Created with Sketch.
Susana Pinto

Decoração interior para casamentos: cores bonitas!

Na próxima sexta-feira vou mostrar-vos um casamento intimista, pequenino, com cerimónia na praia e almoço em casa dos pais da noiva.

É todo um charme, por várias razões, e estou já a mencioná-lo por um detalhe muito especial: tem uma decoração floral muito bonita, feita pela Bouquet de Liz, que, terminada a cerimónia, transita e se adapta para a sala de estar.

Ora se isto já era mais ou menos comum nos espaços de casamento onde tudo acontecia no mesmo local, agora que atravessamos tempos diferentes e todo o paradigma está a mudar e a ser repensado, porque não agarrar esta ideia com as duas mãos e muito entusiasmo?

 

Provavelmente os orçamentos dos casamentos que se seguem serão substancialmente mais baixos, consequência directa, mais do que tudo, da diminuição do número de convidados. Isto significa que há um conjunto de detalhes que pode ganhar um reforço qualitativo – falamos da tipologia do espaço, da decoração floral, dos componentes da ementa ou do estacionário (na semana passada, A Pajarita escreveu sobre a sua importância na criação do ambiente da festa).

 

decoração colorida para altar civil com pranchas de madeira decoração colorida para altar civil com pranchas de madeira decoração colorida para altar civil com pranchas de madeira decoração colorida para altar civil com pranchas de madeira decoração colorida para altar civil com pranchas de madeira Decoração colorida para casamento intimista Decoração colorida para casamento intimista

Com esta mudança para uma celebração mais intimista – e dentro de portas quando arrefecer -, é importante continuarmos a olhar para tudo isto como uma festa e uma ocasião celebratória e muito feliz! Se já tivemos de encolher a lista, não vamos deixar de valorizar ao máximo os que estão e como estamos todos juntos, não é?

 

Com isto em mente, trago-vos uma ideia para a decoração do espaço que escolherem, com muita graça e fácil de implementar em modo DIY – o Pinterest está cheio de variações!

 

Ora ponham os olhos neste altar civil feito de pranchas de madeira colorida. O remate é cortado em meia lua, o que corresponde à tendência da estação, tal como a paleta de cores do verão, que andou ali pelos corais e rosas, mas podem ser simplesmente tábuas rectangulares, que a seguir passam a photobooth e mural de mensagens aos noivos e, num futuro próximo se transformam em tampos de secretária, cabeceiras de cama ou painéis de mensagens – há tantas vidas possíveis!

 

Decoração colorida para casamento intimista Decoração colorida para casamento intimista Decoração colorida para casamento intimista Decoração colorida para casamento intimista Decoração colorida para casamento intimista Decoração colorida para casamento intimista Bouquet de noiva colorido

O facto é que enchem uma sala neutra de cor e alegria, ou exactamente o seu contrário, pintadas de cor neutra e clara, criam uma janela de calma numa sala ruidosa. Complementam com pequenos detalhes alinhados com a ideia principal, et voilá!

 

Dentro de portas, ao ar livre, e com um universo de re-utilizações, esta ideia é perfeita para criar ambiente e um ponto focal – e é muito fotogénica!

Mão à obra!

 

Via Every Last Detail. Passem por lá para ver esta sessão fotográfica com todos os pormenores bonitos!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade