Maneiras modernas de caminhar ao longo do altar
Um dos momentos mais emocionantes de qualquer casamento? Sem dúvida, quando a noiva entra no altar. É a grande entrada, o primeiro momento que os convidados vêm o casal e os seus olhos estão postos precisamente nos noivos.
Tradicionalmente, a noiva entra no altar ao lado do seu pai, enquanto o noivo a aguarda… Mas quem disse que precisa ser tudo como manda a regra?

Os casamentos modernos estão cada vez mais personalizados e os noivos tentam cada vez mais incorporar toques que refletem a sua essência. A entrada no altar não é exceção, pois atualmente os casais fogem ao registo mais tradicional, optando por fazer algo diferente, criativo ou simplesmente mais alinhado com a sua personalidade e história.
Por isso, se é o vosso caso e procuram ideais para conferir um toque singular à entrada da noiva/dos noivos no altar, temos algumas ideias para vos inspirar a tornar esse momento ainda mais especial: à vossa maneira!

Caminhar sozinha
Cada vez são mais as noivas que optam por entrar sozinhas, não como sinal de solidão, mas sim de afirmação. Pois, é uma forma poderosíssima de as mulheres, apesar de estarem a casar-se, de mostrar a sua independência, liberdade e de mostrarem o quão prontas estão para o momento em que começam a partilhar a sua vida.
Juntos desde o primeiro momento: os noivos caminham juntos ao longo do altar
Em vez da tradicional entrada individual, muitos casais estão a optar por caminhar juntos até ao altar. É um símbolo poderoso de igualdade, mas acima de tudo de parceria. Afinal, estão a iniciar este novo capítulo da vossa história de amor como um só.
Além disso, valorizam o significado de caminhar lado a lado desde o primeiro instante.

Entrada com filhos
Para os casais que já têm filhos é, também, um ideia amorosa incluir os pequenos frutos do vosso amor na entrada do altar: quer sejam bebés ou crianças. Conseguem imaginar os vossos filhos como meninos das alianças?
Entrada com animais de estimação
O vosso animal de estimação é um adorado membro da vossa família, por isso estarem acompanhados ao longo do altar é extremamente adequado e divertido. Além disso, ter o vosso melhor amigo de quatro patas ao vosso lado é também uma boa forma de estarem mais calmos e trazer alegria extra a este momento tão especial.
Assim, precisam apenas de certificar-se de que o local onde vão celebrar o vosso casamento permite animais. Se for o caso, passem algum tempo a praticar com o vosso animal de estimação para que ele não se desvie do caminho nem pule no seu vestido de noiva.


Com um ente-querido que vos inspirou ou desempenhou um papel próximo nas vossas vidas
Talvez o vosso avô, uma tia que vos criou ou até um irmão mais velho tenha tido um papel fundamental na vossa vida. Por que não dar-lhes esse lugar de honra? É uma forma pessoal e comovente de homenagear quem fez parte da vossa jornada.
Com ambos os pais
Tradicionalmente, é o pai que acompanha a noiva. Mas por que não dar também um lugar de destaque à mãe? Entrar com ambos os pais é uma homenagem inclusiva e inspiradora.
Esta abordagem é uma boa forma de honrar igualmente as duas figuras parentais.

Portanto, caminhar até ao altar já não precisa de seguir um guião antigo. O mais importante é que esse momento seja verdadeiro e autêntico para vocês e para quem partilha a vida convosco. Independentemente do modo como decidem entrar e caminhar no altar, que escolham a forma que representa quem realmente são.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade