Práticas de bem-estar para o seu casamento: porquê apostar nas mais populares!
Para os casais que priorizam, acima de tudo, o seu bem estar físico, psicológico e mental, incorporar práticas no seu casamento é uma extensão da sua personalidade e dos seus interesses. Mas, até para os noivos que não têm esta conexão tão forte, incluir atividades físicas e momentos espirituais no itinerário do seu casamento, criam um espaço dedicado à reflexão, ao rejuvenescimento e ao relaxamento.
Por isso, para os casais modernos, o casamento não se trata apenas da celebração de um dia, prolongando os momentos durante um fim-de-semana, de forma a apostarem em práticas de bem-estar que serão benéficas, não só para eles como para os seus convidados, e tantas outras atividades para aproveitarem com os seus amigos e familiares mais próximos!

Porque é que o bem-estar se tornou numa prioridade no mundo dos casamentos?
- Redução do stress: Organizar um casamento pode ser extremamente stressing, pelo que incorporar momentos de relaxamento ajuda a manter a calma e o foco durante o grande dia.
- Conexão autêntica: Atividades de bem-estar promovem um ambiente mais íntimo e significativo entre os noivos e os seus convidados.
- Estilo de vida: Muitos casais priorizam o bem-estar no seu dia-a-dia, quer seja yoga, alimentação consciente ou meditação, e pretendem que o seu casamento reflita o seu verdadeiro “eu”.
- Experiência memorável: atualmente, uma das preocupações dos noivos é proporcionar uma experiência verdadeiramente inesquecível para os seus convidados. Assim, ao incluírem atividades de bem-estar tornam o evento ainda mais único e marcante.
A extensão do itinerário e do “plano de festas” normalmente incluem welcome parties, jantares de casamento (antes do grande dia), brunches, e atividades que proporcionam serenidade aos convidados.
Se este é o vosso caso e estão a considerar trazer algumas práticas de bem-estar, não só para o dia de casamento como também para o fim-de-semana que o antecede ou procede, recomendamos que tenham em conta os seguintes aspetos:
- Os vossos interesses e dos vossos convidados: As actividades de bem-estar que decidem incluir neste momento tão importante das vossas vidas devem ser as que mais vos interessam e motivam, e que pretendem partilhar com os vossos convidados.
- O vosso budget: assim como qualquer outra decisão relacionada com o vosso casamento, também este aspeto deve respeitar o vosso budget. Além disso, incorporar este tipo de actividades também não deve tomar uma grande parte do vosso orçamento.
- Os vossos horários: Antes de decidirem as actividades de bem-estar e wellness, considerem todo o planeamento para o fim-de-semana. Tentem, também, intercalar com outras actividades que tenham em mente.

Actividades de wellness a incluir no fim-de-semana do vosso casamento
- Sessões de ioga ao ar livre: Perfeitas para começar o dia com equilíbrio e energia positiva, especialmente em locais com natureza envolvente.
- Aulas de meditação guiada: Um momento de silêncio e introspecção para os noivos e convidados se conectarem consigo mesmos, antes do grande dia ou da cerimónia.
- Rituais de respiração consciente (breathwork): Uma técnica poderosa para aliviar a ansiedade e manter o foco no momento presente.
- Massagens e serviços de spa: Tratem dos vosso amigos, familiares, damas-de-honor e padrinhos da melhor forma possível, ao contarem com serviços de spa essencialmente focados no relaxamento. Apostem em massagens, tratamentos faciais e outros que possam fazer um good match com o local onde vão celebrar este fim-de-semana ou relacionado com a cultura local.
- Caminhadas em grupo: Para os casais aventureiros, incluir uma atividade física como trilhas ecológicas é uma forma de criar laços e aproveitar a paisagem envolvente ao máximo.
- Banhos de som (sound healing): Utilizando taças tibetanas ou gongs, essas sessões oferecem um momento profundo de relaxamento e cura vibracional.
- Workshop de chakras: Uma actividade que introduzirá, por exemplo, os sete chakras e que proporcionará um conhecimento de como alinhar as energias para alcançar o equilíbrio pessoal. Para terminarem, podem fazer pulseiras personalizadas.


Incorporar práticas de bem-estar em um casamento é muito mais do que uma simples tendência, pois é o reflexo de uma geração que valoriza o equilíbrio, a autenticidade e o cuidado com o corpo e a mente.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade