Created with Sketch.
Joana Amaro

Movimento Anti-Bride: a revolução do mundo dos casamentos!

Movimento Anti-Bride: movimento estético do mundo nupcial que vem romper algumas das tradições relacionadas com o casamento. 

 

Certamente que ao fazer scroll down nas redes sociais já se deparou com este tópico. No entanto, caso seja a primeira vez que ouve falar deste Movimento,  não se preocupe porque vamos contar-lhe tudo. Se se considera uma noiva moderna e atrevida, então este estilo é para si!

 

Antigamente, o mundo da moda dos casamentos girava em torno de um evento de grandes dimensões, no qual as noivas se apresentavam com longos vestidos de noiva, com caudas e véus também compridos. Contudo, aos poucos e poucos temos vindo a assistir a noivas que pretendem revolucionar o modo como conhecemos os casamentos, trazendo novas tendências e todo novo mindset, que promete conquistar tantas outras mulheres que se preparam para o “Sim, aceito!”. 

 

Fotografia: Thrall Photography

Do que temos verificado, o Movimento Anti-Bride inspira todos os casais a pensarem out of the box e a serem eles mesmos, num dos dias mais importantes das suas vidas. 

 

Este conceito é novo, no entanto podemos já afirmar que a celebração de um casamento que vai ao encontro deste movimento é uma experiência absolutamente única. Por isso, se é uma noiva fora do tradicional, com vontade de inovar e ser fiel à sua essência e personalidade, este artigo é para si! Pois, temos algumas dicas que não vai querer perder… 

 

Fotografia: Madalena Tavares Photography

A celebração de um casamento que diz “Sim!” ao Movimento Anti-Bride pode assumir os mais diferentes formatos, por exemplo elopement weddingsnum local longe e extremamente especial  para os noivos – ou um macro wedding, em vez de um grande casamento, com uma infindável lista de convidados. Para além disso, através deste Movimento, os noivos têm, também, a oportunidade de dizer “adeus” às tradições e tendências mais convencionais com as quais não se identificam. 

 

Assim, o Movimento Anti-Bride é sinónimo de expressar a nossa verdadeira essência, trazendo para a realidade os nossos desejos e fantasias. Por isso, uma coisa é certa: as opções são infinitas e nós temos algumas para que possam deixar-se contagiar por este movimento! 

 

Fotografia: Portugal Wedding Photographer Lovati Photography
Portugal Wedding Photographer Lovati Photography

O tipo/tamanho do casamento 

Conforme dito anteriormente, o Movimento Anti-Bride permite que todos os casais vivam o casamento com a máxima liberdade e flexibilidade. Isto aplica-se a todos os aspetos e o tamanho do casamento não é uma exceção. Os tempos em que os noivos tinham de convidar determinadas por pessoas por mera cortesia acabaram, dando agora lugar a casamentos mais pequenos, como os elopement weddings e casamentos micro. Pensem: este é o vosso dia, pelo que deve refletir tudo aquilo que sempre idealizaram e sonharam. 

 

Fotografia: Thrall Photography
Portugal Wedding Photographer Lovati Photography

O cenário e palco do “Sim, aceito!”

A busca pelo espaço de casamento é por si bastante entusiasmante, que todos os noivos anseiam. Agora, imagine a sensação de escolher o espaço de casamento que espelha todos os seus sonhos, sem quaisquer limitações e convencionalismos, proporcionados pelo Movimento Anti-Bride. Se sempre pensou em casar-se num bar, num restaurante, num espaço de bowling e outros jogos, na floresta… esta é a sua chance! 

Fotografia: Thrall Photography
Fotografia: Choose Love
Fotografia: Choose Love
Fotografia: Choose Love

A moda nupcial 

O Movimento Anti-Bride não tem regras e essa é a sua magia! Tradicionalmente, era expetável que a noiva se apresentasse no seu dia de casamento com um vestido de noiva clássico branco, mas hoje em  dia já não tem de ser assim… 

Vestido de Noiva: Berta
Vestido de Noiva: Berta
Vestido de Noiva: Berta
Vestido de Noiva: Berta
Vestido de Noiva: Berta
Vestido de Noiva: Berta
Vestido de Noiva: Berta

 

O Movimento Anti-Bride chegou para ficar e desde o seu surgimento, que tem vindo a dar uma reviravolta ao mundo dos casamentos. Já se rendeu?

 

  

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade