Created with Sketch.
Cristiana Simoes

Quando um sonho se torna realidade

Conheci a história da Liliana e do Ricardo e não consigo ficar indiferente ao amor, à amizade e à cumplicidade deste casal que nos ensina que o amor é algo simples, leve e que deve ser vivido com a maior intensidade possível.

Um clima de paixão, a atenção ao pormenor, o cuidado com os detalhes e a presença dos amigos e familiares são alguns dos ingredientes necessários para a concretização de um casamento perfeito e memorável. A Liliana e o Ricardo sonhavam com um dia digno de um conto de fadas e tornaram-no realidade!

” O dia do nosso casamento refletiu precisamente isso: duas pessoas que se amam e desejavam trocar votos junto de todos os seus amigos e familiares num dia mágico e simplesmente memorável para todos!”

Apesar de todos os constrangimentos que estes tempos de pandemia trouxeram, este casal disse o grande “Sim” numa cerimónia marcada por lágrimas e muita felicidade, tornando-se num dia memorável não só para eles, mas para todos os que celebraram o dia mais feliz das suas vidas.

Deixem-se inspirar nesta história de amor que nos mostra que com a pessoa certa tudo faz sentido.

Falem-me um bocadinho sobre vocês

Desde pequena que sempre sonhei com um casamento de conto de fadas! Fiquei muito feliz quando conheci o Ricardo e percebi que também partilhava do mesmo desejo que eu, o de construir uma história de amor com alguém especial e casar.

Pensamos que o dia do nosso casamento refletiu precisamente isso: duas pessoas que se amam e desejavam trocar votos junto de todos os seus amigos e familiares num dia mágico e simplesmente memorável para todos! O facto de termos dado atenção a cada detalhe do nosso grande dia, tornou cada momento muito íntimo. Sabíamos que apesar de ser um dia longo não conseguiríamos passar muito tempo com cada convidado, por isso surpreendemos alguns amigos e familiares com pequenas cartas debaixo dos seus guardanapos, onde escrevemos palavras muito pessoais e especiais.

No decorrer do dia percebemos que foi uma surpresa muito bem recebida e acima de tudo muito emotiva! Houve até algumas lágrimas! No fundo, queríamos que os nossos convidados sentissem o quão especial foi para nós termos cada um deles presente no nosso dia de conto de fadas!

Como se conheceram?

Conhecemo-nos em 2016, o Ricardo era o médico veterinário do Charlie, o meu gatinho (da noiva) resgatado.

Houve pedido de casamento? Quando e como foi?

Houve sim! O pedido de casamento foi no dia 6 de Setembro de 2019, a data de aniversário do noivo! Na véspera foi a casa dos meus pais (da noiva), em segredo, pedir oficialmente a minha mão em casamento! Depois do jantar de aniversário em nossa casa, o Ricardo esperou que os convidados saíssem, pôs a nossa música a tocar e pediu-me que dançasse com ele. E foi assim, ao som da nossa música especial, entre palavras de amor, que se ajoelhou e me pediu para passar o resto da vida ao seu lado! Marcámos a data para Setembro de 2020, mas devido à pandemia tivemos de adiar, primeiro para Maio de 2021 e mais tarde para a data final de Setembro de 2021.

Como definem o vosso amor/a vossa história?

Costumamos dizer que o nosso amor é muito leve! O Ricardo é uma pessoa extremamente divertida, a alma de qualquer festa! Temos uma relação de cumplicidade e de companheirismo e parece que cada dia que passa crescemos um pouco mais um com o outro.

Como correu a organização do casamento?

Apesar de vivermos em tempos de pandemia, a organização do casamento foi relativamente tranquila uma vez que já tínhamos uma ideia definida do que queríamos para o grande dia.

Visitámos apenas três quintas e apaixonámo-nos perdidamente pela nossa! Inicialmente queríamos um casamento religioso no exterior, mas como a Diocese de Lisboa não o permitia, encontrámos uma Igreja bem próxima de casa muito simples e bonita! Na verdade, emocionei-me assim que a vi pela primeira vez e, soubemos os dois que seria ali que a nossa cerimónia iria ter lugar.

O mais difícil foi contactar todos os nossos fornecedores em cada reagendamento e, torcer para que cada um deles tivesse ainda a nova data disponível. Felizmente conseguimos manter praticamente todos os fornecedores iniciais, que foram uns queridos e nos mantiveram otimistas para a nova data. Agradecemos todos os dias à equipa fantástica que escolhemos ter ao nosso lado, pois, sem eles, nada do que sonhámos podia tornar-se realidade!

Qual a escolha mais difícil e a mais fácil? Porquê?

O mais difícil foi tomar a decisão de adiar a data inicial que tínhamos escolhido com tanto carinho. O mais fácil foi a escolha do espaço para o copo de água. O meu irmão (da noiva) já tinha casado nessa mesma Quinta e sabíamos que lá tudo se iria concretizar como sonhámos.

Tiveram ajuda na organização do casamento?

Tivemos muita ajuda da família e amigos. Os meus padrinhos (da noiva) foram incansáveis em todo o processo e ficámos mais tarde a saber que tiveram muito trabalho de backstage no dia do casamento para que tudo corresse como idealizámos.

Onde foram buscar inspiração? Consultaram blogues, revistas…?

Inspirámo-nos muito em sites ligados a casamentos, como é o caso do Simplesmente Branco e sobretudo no Pinterest! A ferramenta ajudou-nos a fazer um moodboard para o grande dia, tornando-se mais fácil de visualizar o resultado final. Houve muito, muito muito DIY: os convites foram elaborados pela madrinha da noiva, os envelopes recortados e colados à mão e os marcadores de mesa e de lugares feitos pelos noivos. Acreditamos que tudo isto se refletiu no grande dia, uma vez que os nossos amigos e familiares notaram a atenção que colocámos em cada pormenor.

Qual foi o tema do casamento?

Não escolhemos propriamente um tema, mas quisemos que o dia refletisse um estilo campestre/romântico com um toque vintage.

Como foi o grande dia?

Simplesmente mágico! Ainda hoje fechamos os olhos e conseguimos sentir a enorme bolha de amor que foi o nosso dia! Foram tempos difíceis os que antecederam o nosso dia especial, por isso o dia foi vivido ainda mais intensamente.

Recordo-me (noiva) da enorme felicidade que sentimos por podermos finalmente abraçar e beijar aqueles que nos amam neste dia tão importante. Decidimos testar todos os convidados para que todos se sentissem seguros e pudessem usufruir de um dia cheio de luz, depois dos meses difíceis que todos passámos. Foi um dia muito feliz e acima de tudo muito, mas muito emotivo.

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Não! Foi o dia mais especial das nossas vidas e vamos lembrá-lo para sempre com muito amor no coração!

Onde foi a lua-de-mel? Recomendam?

A nossa lua-de-mel foi nas Maldivas e adorámos! Foi uma viagem muito bem organizada pela nossa querida Paula da Malagueta Viagens e não podia ter corrido melhor. Não temos por hábito viajar muito e, o facto de ser longe e de estarmos em pandemia deixou-nos um pouco receosos. No entanto, a organização e o acompanhamento por parte da agência foi simplesmente fantástica, o que nos permitiu desfrutar também da viagem e não apenas do destino! Toda aquela natureza e a água quente e azul faz-nos desejar voltar daqui a uns anos para partilhar uma vez mais aquele nascer do sol maravilhoso!

Que fornecedores contrataram? Recomendam?

Recomendamos muito todos os nossos fornecedores! Tivemos a sorte de ter escolhido uma equipa fantástica que fez de tudo para tornar o nosso dia realidade!

Fotografia: I HEART YOU | Video: Make me feel wedding | Quinta: Herdade do Monte Novo | Organização: Impaccto cattering | Vestido de Noiva e Fato de Noivo: Queen House Noivas | Make-up: Mariana Daehnhardt | Ramos de Noiva: Pé de Flor | Dueto de Violino e Violencelo: Inversus Duo | Alianças: Eternis (Dara) | Sapatos de Noiva : Creme Caviar | Hotel: Evidência Belverde | Joias: Martins Handmade Jewellery | Vestido mãe da noiva: Noivas Dálma | Robe de Noiva: Mira | Agencia de viagens : Malagueta | Lembranças para os convidados: Mia Luzia Suculentas

Um abraço e até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade