Created with Sketch.
Joana Amaro

Sapatos para convidadas de casamento: as tendências mais cómodas e elegantes da estação

Para a grande maioria das convidadas, tal como acontece com as noivas, a sua maior preocupação é encontrar o vestido perfeito. Uma vez que esta missão tenha sido cumprida, um novo desafio chega: encontrar os sapatos para convidadas de casamento que fazem o match perfeito com o estilo do vestido eleito: um modelo elegante e versátil… Afinal, qual é a convidada que não adora apostar em sapatos e acessórios que possa usar noutros eventos futuros? No entanto, se acrescentarmos conforto a esta fórmula, quase que nos parece uma missão impossível, mas não tem que ser necessariamente assim!

De facto, as tendências que se preveem para esta estação joga a favor de todas as mulheres – que tal com eu – procuram sapatos confortáveis, mas sem renunciar à elegância e estilo. Nunca!

Anna Walker
Anna Walker

Sapatos com plataforma: a grande tendência para 2022

Os sapatos com plataforma são aquela tendência que podemos descrever em poucas palavras: veio para ficar! (Pelo menos, já alguns tempos que têm tido um lugar bastante especial no meu armário, tenho de confessar…).

Assim, e tal como seria de prever, as mulheres e, neste caso concreto, as convidadas de casamento que optarem por esta alternativa têm um garantia: um estilo de arrasar naquele casamento que se aproxima.

Este tipo de sapato é, deste modo, uma opção segura, glamorous e estilosa para looks de convidada de casamento, especialmente aqueles protagonizados por vestidos curtos com volume, modelos midi justos e fatos com casacos. Em todos estes casos, os sapatos com plataforma oferecem um alternativa aos sapatos mais convencionais e acabam por favorecer imenso qualquer mulher, por conferirem altura. Para além disso, as suas vantagens não se ficam por aqui… graças à sua plataforma, são compensados, o que acaba por proporcionar um conforto incomparável.

Sapatos com plataforma. Prada.
Sapatos com plataforma. Prada.
Sapatos com plataforma. Zara.
Sapatos com plataforma. Zara.
Sapatos com plataforma. Jimmy Choo.
Sapatos com plataforma. Jimmy Choo.
Sapatos com plataforma. Zara.
Sapatos com plataforma. Zara.

Sapatos com salto médio: Kitten Heels e sandálias apertadas no tornozelo

Os sapatos mule e os famosos kitten heels são duas das grandes apostas, por parte das mulheres, e as suas opções são, na realidade, infinitas.

No entanto, first things first, pois acredito que algumas pessoas não estejam 100% familiarizadas com o termo kitten heels. Se é o seu caso, não se preocupe, pois passo a explicar (e a ilustrar, com alguns dos mais elegantes exemplos mais abaixo). Portanto, kitten heels são os sapatos com um salto fino e baixo. E, por estas características, tornam-se alternativas bastante sofisticadas e lindíssimas para qualquer casamento. Para além disso, são também modelos super confortáveis. Win-win situation!

Sapatos Mule Gio Rodrigues
Sapatos Mule. Zara
Sapatos Mule. Zara
Sapatos Mule. Bimba y Lola.
Sapatos Mule. Bimba y Lola.
Sapatos Mule. Bimba y Lola.
Sapatos Mule. Bimba y Lola.
Sapatos Mule. Zara.
Sapatos Mule. Zara.

Neste campo, existe outra tendência que não pode passar sem ser mencionada: os sapatos com salto quadrado que contam com uma legião de fãs muito específica… Todas as mulheres que, acima de tudo, dão prioridade ao conforto. Este estilo de sapatos têm-se erguido como uma grande tendência entre as demais convidadas de casamentos. Contudo, para este 2022, este modelo apresenta um detalhe absolutamente diferenciador que confere um ponto bastante original aos clássicos sapatos. Estes sapatos surgem, agora, com tiras e pulseiras que apertam no tornozelo e tem conquistado as mais icónicas passarelas de grandes marcas como Chanel, Loewe e Moschino. Não obstante, também, marcas lowcost, como Zara e Mango têm oferecido o protagonismo que estes modelos tanto merecem.

Ambas as opções anteriormente mencionadas combinam na perfeição com saias e vestidos midi que exibem o tornozelo e, consequentemente, dar um toque elegante e sexy a qualquer outfit.

Sapatos Salto Quadrado. Mango.
Sapatos Salto Quadrado. Mango.
Sapatos Salto Quadrado. Bershka.
Sapatos Salto Quadrado. Bershka.
Sapatos Salto Quadrado. Alohas.
Sapatos Salto Quadrado. Alohas.

Sabrinas requintadas para as convidadas de casamento que fogem de saltos altos

Tal como as noivas, que são todas diferentes, também as convidadas são únicas. Por isso, as suas preferências e os seus gostos variam, igualmente, de mulher para mulher.

Por um lado, temos aquele grupo de mulheres que não nega um bom par de saltos. Por outro lado, temos as convidadas de casamento que apostam no conforto, aquando a sua busca pelos sapatos ideais. Assim e a pensar neste último grupo, a indústria da moda dá resposta a esta necessidade ao longo de várias estações. Os sapatos mule sem salto, as sandálias lisas com pormenores de tule e plumas ou sapatos com cunha são a prova de que cada vez são mais as convidadas que colocam de parte os sapatos com salto alto, no momento de definir um look para um casamento. Já no que toca a sapatos rasos, nesta estação, há uma tendência que tem vindo a re-erguerse: as sabrinas – minimalistas, confortáveis e em tons nude têm conquistado a esfera da moda.

Sabrinas modelo Quinn Badgley Mishka na Anna Walker

Sabrinas. & Other Stories
Sabrinas. & Other Stories
Sabrinas. Jimmy Choo.
Sabrinas. Jimmy Choo.

Qual o seu modelo e pares favoritos? Conte-me tudo!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade