Created with Sketch.
Cristiana Simoes

O encanto e a harmonia de um casamento no campo

Hoje acordei inspirada e a desejar viver a vida em pleno. Não devemos adiar os nossos sonhos e devemos procurar vivê-los ao máximo e, este é um princípio de vida cada vez mais defendido. Assim, hoje quero partilhar convosco a apaixonante e inspiradora história da Dida e do João e, como tornaram realidade o seu sonho de casar.

A Dida e o João optaram por um casamento romântico no campo, onde tiveram como pano de fundo a beleza e a simplicidade da natureza. Ao ver as fotografias capturadas pela lente e profissionalismo de Hugo Coelho, foi impossível não soltar um suspiro. A decoração do casamento, as cores e os detalhes, tudo combinou na perfeição, salientando assim o charme e a pureza da floresta.

Estes noivos, de extremo bom gosto, sabiam exatamente o que queriam e, tudo resultou num perfeito e especial quadro que não deixa ninguém indiferente. Façam scroll-down e deixem-se inspirar pela história da Dida e do João.

Como se conheceram?

Já nos conhecemos há uns 8, 9 anos e começámos a namorar há 6 anos. Eu tinha 20 anos e o João 22. Conhecemo-nos no Algarve durante o mês de Agosto, enquanto cada um passava férias com a sua família em Pedras d’El Rei, na praia do Barril, perto de Tavira.

Começou por ser um namoro de adolescentes que não resultou. No entanto, mais tarde, tudo se alinhou e com muito amor e carinho, o caminho trouxe-nos até hoje.

Houve Pedido de casamento?

SIM!

Quando e como?

Foi no dia 19 de março de 2021.

Foi mágico! Costumávamos ir ver o pôr-do-sol ao Cabo da Roca com alguma regularidade e, o noivo sugeriu irmos nesse dia. Eu (noiva) nunca desconfiei de nada porque era um programa muito típico nosso!

Seguimos para o Cabo da Roca e o noivo sugeriu que me vira-se de costas, para me tirar uma fotografia em silhueta, como já tínhamos feito uma ou outra vez. Eu (noiva) virei-me de costas e quando me voltei de frente, tinha o noivo de joelhos no chão com o anel mais bonito de sempre na caixinha! Só me lembro de dizer que sim e de perceber que também lá estava o meu amigo fotógrafo Afonso Moreira Pires a registar todo o Momento!

 

Como correu a organização do casamento?

Foi tudo muito rápido porque tivemos apenas 5 meses desde o dia do pedido até ao dia do casamento! Mas correu tudo bem!

Como eu (noiva) trabalho na área, tivemos muita sorte porque saltámos algumas etapas de pesquisa, de espera por orçamentos e comparação de fornecedores que normalmente atrasa um pouco os prazos.

Qual foi a escolha mais difícil?

A escolha mais difícil foi a de decidir que íamos casar ao ar livre, sem plano B para o caso de chover. Tivemos de arriscar para que o dia pudesse ser como queríamos.

E a mais fácil?

Fotografia e vídeo porque eu (noiva) sou fotógrafa de casamento e sempre soube muito bem como queria o registo do grande dia.

Tiveram ajuda na organização do casamento?

Sim. Para além dos amigos e família, tivemos a ajuda da Festa Aluga (produtora de eventos), que foi importante na produção do casamento, tal e qual como tínhamos sonhado.

Onde foram buscar inspiração?

A diversos sítios. O conceito do casamento em si foi um conjunto de ideias sonhadas ao longo de muitos anos. Sempre soubemos o que queríamos. Principalmente eu (noiva) que sou fotógrafa de casamentos, sempre soube mais o que queria e o que não queria.

O bar, por exemplo, foi o noivo que montou com uns fardos de palha (inspiração do Pinterest). O bolo também foi ideia tirada do pinterest!

A ideia das mesas corridas de forma quase infinita foi um acumular de diversas páginas e blogues de casamentos que eu (noiva) sigo regularmente.

Qual foi o tema do casamento?

Não havia um tema específico. Podemos considerar que foi rústico por ser no campo, mas com acabamentos muito especiais.

Como foi o grande dia?

Passou a correr. Para nós foi como se tivesse durado umas duas horas! Foi um dia cheio de emoções fortes e muita alegria!

Gostávamos de o viver outra vez com mais calma porque sentimos que não deu para absorver tudo o que vivemos! Mas correu mesmo muito bem, nada falhou. Ansiosos para ver o vídeo do casamento!

Se pudessem mudavam alguma coisa?

Sim, marcávamos a cerimónia 1h mais cedo, para termos mais tempo de luz no cocktail.

Onde foi a lua de mel?

Nós fizemos duas luas de mel! Uma mini (logo a seguir ao casamento) nos Açores, São Miguel e, outra grande, uns meses mais tarde à Tanzânia, onde fizemos um Safari. Qualquer uma das duas recomendamos muito!

Os Açores é sempre lindo e um Safari na Tanzânia é uma experiência única na vida.

O que acharam do casamento da Dida e do João? Contem-me tudo!

Fornecedores que adoramos e recomendamos:

Fotografia: Hugo Coelho | Filme: Native Birds | Organização e produção do evento: Festa Aluga | Catering: Quinta da Taipa | Vestido da Noiva: Iza Van | Sapatos da Noiva: Zilian | Sapatos do noivo: Berlot | Bouquet da noiva: Catarina Sampaio Soares Flores | Alianças: Ourivesaria Baptista | Decoração/Flores: Magdala Flores | Make Up noiva: Lauryliner Make Up Artist | Cabelo noiva: Fairytail hairstyling | Vestido de saída: Maria Ferreira Lima Atelier | Coro da cerimónia: Soul Gospel Project | Bolo dos noivos: Bolos dos anjos | Design gráfico: Gosto| Dj: Ximpa 

Um abraço e até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade