Created with Sketch.
Susana Pinto

Conselhos sábios, by Design Events

Há umas semanas, recebi um mail doce, a pedir ajuda sábia. Ora, nesta casa, quem sabe, sabe com propriedade e a pergunta foi logo reencaminhada para o fornecedor certo, neste caso, a simpática e experiente Maria João Soares, da Design Events.

 

A Rita tinha uma questão delicada para resolver:

 

“gostava de convidar a minha irmã, uma amiga e prima para madrinhas. O meu dilema é o seguinte: não gosto do nome “damas de honor”, acho uma designação de estrangeirismo. Mas queria distinguir a minha irmã das outras duas amigas. Como faço, digo que será a minha madrinha de honra e as outras duas só madrinhas…? Quer dizer, elas serão todas madrinhas, mas a minha mana é especial e eu queria que ela sentisse isso mesmo, sem chamar às outras amigas, madrinhas de segunda!

Será que a Susana me podia ajudar…?”

 

 

E na volta do correio, veio a resposta, perfeita, da Maria João:
“Obrigada querida Rita, por não gostar de estrangeirismos e por gostar muito do Simplesmente Branco – é mesmo isso que queremos, fazer sonhar todos os dias !
Mas vamos então ao que a preocupa,  a noiva habitualmente escolhe as melhores amigas ou familiares para madrinhas e são estas queridas personagens que muitas vezes acompanham e ajudam a noiva em pequenas tarefas ou mesmo definindo na cerimónia os tempos de algumas acções.

Como quer dar um destaque maior à sua irmã, faça um lanchinho catita, convide as meninas e anuncie com pompa e amorosamente, que a querida mana vai ser a madrinha de honra e que as outras meninas serão as madrinhas do coração. Ofereça nesse dia um pin bonitinho com uma frase engraçada:  “madrinhas do coração”, “com vocês tudo é muito mais divertido” ou ainda “equipa ♥ da Noiva”.

Esperamos ter dado a ajuda esperada e contamos consigo para nos dizer como foi!”

 

Na mouche, diria eu. As imagens bonitas são cortesia do João Cardoso Pereira.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade