Created with Sketch.
Joana Amaro

Margarida & Válter: a felicidade e um casamento que contagiam!

Não é mentira quando dizem que o dia mais feliz da vida de qualquer casal é o seu dia de casamento e a Margarida e o Válter são a prova. Pois, quando olham para trás é esse o sentimento que relembram e que experiência novamente.

 

A verdade é que ao ver as fotografias e o registo de Pedro Filipe Fotografiaé esse também o sentimento que nos invade: uma felicidade contagiosa que não deixa mesmo ninguém indiferente.

 

Pedro Filipe Fotografia

Como se conheceram?

Conhecemo-nos na Universidade de Aveiro, em 2014. Apesar de estarmos a tirar cursos diferentes, tínhamos cadeiras em comum. Foi numa aula de Cálculo que o Válter me viu pela primeira vez e ficou apaixonado. Só uns meses mais tarde é que nos conhecemos oficialmente, num jantar de amigos em comum. 

 

Encontrámos um no outro um companheiro para a vida, um lugar seguro, com quem podemos ser vulneráveis e sentirmo-nos sempre bem

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Houve pedido de casamento? Quando e como foi?

Dia 3 de outubro de 2021, Barcelona. Ele já sabia que queria pedir lá, só não sabia como. Acabou por ser ao final do dia, com amigos, no rooftop de um hotel. O plano era estar a tirar uma fotografia com Barcelona por trás de nós, mas eu insisti que não me queria levantar para tirar uma fotografia com tanta gente a ver, então acabou mesmo por ser comigo sentada à mesa. Durante 1 minuto e 6 segundos eu não lhe respondia, só conseguia dizer “estás a falar a sério?!”.

 

Como definem o vosso amor/a vossa história?

 

O nosso amor tem como principais fundamentos a amizade e a confiança. Somos os melhores amigos e a melhor companhia é a um do outro. 

Encontrámos um no outro um companheiro para a vida, um lugar seguro, com quem podemos ser vulneráveis e sentirmo-nos sempre bem. Alguém que dá sempre apoio, que inspira, respeita e honra.

 

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

 

Como correu a organização do casamento?

Sendo uma pessoa naturalmente ansiosa, tanto eu como o meu noivo (agora marido) pensávamos que durante o noivado eu me ia sentir nervosa e a “sofrer” por antecipação com toda a organização do casamento. Agora, posso dizer que estávamos os dois redondamente enganados. A felicidade de estar a planear o dia em que ia casar com o meu melhor amigo foi maior do que qualquer outra coisa que pudesse sentir. 

 

Qual a escolha mais difícil e a mais fácil? Porquê?

Felizmente não podemos dizer que houve uma escolha relativamente difícil de fazer. Apesar de eu ser um pouco indecisa e às vezes ter alguma dificuldade em comprometer-me com alguma coisa, o Válter é mais direto e isso ajudou muito. Contudo, se calhar o que tivemos mais dificuldade em dizer “sim” foi ao espaço, simplesmente porque foi a primeira grande decisão que fizemos do casamento (e a mais cara) e queríamos ter 100% de certeza que era o que procurávamos.

O Válter diz que a escolha mais fácil de fazer foi a noiva (fofinho!)

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

 

Tiveram ajuda na organização do casamento?

A maior parte das coisas foram pensadas e preparadas por nós – convites, decoração, pequenos pormenores. Tivemos sempre a ajuda de um casal grande amigo nosso que se casou umas semanas antes de nós e da nossa família mais próxima.

Onde foram buscar inspiração? Consultaram blogues, revistas…?

Muito tempo passado no Instagram e no Pinterest.

Qual foi o tema do casamento?

Não havia um tema em concreto. O objetivo era ser um casamento de final de verão/início de outono, com cores mais quentes (terracota) e descontraído.

 

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

 

Como foi o grande dia?

Muito, muito bom, perfeito. A noiva passou a manhã super calma, a aproveitar tudo, e sem nervos (menos quando se começou a aproximar a hora de sair e começou a reparar que estava a ficar atrasada). Já o noivo passou a manhã mais nervoso. O resto do dia foi passado cheio de amor, lágrimas (mais do noivo, mas de alegria) e diversão.

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Relativamente à preparação do dia, a única coisa que teríamos feito de diferente seria enviar convites digitais e não convites em papel. Relativamente ao dia em si, não alterávamos absolutamente nada. Foi perfeito (aos nossos olhos).

Onde foi a lua-de-mel? Recomendam? 

Menorca, Espanha. Recomendamos muito. Como fomos já em outubro, apanhámos muito bom tempo e não havia tantos turistas. As praias são paradisíacas, a água quente e as paisagens são lindas de morrer.

 

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

 

Uma curiosidade que me deixou mesmo encantada: os noivos decidiram não ler os seus votos em voz alta e, assim, são eles sabem o que disseram um ao outro. Sem dúvida, um momento bastante íntimo, emotivo e repleto de cumplicidade.

 

Fornecedores:

Espaço e catering: Quinta da CosteiraFotografia e vídeo: Pedro Filipe FotografiaVestido Noiva: Nicole Milano, Amor GlamourJóias Noiva: Bruna Vasconcelos JewelrySapatos Noiva: Amour Glamour. Maquilhagem Noiva: Verónica RIto MakeupCabelo Noiva: Inês CostaFato Noivo: Prassa. Alianças: C.Santos Joalheiros. DJ/Animação: DJ Peter A/Love Music Best EventsBouquet/Arte florar: Pé de Flor. 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade