Created with Sketch.
Joana Amaro

As maiores tendências de vestidos de noiva para 2024!

Ano novo, tendências novas!

 

O universo  dos casamentos está em constante mutação e uma coisa é certa: a moda nupcial não fica de fora. Muito pelo contrário… As noivas do século XXI, ao longos dos anos, têm assistido ao surgimento de tendências disruptivas, que permitem que vista o seu verdadeiro “eu” no seu grande dia de casamento.

 

Em 2024, as noivas poderão contar com as tendências de vestidos de noiva que prometem transformar a sua caminhada ao longo do altar e toda a sua experiência nupcial. Para se preparar para o que aí vem, fazemos uma compilação das tendências mais hot para 2024 para que se possa inspirar nos modelos mais contemporâneos e irreverentes.

 

Gio Rodrigues

Detalhes florais 

2024 chega com vestidos de noiva com motivos florais que emanam feminilidade e, acima de tudo, muito romance. De todos os tipos, mas o que ganhará destaque este ano são os únicos pormenores florais 3D, que criam uma verdadeiro espetáculo etéreo. Independentemente do tecido, independentemente do corte: estes detalhes são absolutamente versáteis e, por isso, prometem conquistar todas as noivas, desde as mais clássicas às mais ousadas.

 

Berta Bridal
Berta Bridal
Pronovias

Texturas luxuosas

Mais um ano em que as rendas conquistam o seu lugar no pódio. Como se costuma dizer “never goes out of style” e este é o caso das rendas, mas desta vez com um twist bastante contemporâneo em que o estilo mais boho se alia ao glamour como nunca. Assim, para esta tendência em específico, as rendas revolucionam-se. tornando-se mais modernas e luxuosas, graças aos seus pormenores brilhantes. Para complementar este estilo, mangas dramáticas e as transparências vão ser um autêntico must. 

 

Já se imagina a render-se às rendas?

 

Rosa Clará
Rosa Clará
Maggie Sottero
Maggie Sottero

O renascimento das cinturas 

A reintrodução dos clássicos e icónicos espartilhos prometem chegar para ficar, mas com um toque também extremamente moderno. Portanto, o que vai invadir os ateliers e as trends das redes sociais? Os tradicionais espartilhos que combinam as mais bonitas técnicas contemporâneos dos famosos drapeados e com cortes bastante inovadores. Assim, uma coisa é garantida: uma silhueta sexy, atemporal e moderna, proporcionando uma opção sofisticada a todas as noivas.

 

Berta Bridal
Berta Bridal
Pronovias

Saias irreverentes 

Atualmente, vários são os casais que optam por um segundo look no dia do seu casamento, os estilistas têm tentado encontrar o melhor dos dois mundos para as noivas: um outfit diferente mas mantendo em mente sempre o budget. Por esta razão, vários são os modelos com que nos deparamos que são bastante versáteis e que permitem facilmente remover camadas de tecido, neste caso as saias, revelando, assim, uma silhueta ousada e irreverente.

 

Com esta tendência, as noivas conseguem assegurar uma transição claríssima da cerimónia para a festa, sem que tenham de atacar as suas carteiras!

 

Pronovias
Olivia Bottega
Berta Bridal
Pronovias

Vestidos minimalistas 

Se nos anos anteriores, o minimalismo começou a conquistar o panorama de casamentos, este ano será um dos grandes protagonistas do cenário. Lembra-se do vestido de Carolyn Bessete-Kennedy, em 1996, dando expressão aos famosos slip dresses? Pois bem, a tendência este ano tem paragem obrigatória neste tipo de vestido, que apesar de minimalista, confere um toque absolutamente luxuoso e sofisticado.

 

The Dress Tribe
The Dress Tribe
The Dress Tribe
The Dress Tribe

Véus únicos

Desde sempre que os véus são um autêntico must no look nupcial e 2024 chega com este acessório e em grande. Se considerarmos véus com pormenores bordados, pequenos motivos e detalhes vintage, as noivas garantem uma figura super trendy. 

 

Pronovias
St Patrick
St Patrick

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade