Created with Sketch.
Joana Amaro

Casamento de Halloween: digam “Sim, aceito” a um casamento muito arrepiante… mas elegante!

Boo!

 

É oficial, a época mais “assustadora” do ano está aqui: o Halloween… E vou ser sincera, existe também todo um encanto e magia associados a esta altura e à decoração que tanto o marca.

 

Graças ao seu carácter tão distinto, aos seus pormenores únicos e à sua vibe divertida, o Halloween é um tema absolutamente out-of-the-box e especial para os casamentos que têm data marcada perto de 31 de Outubro ou até mesmo para sessões de noivado/namoro para os casais que se arrepiam – no bom sentido! – ao pensar neste evento.

 

Há uns dias falei do quão apaixonada só pelos casamentos de Outono, devido aos tons e às cores que os invadem e como podem calcular: também não consigo ser indiferente a esta época do ano, que nos desafia a sair da nossa zona de conforto, quando o tema de conversa são os casamentos.

 

Aguiam Wedding Photography

 

Para todos os casais que pretendem organizar um casamento absoluta e extremamente diferente daquilo que estamos mais habituados a ver, este é sem dúvida o tema que vai surpreender todos os seus convidados. E desenganem-se se consideram que estamos apenas limitados à palette de cores constituída por laranja e preto. De facto, existe uma infinidade de detalhes que podemos trazer para o casamento, sem que se caia nos convencionalismos.

 

Se não pretendem atrever-se tanto, como referi anteriormente, as sessões fotográficas assentes neste tema são também verdadeiramente magníficas. Por isso e independentemente do tipo de casal que são, as dicas que tenho para partilhar convosco vão facilmente ao encontro de ambas as opções.

 

João Almeida

Escolha o local ideal

Do Halloween nasce todo um misticismo associado à magia que predomina em todos os cantos quando as noites caem. Uma beleza misteriosa acompanhada pela escuridão que tanto caracteriza. Posto isto, é importante encontrar o palco ideal para experienciar estes momentos inesquecíveis, que terão resultado as mais divertidas e distintas memórias. Assim, podem optar por um castelo que vai conferir todo um twist misterioso ao seu grande dia, ou uma quinta que conte com espaços ao ar livre que nos aportem, também, para esta dimensão mais gótica e antiga.

 

João Almeida
Konstantin Eremeev Photography
Aguiam Wedding Photography

Vestido de noiva e fato de noiva a fazer match com o tema: cores escuras são um must!

No que toca ao look dos noivos, é necessário pensar muito fora da caixa, pois,  como em qualquer casamento ou sessão fotográfica, o outfit é um dos grandes protagonistas, principalmente quando se trata de eventos temáticos.

 

Assim, o desafio é bastante óbvio: os casais deverão optar por estilos que nos remetam a uma vibe mais gótica, onde as cores mais escuras predominam.

 

Konstantin Eremeev Photography
Konstantin Eremeev Photography
João Almeida
João Almeida

Abóboras, muitas abóboras! 

As abóboras estão para o Halloween como as árvores de Natal estão para o Natal. Nada grita mais “Halloween” do que abóboras. Por esta razão, este é um elemento que deverá marcar presença no seu dia de casamento, sim ou sim!

 

Existem mil e uma formas de incluir estes detalhes tão carismáticas no cenário desta data tão importante: uma parede/background repleto de abóboras; abóboras a decorar a mesa dos noivos e dos convidados ou em cantos estratégicos do espaço onde estão a celebrar o vosso casamento.

 

Aguiam Wedding Photography
The Shalom Imaginative
Kirsty Mackenzie Photography

Os convites de casamento

Tal como os restantes pormenores do seu casamento, também os convites devem assumir cores mais escuras e incluir elementos que nos remontam para esta spooky seasonAbóboras, teias de aranha e detalhes dramáticos como veludo e, se quiser ir mais longe, as famosas caveiras. Também a fonte da letra deverá estar à altura do tipo de casamento que pretendem celebrar.

 

João Almeida
João Almeida
Konstantin Eremeev Photography
Shimmering Ceremony

Aposte em velas escuras

Velas são um elemento obrigatório para garantir a elegância em qualquer mesa. De forma a conferir este carácter mais místico, mágico e escuro do Halloween, aposte em velas escuras… Seguramente, uma opção que para além de muito glamour, vai também trazer muito um mood “arrepiante”, tal como o Halloween deve ser!

 

João Almeida
João Almeida

Um pop de cor

E para elevar as fotografias do seu casamento de Halloween a todo um novo patamar, uma sugestão: adicione fumos de cores extremamente spooky e “dramáticas”. Indubitavelmente, um elemento que vai dar aquele boost às recordações físicas que ficarão deste dia tão emocionante e diferente.

 

João Almeida
Aguiam Wedding Photography
Kirsty Mackenzie Photography

Adeus bolos de casamento brancos e neutros! 

Até mesmo as sobremesas do seu casamento e o próprio bolo podem mergulhar no lado mais escuro e estranho. Por isso, esqueça os tradicionais bolos de casamento brancos e atreva-se a cortar um bolo super diferente e Halloween! 

 

Daisy Delights Events
Konstantin Eremeev Photography
Katelyn Mallet Photography

Poções como cocktails!

No dia do seu casamento, todos os detalhes contam, por isso dê um toque de Halloween mesmo em toooodoos os aspetos que farão parte desta data. Para não deixar nenhum elemento de fora, já pensou como poderá tornar os seus cocktails verdadeiramente arrepiantes? Partilho algumas ideias!

 

Nirav Patel
Nirav Patel

Preparados para mergulhar no lado mais escuro da vida, inspirado pela lua, pelo mistério e as trevas? Se a resposta sim, incorporem algumas destas ideias no vosso casamento de Halloween e vivam um dia muito, muito spooky!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade