Created with Sketch.
Ana Apolinario

Must have: kit de boas vindas para casamentos ao ar livre

Já aqui falamos que uma das tendências atuais é o casamento ao ar livre. pois é uma das escolhas mais viáveis para quem quer dizer o “Sim” em época de pandemia, tendo em conta os protocolos de segurança exigidos. Mas, mais do que isso, é uma opção linda e romântica para casar, nomeadamente quando os casamentos acontecem na praia ou em ambientes rodeados pela beleza da natureza, tendendo também a ter um carácter mais íntimo, o que também combina na perfeição com a imposição de redução de convidados.

 

Fora pandemia, a verdade é que é lindo casar a céu aberto! Com bom tempo, aproveitando as tardes longas das estações mais quentes do ano, sob raios de sol mais quentes e agradáveis, seja então no areal de uma praia, num topo de um edifício, numa vinha, num bosque ou jardim exterior.

 

Foto: It's all about....

 

Ora, o nosso must have deste mês está, efetivamente, relacionado com o casamento ao ar livre. Mais concretamente, com o bem-estar dos vossos convidados. O que acham de os mimar com um kit de boas vindas? A ideia não é original, nem nova, mas certamente vai encantar cada um dos vossos entes queridos presentes no vosso grande dia.

O que incluir no kit de boas vindas para casamentos ao ar livre?

Num kit de boas vindas para os convidados pode incluir, praticamente, o que quiser: snacks, doces e produtos típicos regionais, um mapa da cidade com os locais turísticos a visitar  e dicas de restaurantes (no caso dos convidados serem de fora e prolongarem a sua estadia), lencinhos personalizados para limpar as lágrimas dos convidados mais emotivos, garrafinhas de água personalizadas, cartões personalizados de agradecimento, paracetamol ou ibobrufeno e outros itens “de sobrevivência” que considerem pertinentes, etc.

 

 kit de boas vindas casamentos ao ar livre

Já num casamento ar livre, há alguns itens que não podem faltar e outros que, vão certamente, ser muitos úteis:

 

  • Água
  • Protetor solar
  • Um leque
  • Repelente de mosquitos
  • Tampas de saltos altos (há para todos os saltos e estilo de sapatos)
  • Óculos de Sol
  • Uma mantinha ou écharpe (para o caso de arrefecer)
  • Havaianas (em casamentos na praia)

 

 kit de boas vindas casamento ao ar livre

Onde colocar os itens do kit de boas vindas?

Pode optar por uma cesta de vime, um saco ecológico ou até mesmo caixinhas ou saquinho de papel, conforme o local do casamento e, também, o número de itens (e respetivo volume) que decidir incluir. O imperativo é personalizar, utilizando elementos visuais que se adequem a toda a identidade do casamento.

 

welcome bag welcome bag wedding welcome bag wedding

 

O que acham da ideia? Alinham no kit de boas vindas para casamentos ao ar livre para oferecer aos vossos convidados? É prático, surpreendente e pode também funcionar como lembrança de casamento. Deixem a vossa opinião nos comentários.

 

E até breve!

 

Ilustrações: Marigold & Grey | Confetti Momma | Martha Stweart  | Steve Steinhardt | Erich McVey Photography

 

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade