Created with Sketch.
Susana Pinto

Viagens de sonho I Go Travel: Cuba, com a Sofia Simão

Resolvemos perguntar à equipa simpática da I Go Travel quais eram as suas viagens de sonho: que destinos são esses e o que mais gostaram por lá. Afinal, os melhores embaixadores de qualquer assunto, seja um destino, um produto ou um serviço, são os seus fãs, quem os consumiu, adorou a experiência e partilha com entusiasmo contagiante essa experiência.

 

Hoje a Sofia Simão leva-nos até ao calor de Cuba, com um passeio pela colorida Havana e pelas praias paradisíacas de Cayo Coco!

 

Viagem a Cuba com a I Go Travel Viagem a Cuba com a I Go Travel Viagem a Cuba com a I Go Travel

Cuba sempre foi um destino presente na minha lista de viagens, tanto pela sua história como pelas suas praias.

Quando pensamos em Cuba, a primeira coisa que nos vem à cabeça são charutos, carros antigos coloridos e praias paradisíacas. Na minha viagem conseguimos encontrar tudo isto.

 

Conhecer este bonito país é uma experiência incrível. Cuba parece que parou no tempo: casas com as mínimas condições, wi-fi fraco e uma população feliz. Claramente repensamos o que nos faz falta para sermos felizes e concluímos que é preciso muito pouco.

 

Nesta bela ilha é verão o ano inteiro. É um destino seguro para visitar e conhecer com tranquilidade, a cada esquina existe polícia presente e à vista, na praia e nas ruas. O país vive do turismo e essa segurança visível é mais uma das razões para entrar também para a vossa lista de destinos a visitar.

 

Havana é paragem obrigatória. Ir a Cuba e não ir a Havana, é como ir a Roma e não ver o Papa! Ao chegar A esta bela cidade é como se recuássemos no tempo, ficamos rodeados de carros antigos com cores de rebuçado, tão apelativos que não resistimos a dar uma voltinha num deles. As praças estão sempre animadas com muita música, e é impossível não dar um pézinho de dança. As ruas estão cheias de vida e de cheiros tão característicos. Visitar uma fábrica de charutos é paragem obrigatória, tal como visitar a La Bodeguita del Medio e beber um refrescante mojito.

 

Viagem a Cuba com a I Go Travel Viagem a Cuba com a I Go Travel Viagem a Cuba com a I Go Travel

Depois de uns belos dias (e animadas noites) em Havana, terminei a minha viagem a Cuba nas praias paradisíacas de Cayo Coco, que é, sem dúvida, uma das praias mais bonitas que conheço, com água morna e cristalina. Um autêntico paraíso, de uma paz tranquilizante, devidamente embalado com a presença assídua dos melhor mojitos e música cubana.

 

Cuba é um dos destinos mais singulares, é muito raro encontrarmos esta mistura histórica tão intensa combinada com uma cultura exótica e tão especial.

Neste momento o país tem as suas fronteiras abertas para quem viaja a partir de Portugal.

 

Inspirados por este relato de dias mornos, embalados pelas cores fortes e frescos mojitos ao som de música feliz? Vão I Go Travel conversar com a Sofia Simão, ela trata da vossa viagem a Cuba com o entusiasmo de um apreciador!

 

Imagens via Unsplash.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade