Created with Sketch.
Susana Pinto

Um casamento em tempos de pandemia: Sandra + Sérgio

Hoje partilhamos convosco um momento muito especial: um casamento em tempos de pandemia, que foi o mais bonito dos dias da Sandra +Sérgio, fotografados pelo António Brito, da AZULCLARO.

 

Apanhados pela reviravolta do mundo em vésperas da data escolhida, optaram por celebrar esse dia tão especial à sua maneira, adiando a festa maior para Outubro. Em versão minimalista e muito intíma – apenas com os pais e padrinhos, em pleno campo, abrigados por um frondoso carvalho, trocaram votos de lágrimas nos olhos. A Sandra escolheu o vestido de noiva da mãe para casar e surpreendeu o Sérgio.

 

E foi muito, muito especial…

 

Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

Imaginávamos um dia extremamente feliz na companhia das pessoas que nos são mais queridas. Um dia de partilha de amor e muitas borboletas no estômago.

 

Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?

Nove anos após o primeiro “Sim”, sentíamo-nos mais do que preparados. No entanto, e com muitos nervos à mistura, era um dia e um objetivo que ambos almejávamos há vários meses.

 

Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia

Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia

Perante a mudança de cenário, em que momento começaram a repensar o plano?

As dúvidas começaram a surgir logo em Março, mas não perdemos a esperança de realizar o casamento tal como estava idealizado e no dia escolhido. Cerca de um mês antes do grande dia, apercebemo-nos que a situação piorava e que o planeado não iria ser viável.

 

Como geriram esse processo e tomada de decisão? Foi mais difícil o processo logístico ou a decisão pessoal?

O processo não foi difícil. Na prática contactámos todos os nossos fornecedores e convidados, e escolhemos uma nova data para o “Sim” oficial (31 de Outubro de 2020). Todavia, na impossibilidade de oficializar a data a 30 de maio de 2020, e não conseguindo deixá-lo passar em branco, pusemos mãos à obra. Reunimos os familiares mais próximos (pais e padrinhos), falamos com o António Brito, da AZULCLARO, que se disponibilizou de imediato para fotografar. Escolhemos um local e preparámos uma breve cerimónia com a ajuda dos convidados envolvidos.

 

Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia

O resultado é fiel às ideias iniciais ou acaba por ser muito diferente?

Não foi na quinta escolhida, não estiveram presentes todos os convidados, mas fizemos o que, para nós, representa o casamento. Trocámos os votos, as alianças e celebrámos o amor com as pessoas mais próximas. Acabou por ser muito diferente do inicialmente planeado, mas fiel às nossas ideias e, acima de tudo, com a emoção que esperávamos para o momento.

 

Para vocês, o que era fundamental? E sem importância?

Era fundamental a presença dos mais queridos! Era fundamental a presença dos dois! Era fundamental transmitir um ao outro aquilo que sentíamos e, principalmente, divertirmo-nos.

Afinal a decoração, um espaço amplo e arranjado não define a essência que pretendíamos dar ao dia do nosso casamento. Foi simples, lindo e muito emotivo.

 

Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia

Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia

Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

Não tivemos grandes dificuldades com o processo. Fomos racionais, percebemos a realidade na qual estamos todos a viver e não houve margem para dúvidas. Adiar a data da assinatura oficial era a melhor das hipóteses. A essência do casamento não era a assinatura desse documento, mas sim viver e sentir o momento.

 

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

Sem dúvida que a leitura dos votos foi algo que nos deixou emocionados e com a lágrima no canto do olho. Somos muito reservados, mas por momentos esquecemos o que tínhamos à nossa volta e o momento fluiu.

 

Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia Elopement em Portugal, com fotografia de Azul Claro Fotografia

Um pormenor especial…

O meu vestido de noiva. Desde criança que sonhava casar com o vestido de noiva da minha mãe. Sem conhecimento do Sérgio arranjei o vestido e surpreendi-o.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Não desistam.

Não dramatizem.

Escolham uma nova data para o vosso casamento oficial mas não deixem passar em branco o dia que, nos vossos corações, foi o dia escolhido.

Não elaborem demasiado, as coisas mais simples são as mais bonitas.

 

 

Os fornecedores envolvidos:

 

convites e materiais gráficos: feitos por nós;

jantar: Quinta de Cedovezas, Lousada;

bolo: Liliana Barbosa (uma fornecdora muito querida que transformou o bolo original numa versão miniatura);

fato do noivo e acessórios: roupa casual;

vestido de noiva e sapatos: vestido de noiva da mãe;

maquilhagem: Vera Rocha – Makeup, Lousada;

cabelos: Zélia Moreira Cabeleireiros, Lousada;

bouquet e decoração: feito pela tia, com as flores do quintal da avó;

fotografia: AZULCLARO;

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade