Created with Sketch.
Susana Pinto

Ideias gulosas: um bar de churros!

Quem gosta de churros?

Não estou a falar daqueles grossos, gordurosos e sem graça das roulotes das feiras, mas dos outros, os fininhos e compridos, estaladiços e de cheiro guloso…

 

Ora quando falamos de churros, o sítio para a mais épica das experiências é a Chocolatería San Ginés, em Madrid, junto à porta dos artistas do Teatro Real, pertinho das Puertas del Sol. Neste pequeno estabelecimento, que abriu as suas portas em 1894 (há 126 anos!), as paredes estão forradas de fotografias a preto e branco de estrelas de teatro, de cinema, figuras de relevo da sociedade madrilena e do estrelato internacional. Tem sempre fila (rápida), está aberto até altas horas da madrugada e serve pratos com meia dúzia de churros fininhos e compridos, a estalar, acompanhados de uma pequena chávena de chocolate espesso e escuro…

 

Só vos digo… é uma delícia, e para aqueles que acham que não são capazes (ah, eu não gosto muito de doces, ah, eu não como fritos, ah, chocolate quente no verão faz calor), confiem em mim: vão adorar tudo!

 

bar de churros para o casamento

San Ginés está de portas fechadas por agora (aguardemos com resiliência e carinho e marquemos uma visita para um futuro próximo), mas ainda assim, e a pensar nos casamentos mais intimistas que teremos nos próximos tempos e nos dias mais frescos, deixo-vos esta ideia: e que tal um bar de churros, servidos após o jantar, com o café, ou mais tarde, a adoçar a noite antes do regresso a casa?

Acompanhados de um belo chocolate quente ou simples, apenas polvilhados com acúcar e canela, servidos mornos e crocantes, farão as delícias dos mais gulosos e dos mais indiferentes!

 

Como se não bastasse este bar de churros ser uma opção deliciosa, a sua montagem de forma cenográfica, com porções individuais dispostas em vários grupos e alturas, como uma boa mesa de doces, é algo simples e com grande efeito.

Eu fico aqui a pensar em juntar uma opção com um bocadinho de doce de leite (La Salamandra ou La Sereníssima Colonial, dois grandes clássicos argentinos), para os mais gulosos – quem é que está desse lado já a salivar?

 

Bonito bar de churros, via Always Flawless Productions.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade