Created with Sketch.
Ana Apolinario

Must Have: uma boa festa de casamento, um bom DJ!

A pandemia não acabou, mas numa altura em que estamos quase, quase a deixar de ter limite de lotação nos casamentos (e vão abrir as discotecas e os bares) acho que já podemos começar a pensar em… festa (de casamento, claro)!

 

E é precisamente da festa de casamento que hoje vos falamos na nossa rubrica Must Have, pela sugestão de João Rosa Visuals. “Há várias coisas que não podem faltar no dia do casamento, na nossa opinião”, dizem-nos, continuando: “E à medida que vamos fazendo mais casamentos e vamos vendo mais coisas e conhecendo mais, também nos vamos apercebendo do que resulta e do que não resulta tão bem. Mas na nossa opinião, uma das coisas mais importantes é uma boa festa, um bom DJ, sugerem.

 

Foto: Spark My Wedding

Quem casa, quer festa!

Estamos plenamente de acordo com João Rosa. Afinal, a felicidade tem de ser celebrada! E, claro, com “alguém que saiba o que está a fazer e que consiga animar a família e os amigos durante umas boas horas!”, salienta o profissional.

 

Pensem, por isso, na animação de casamento, ainda que possa ter condicionantes. Optem por um bom profissional e aproveitem o vosso casamento para aumentarem o som, ouvirem os temas musicais que mais gostam e mexerem-se ao vosso ritmo. Depois, é só deixarem-se ir! E, claro, deixar que a arte capte os melhores momentos da festa de casamento para sempre.

 

 

“A festa é uma parte que nós gostamos muito de focar nos nossos vídeos, porque é muito dinâmica”, explica-nos João Rosa, salientando que “uma boa festa faz toda a diferença”. 

Dicas para animar a pista de dança

Queria deixar-vos, também, alguns conselhos para evitarem uma pista de dança vazia e criarem um ambiente de festa de casamento convidativo.

 

  • Requisito número 1: noivos animados. Para uma pista cheia, os noivos devem ser os primeiros a dançar e a interagir com os seus convidados. Afinal, são a “atração” principal da festa!
  • Apostem numa playlist eclética. Música para todos os gostos, isto é, considerem os vossos e os gostos dos outros.
  • Contratem bons profissionais. Músicas no vosso grande dia não são “apenas músicas”. A escolha de quem as vai tocar na vossa festa de casamento é fundamental para o sucesso.  Cliquem para verem os nossos fornecedores selecionados.
  • Atenção ao espaço da pista de dança. Se a pista for demasiado grande, pode parecer vazia, mesmo que a maior parte dos convidados esteja a dançar. Até aqui “menos é mais”: mais vale uma pista pequena e cheia do que uma pista grande e vazia.
  • Apostem na decoração. A decoração é fundamental para chamar a atenção dos convidados. Invistam numa iluminação adequada e considerem alguns elementos decorativos, como uma bola de espelhos, leds, gelo seco, etc. E lembrem-se que os ambientes com menos luz são mais convidativos para as pessoas se sentirem menos constrangidas para dançar.
  • O bar ao lado da pista é meio caminho andado para a diversão!
  • Anunciem o momento de início do baile: ou por outras palavras, abram a pista de dança! É essencial para o “engajamento” dos convidados.

 

Foto: DJ Rui Almeida

 

E então, prontos para a festa?

 

Até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade