Created with Sketch.
Joana Amaro

Laetitia & Frederico: um destination wedding mágico em terras portuguesas!

Acredito no destino e que duas pessoas estão meant to be… Independentemente da sua nacionalidade, da cidade onde vivem e de tantos outros factores que influenciam uma história de amor.

 

Laetitia e Frederico são um bom exemplo de como a vida tem o destino de duas pessoas bem traçado e que sempre faz questão de as juntar, em determinado momento. Frederico é Portugês. Laeticia é Belga. Uma força mágica uniu o caminho de ambos e atualmente não se largam. Assim, em 2022 trocaram o “Sim, aceito” num destination wedding, em Portugal, que é uma ode à elegância e à natureza. Pedro Filipe Fotografia é, mais uma vez, o fotógrafo que nos narra este dia tão especial e tão elegante. Uma verdadeira fonte de inspiração para os demais que planeiam, também, o seu casamento. 

 

Pedro Filipe Fotografia

Como é que se conheceram?

Conhecemo-nos num Movimento de Jovens em Bruxelas, pois pertenciamos à equipa de organização de um campo de férias para crianças.

Houve um pedido de casamento? Quando e como é que aconteceu?

Frederico pediu-me em casamento num espaço super bonito na Praia da Caparica, onde costumava ir desde que era criança. O pedido aconteceu de um modo extremamente espontâneo “in the heat of the moment“. Um momento único que jamais iremos esquecer.

 

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Como é que definem o vosso amor e história? 

Tanto eu como o Frederico somos pessoas que amamos a vida, comida e somos, também, apaixonados por desporto. Somos uma equipa, que apoiamos incondicionalmente as conquistas de cada um, ao mesmo tempo que motivamos também o outro a ser a nossa melhor versão. 

Como é que correu toda a organização do grande dia de casamento? 

A organização do nosso casamento foi única, visto que tivemos de adiar o casamento durante dois anos, devido ao Covid. Ficámos noivos no Verão de 2019 e casámos em 2022. Assim, tivemos mais que tempo para pensar e planear o grade dia. Engraçado que no início do processo estávamos focados nos mais ínfimos pormenores, enquanto que já nos últimos meses antes do casamento, deixámos de controlar cada aspeto e apercebemo-nos de que tudo o que queríamos era ter momentos incríveis com os nossos amigos mais próximos e família.

 

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

 

Qual foi a decisão mais difícil de tomar? E porquê?

A mais fácil foi também a mais difícil, nomeadamente organizar o nosso casamento em Portugal. Somos um casal Português-Belgo, pelo que ambos os países têm um lugar muito especial nos nossos corações. Vivemos na Bélgica, mas com fortes laços em Portugal, por isso trazer metade dos convidados da Bélgica para Portugal foi um enorme desafio, mas sem dúvida que valeu a pena. 

Tiveram ajuda para a organização do casamento? 

Tivemos a oportunidade e a sorte de contar com a ajuda das nossas famílias, que nos apoiamos imenso durante todo este processo e fase.

 

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Onde é que foram buscar inspiração? Consultaram blogs, revistas,…? 

O Pinterest foi a nossa maior fonte de inspiração. No entanto, queríamos viver um casamento que fosse a nossa casa, por isso tentámos manter-nos os mais autênticos possível.

Qual foi o tema do casamento? 

Não tivemos nenhum tema específico, mas a vibe foi “elegância natural”. 

Como é que foi o grande dia? 

Um momento mágico que iremos recordar para sempre, com muito amor.

Se pudessem, mudariam alguma coisa? 

No, foi perfeito!

 

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Onde é que foi a vossa lua-de-mel? Recomendam?

A nossa lua-de-mel foi na Tailândia, uma excelente recomendação para quem está à procura de sol, praias lindíssimas, atividades aventureiras e comida deliciosa.

Fornecedores: 

Fotógrafo: Pedro Filipe Fotografia (que capturou o nosso dia de um modo único e que nos ofereceu memórias permanentes). Videógrafo: Rec Your Moments (que compilou todas as imagens e emoção do grande dia num aftermovie incrível). Catering: Encontrus (que serviram pratos maravilhosos e que iremos recordar para sempre). Cabeleireira: Jean-Louis David (que realçou a nossa beleza no grande dia de casamento).

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade