Created with Sketch.
Joana Amaro

HYMNUS CELEBRATION: a melodia do vosso amor e casamento!

Tema de conversa de hoje: animação de casamento. Para além de ser um dos dias mais românticos, o casamento é, também, um dos dias mais animados e emocionantes das nossas vidas. Como em qualquer filme romântico, a sua história de amor merece, também, uma soundtrack, que marque as memórias de todos os presentes. 

 

Assim, HYMNUS CELEBRATION é a empresa que confere a grandiosidade, glamour e inovação a este lado mais melódico do dia do seu “Sim, aceito!”. Este grupo de profissionais é ideal para os noivos com altos níveis de exigência e com um gosto musical mais sofisticado. Curiosos para saber mais sobre a HYMNUS CELEBRATION?… Calculámos que sim, por isso a Simplesmente Branco esteve à conversa com o responsável da HYMNUS CELEBRATION!

 

HYMNUS CELEBRATION

Como é que surgiu o vosso projeto?

HYMNUS CELEBRATION surgiu da necessidade de se criar em Portugal um conceito de animação artística e criativa, que fosse capaz de fugir aos clichés dos casamentos tal como os costumamos ver. Ou seja, com o nosso conceito pretendemos partilhar ideias inovadoras e personalizadas de animação musical, para que os noivos possam ter um evento diferente e marcante para si e para os seus convidados.

 

Que serviços oferecem aos noivos?

Trabalham a nível nacional ou regional? Temos feito serviços em toda a península ibérica, da Galiza ao Algarve, do litoral a Madrid. O conceito HYMNUS CELEBRATION é uma forma integrada que pode envolver, num mesmo dia, diferentes momentos artísticos, como música na cerimónia, performances nos aperitivos, flashmobs entre pratos ou performances em corte do bolo.

 

HYMNUS CELEBRATION
HYMNUS CELEBRATION
HYMNUS CELEBRATION

Porque é que os noivos vos devem contratar e não à concorrência? O que vos distingue?

As principais características que distinguem HYMNUS CELEBRATION da concorrência é, antes de mais, o facto de termos arranjos musicais próprios e conceitos criativos próprios, criados por nós, muito adaptáveis, o que nos permite uma agilidade de personalização que é a nossa imagem de marca. 

 

Como é que caracterizam o vosso trabalho?

Tentamos apoiar os noivos numa atitude de serviço Premium. Temos uma equipa de escritório todos os dias que apoiam os noivos, dão conselhos úteis, ajudam na organização da cerimónia ou, até, do dia de casamento. Esta equipa permanente permite que as comunicações sejam rápidas e tudo é tratado de forma prática e personalizada.

 

Qual a melhor parte de ser responsável pela música e animação de casamentos?

A Música, aqui com letra maiúscula, é a arte que melhor mexe com as emoções dos seres humanos. Não há festa sem música. Não há alegria que dure tantas horas, se não houver música. Não há cerimónias linda e emocionantes se não houver música. Podermos trabalhar nesta zona das artes performativas é uma honra para nós. Também é uma responsabilidade muito grande, mas temos a consciência de quem na HYMNUS, podemos ajudar, e muito, a que o casamento seja um dia incrível.

 

HYMNUS CELEBRATION
HYMNUS CELEBRATION
HYMNUS CELEBRATION

O que, na vossa opinião, pode estragar uma festa?

Há detalhes que os noivos muitas vezes descuram e que podem, não direi, estragar mas, pelo menos, afetar um dia de casamento. Um dos principais, na nossa opinião, são os atrasos. Muitos convidados chegam à igreja ou à quinta com mais de meia-hora de antecedência. Se um casamento começa com meia-hora de atraso, significa que muitos desses convidados já lá estão há 1 hora à espera que algo aconteça. Muitas vezes estão ao frio ou ao sol. Desta forma, os noivos não estão a proporcionar aos seus convidados um início de dia convidativo. Por vezes, chega a ser um início de dia massacrante. Somos da opinião que este é um dos maiores erros que acontecem. 

 

O que aconselham aos noivos que vos procuram em termos de escolhas musicais?

Nunca sugerimos o mesmo repertório aos noivos. Tentamos sempre conversar primeiro. Gostamos de sentir que tipo de pessoas são, que tipo de gostos musicais têm, em que tipo de espaço vão casar, que ambiente vão ter… Tudo isto vai influenciar as sugestões artísticas que a HYMNUS dá aos noivos. 

Qual é o vosso processo de trabalho?  Como é que criam empatia com os noivos e uma playlist que seja a “cara” de cada casal?

Como falado no ponto anterior, tentamos sempre personalizar. Fugir aos clichés, não sugerir sempre as mesmas coisas. De outro modo, os casamentos seriam todos iguais.

HYMNUS CELEBRATION
HYMNUS CELEBRATION

O que seria um casamento perfeito para animar?

Um casamento em que todos, desde os noivos aos convidados, passando pelo celebrante e pelos fornecedores, tivessem um sorriso de alegria.

 

O que é que os noivos devem procurar num DJ/Músico? Como podem saber se estão a contratar um bom profissional?

Um bom profissional não se anuncia. Mostra-se. Cabe aos noivos julgarem. Há quem goste de certo tipo de músicos, há quem goste de outro tipo. Cabe aos noivos ter a sua opinião.

Qual é a vossa playlist favorita?

Adoramos misturar estilos. Depende do momento do dia em que o casamento se encontra. E tentamos sempre perceber o gosto dos noivos. É muito importante: personalizar.

 

Que música destacariam e porquê?

Os arranjos originais nossos de temas como Fix You (Coldplay), Hallelujah (Cohen), OH Happy Day (gospel), Oceans (Hillsong) entre outros. 

 

HYMNUS CELEBRATION
HYMNUS CELEBRATION
HYMNUS CELEBRATION

O que vos inspira?

Saber que a música certa, tocada no momento certo, com as nuances certas, pode fazer com que aquele determinado momento possa ficar para sempre na memória dos noivos e convidados.

 

Há alguma história que vos tenha emocionado particularmente desde que estão no mercado dos casamentos e que queiram partilhar connosco?

Um dos casamentos que mais nos marcou foi ver a alegria de 2 seres (noiva e noivo) naquele dia, apesar da noiva estar com uma doença neurológica muito avançada que a fez entrar na igreja numa cadeira de rodas e já num estado muito debilitado. Ali sentiu-se como o amor pode ser, realmente, poderoso.

 

Com que antecedência é que os noivos vos devem contactar?

Como a equipa de HYMNUS CELEBRATION é muito vasta, já não seria a primeira vez que nos contactariam com menos de 2 dias de antecedência… mas é claro que, não sendo nós infinitos, é conveniente que seja com vários meses de antecedência.

 

HYMNUS CELEBRATION

 

Já sabe, para a música mais elegante a acompanhar os momentos mais especiais e mágicos do seu dia de casamento: HYMNUS CELEBRATION é a resposta! 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade