Outono: os riscos que a sua aliança ou anel de noivado correm!
Depois do pedido de casamento, de certeza que vão passar imenso tempo a admirar a mais recente joia, pela qual se vão apaixonar. À medida que os dias passam, começam a ficar mais conscientes e a considerar os cuidados a terem com o anel de noivado.
Por isso, ao mesmo tempo que tomam os cuidados necessários, também vão desejar evitar comportamentos que possam danificar o anel, especialmente quando tem diamantes salientados.
Com a chegada de uma das estações mais românticas do ano – o Outono -, as folhas acastanhadas começam a cair, os passeios de mãos dadas tornam-se numa constante e o clima fica mais fresco… Portanto, tudo convida o aconchego e amor. Mas, enquanto aproveitam a atmosfera mágica, há algo que muitos noivos e recém-casados esquecem: o Outono também traz consigo alguns riscos para a sua aliança ou anel de noivado.
Como vale mais prevenir do que remediar, hoje explicamos alguns dos riscos associados a esta estação do ano.

Temperaturas mais frias
Ao contrário do calor que incha os dedos, o frio faz com que os dedos encolham, pelo que o seu anel de noivado pode escorregar.
Portanto, anéis que durante o verão estão mais apertados, é normal que no Outono e Inverno possam ficar mais largos, aumentando o risco de escorregarem e de se perderem. Especialmente durante as caminhadas, quando tiram as luvas, ou ao brincar com as folhas no parque.
As camisolas de malha estão de volta
Para muitas pessoas, o entrar desta nova estação é um momento absolutamente entusiasmante, pois significa dias de chuva, cobertores de malha, roupas confortáveis e aconchegantes. E, por muito ansiosos que possam estar por voltar a vestir as camisolas fofas, as vossas malhas favoritas podem ser também uma ameaça para o seu anel de noivado.
Pois, estes tecidos têm tendência a prenderem-se nas extremidades do anel, especialmente se apresentarem saliências como pedras preciosas ou diamantes. Por isso, se começar a notar que o seu anel está constantemente a prender-se na roupa, o ideal é visitar a sua joalharia para ajustar essas extremidades.

Exercício físico em espaços fechados
O Verão é sinónimo de caminhadas e corridas à beira mar. Ou de aulas de yoga ao ar livre. Com a chegada do frio, é natural que comecem a treinar mais em ambientes interiores. No entanto, certos exercícios, como a musculação e pilates, podem deformar o seu anel de noivado.
Portanto, para manter a sua joia sã e salva, recomendamos que a retire antes de começar o treino.
Produtos de cuidados com a pele: vilões disfarçados!
Com o clima mais seco, o uso de hidratante e cremes para as mãos aumenta. O problema é que os óleos e substâncias químicas desses produtos podem acumular-se nos anéis, tirando o brilho e até mesmo a danificar as pedras preciosas e o material do anel ao longo do tempo.
Por isso, antes de aplicar cremes ou perfumes, tirem o anel e limpe-o regularmente com um pano macio!

Clima húmido e oxidação
Em regiões onde o Outono é mais húmido, o contacto frequente com a humidade pode acelerar a oxidação de certos metais, especialmente a prata. E mesmo alianças de ouro podem acumular resíduos que afetam o brilho.
Como dica, recomendamos que guardem o anel num local seco durante a noite, de preferência numa caixa forrada ou num saco de veludo. Se o usar todos os dias, façam uma limpeza semanal leve.
Férias!
Apesar de o verão ter chegado ao fim, para algumas pessoas não significa que as férias tenham acabado. Pois, muitos são os casais que, por exemplo, preferem viajar nesta altura do ano. Se for o vosso caso, lembrem-se que nestes contextos em que estão fora do ambiente habitual é muito fácil perder o anel.
Nestas circunstâncias, certifiquem-se que o mais importante é garantir que o anel serve na perfeição. Caso contrário, pode escorregar no aeroporto ou mesmo no destino.
Troca de hábitos
Com o fim do verão e com a mudança de rotinas, é comum deixar de lado certos cuidados. A pressa, o cansaço ou o simples esquecimento podem fazer com que não guardem o anel corretamente ou que o deixem em lugares de risco, como bolsos, bancadas e lavatórios.
Por isso, criem o hábito de guardar sempre o vosso anel de noivado no mesmo lugar e certifiquem-se de que é um local seguro como uma caixa forrada ou um porta-joias.

Tendo em conta estes potenciais riscos, é crucial que protejam o máximo possível aquele que é o símbolo do vosso amor – o anel de noivado (e posteriormente a aliança de casamento).
O Outono é uma estação de transição, mas o vosso amor e compromisso é para toda a vida. Por, isso cuidem muito bem da vossa aliança ou do anel de noivado, que acaba por ser uma forma de honrar o vosso amor todos os dias.
Uma coisa é certa: com atenção e pequenos cuidados, é possível desfrutarem ao máximo do melhor que o Outono tem para oferecer sem correr riscos desnecessários.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade