Created with Sketch.
Susana Pinto

Q&A, para a Susana Lima, parte 2

Eu não resisti a história de amor tão bonita e tão o meu género e por isso, deixo aqui mais um conjunto de sugestões para a Susana…


1ª. Sintam-se maravilhosos!

Pegue em si, no noivo e na filha e dediquem algum tempo a encontrar algumas peças de vestir realmente especiais, à altura do acontecimento e das memórias que irá criar. Isto não é sinónimo de gasto exorbitante, mas sim de people with a plan!

Façam-no em conjunto, sem pressas, saboreando o caminho para um dia muito especial.

Um fato clássico que assente que nem uma luva (ou um blazer e umas calças, uma bela camisa branca, gravata ou não, conforme a seriedade que se quer) e que se vai vestir muitas vezes, em todos os jantares românticos e ocasiões especiais (Massimo Dutti, Adolfo Dominguez, Purificacion Garcia, etc., lojas de gama média alta e qualidade a toda a prova).

Para a filha adolescente, fácil, fácil, um pulo à Mango, Asos (online) e Sfera serão certamente bem sucedidos.

Para a noiva, a mesma coisa, mas em versão mais madura: escolha um vestido curto ou tailleur e sinta-se poderosa! Karen Millen, French Connection, Hoss (todas elas no El Corte Inglês, ou em loja própria, certamente com mais variedade de peças) e, caso se sinta confortável, esta maravilhosa combinação Karen Millen (sim, uma pencil skirt e uma blusa de seda!), na Asos.



Sapatos Femme Fatale da mesma marca (em promoção, por 110 euros, o top acima por 104 euros ) ou uns Pura Lopez irão encher o olho de certeza, sem arruinar a carteira!

Não se esqueça de juntar um daqueles colares maravilhosos, à la Elva Fields!

Manicure para as duas, meia hora de cabeleireiro e make up à medida – elimine as palavras noiva e casamento e veja a diferença que faz na conta final!


2ª Supérfluo versus Essencial

Alguns detalhes escolhidos a dedo farão a diferença. O que é mais importante? Partilhar o momento com amigos e família, ter um conjunto de fotografias memoráveis, um sítio idílico, música para dançar toda a noite, comida gourmet, flores favoritas?

Faça uma wish list, ordene por importância e vá cortando! Faça um bonito convite e dispense todos os outros materiais (se possível, escolha um profissional, a diferença é abismal – contacte um dos fornecedores do Simplesmente Branco e provavelmente irá ficar surpreendida), já que é o primeiro momento da história que vai partilhar e escolha um bom fotógrafo (para além das emoções, são as imagens que vai guardar e relembrar…!)


 

Considere dispensar o bouquet, imagino que já tenha feito tudo comme il faut da primeira vez (vestido branco comprido, igreja, flores, carro e tudo o mais!), aproveite para se libertar das convenções e celebrar o amor como lhe apetecer mais!

Se é um casamento civil, que tal um dos espaços nobres disponibilizados pela Câmara Municipal…? Acrescenta logo uma aura grandiosa e intensa, festejada com champagne e morangos!



3ª a arte de bem receber

Se tiver um espaço suficientemente grande para receber as pessoas (seu ou de algum amigo ou familiar), contrate um catering que vá a casa… finger food, gostosa e bonita é sucesso garantido. Peça um signature cocktail, ponha a selecção musical que o noivo e a filha adolescente andaram a compilar nas últimas semanas num leitor digital et voilá, festa linda, familiar, calorosa.



Outra opção é ficar-se por um hotel charmoso, cerimónia mesmo ao fim do dia e jantar para todos. Simplifique o menu e aposte num bolo delicioso. Trabalhe os pequenos detalhes, como o cake topper e uma mensagem/brinde especial aos convidados e deixe o amor fluir. O resto?

É acessório!


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Susana Lima

    Susana,
    As suas palavras levaram-me às lágrimas! Tudo o que escreve corresponde exactamente ao que sentimos, ao que já vivemos e ao que sonhamos viver…
    Neste preciso momento estamos em mudanças para uma nova casa, daquelas que sempre ambicionamos e que só agora (mais maduros) a vida nos permitiu concretizar. É fantástica, tem tudo o que desejamos para completar a nossa felicidade e a da filhota.
    O gosto de bem receber é um sentimento que todos partilhamos lá em casa, e a ideia de “oficializar” a nossa união no local do “sonho partilhado” é excelente!
    Sinceramente, o nosso interesse sempre recaiu num hotel de charme como o Infante Sagres, ou a Pousada do Freixo, mas agora estamos tentados a idealizar a festa da nossa vida a 3, na casa onde seremos a familia mais feliz do Mundo!
    Obrigada pelo carinho, pelos miminhos, pela simplicidade maravilhosa das sugestões e por conseguir captar a essência do que realmente pretendia para este dia tão especial.
    Efectivamente, o essencial é deixar o amor fluir, o resto… é acessório.
    Um abraço ternurento,

    Susana Lima

  • Susana

    Que bom, Susana, é que só pode mesmo ser muito, muito especial!
    Foi um prazer pôr a cabeça a funcionar e imaginar como seria uma festa assim, à medida e cheia de amor!
    Boa, boa!