Created with Sketch.
Susana Pinto

Um vestido de noiva que é um macacão de renda giro: Alex + Ian

Vão reparar na primeira imagem do casamento de hoje: um par de mules dourados, em tecido plissado – pois que são da minha nova marca favorita, que desvendámos no trio de domingo da semana passada!

 

Para hoje escolhemos  o mais bonito dos dias de Alex + Ian. São australianos e tinham imaginado um casamento de inspiração italiana – estão a ver as paisagens e motivos da Costa Amalfitana? Pois era isso mesmo.

Com o evoluir da organização do dia, foram simplificando, mantendo sempre uma pitada de inspiração italiana e muita animação – tal como eles são!

A cerimónia foi num bonito jardim, à sombra de uma magnólia centenária e imensa, aninhados nas suas raízes grossas. Sendo uma celebração bem romântica, a escolha do vestido de noiva da Alex foi um Georgia Young Couture (a mesma marca de que falámos também na semana passada – estaremos a lançar tendências?), com saia de tule e o véu da mãe (usado em 1983!). É muito delicado e moderno, e a escolha dos bouquets de noiva e das madrinhas com todas estas cores vibrantes é maravilhosa, sobretudo a contrastar com todos os vestidos brancos: rosas cor de coral, hortências azuis, rosas de jardim em rosa clarinho, ramos de tangerinas bébés cor de laranja e dálias cor de vinho, são quase as quatro estações num ramo de flores!

 

Passada a cerimónia e os abraços apertados, dez minutos de passeio até ao espaço da recepção, com direito a mudança de figurino: de um romântico vestido de noiva, que na realidade é um body de renda com uma saia de tule, Alex passou para um macacão de renda super moderno inspirado nos anos 70, e umas sandálias de tiras cor-de-rosa. Ready to party, claramente!

Ainda houve tempo para tirar umas belas fotografias num parque de diversões e daqui os noivos e o seu grupo seguiram para o jantar. Para assinalar a costela (e inspiração) italiana, foram usados ramos de alecrim dos canteiros da mãe de Alex e ramos de oliveira da casa de amigos na decoração das mesas. O estacionário e sinalética incluíam também algumas divertidas frases italianas.

 

Há por aqui toda uma energia luminosa e vibrante, tudo encaixa e é reflexo destes noivos sorridentes e tão felizes!

 

Sapatos de noiva dourados Noiva de fato de macaco de renda Noiva de fato de macaco de renda com saia de tule por cima Noiva de fato de macaco de renda com saia de tule por cima Boquet de noiva colorido Bouquet de noiva colorido Casamento romântico ao ar livre Vestido de noiva de renda

Bouquet de noiva colorido Casamento romântico ao ar livre Noiva com vestido de tule Noiva com macacão de renda Macacão de noiva de renda Macacão de noiva de renda Macacão de noiva de renda Macacão de noiva de renda Macacão de noiva de renda Bouquet de noiva colorido

Macacão de renda para noiva

“The ceremony was a dream,” shares Alex.”We still remember every part of it. Our celebrant, Niki, who is a friend of ours, wrote the most beautiful ceremony that talked to our relationship perfectly. We remember looking out at all of our family and friends and felt so incredibly happy, lucky and grateful to have them in our lives.”

 

Os dias bonitos são assim: luminosos e palpitantes, como um coração ardente. Ah, e Itália é sempre a melhor das inspirações!

 

Fotografia de Jess Nicholls, via Nouba. Bom fim-de-semana!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade