Created with Sketch.
Susana Pinto

Ana + Vasco, delicadíssimo!

Hoje trazemos a bonita festa da Ana + Vasco, fotografada (e videografada!) de modo delicado e intemporal, pela dupla Um dia de sonho.

Os convites foram feitos pelas meninas da Diferente e o Coro Génesis acompanhou-os de modo mágico, na cerimónia religiosa.

Festejemos a primavera com esta leveza tão bonita!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O Vasco convidou-me para passarmos o fim de semana juntos, para relaxar e namorar. O local para onde íamos era surpresa e só soube quando lá chegámos. O hotel era lindo com uma vista maravilhosa para o rio Douro, no Gerês. Após o jantar no hotel, ao chegarmos ao nosso quarto, estava decorado com as  minhas flores favoritas, túlipas. No começo pensei que era apenas uma surpresa do Vasco, adorável, mas eu não sonhava o que estava para vir. De seguida mostrou-me um vídeo com fotos de nós os dois com músicas que eu gosto, e eu pensei que ele estava a ser muito romântico, mas longe de imaginar que dali viria o pedido. Por fim, ele disse-me que tinha presente para mim e ofereceu-me um puzzle, com uma imagem de nós os dois. Eu pensei que era uma ideia original porque eu gosto de puzzles, mas quando eu estava a terminar o puzzle, algumas peças tinham letras que não estavam na foto, comecei a achar estranho. À medida que ia juntando as peças, apercebi-me que diziam “Queres casar comigo?”. Virei-me de imediato para ele, e naquele momento ele já estava de joelhos com uma caixa com um anel de noivado lindo.

Foi um momento incrível e lindo, que vou recordar para sempre!

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Começámos a organizar o casamento com cerca de um ano de antecedência, e a primeira coisa que tratámos foi escolher e reservar o local do Copo de Água, porque os locais mais requisitados facilmente ficam sem datas disponíveis. De seguida foram os fotógrafos e a animação musical, que eram também algo muito importante para nós, e por fim, fizemos a marcação na igreja. Depois tratámos das coisas que tinham menos urgência e que poderíamos decidir com mais calma, os convites, o vestido e o fato, as flores, a decoração, as ofertas e todos os pormenores.

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Nós queríamos um ambiente clássico e elegante, mas ao mesmo tempo descontraído e com uma atmosfera divertida e leve. Na decoração, com a preciosa ajuda da Cristina, do Aqueduto Eventos, escolhemos cores claras como verde água, azul claro e cores pastel, para seguir o nosso conceito. A banda e os fotógrafos eram muito importantes para nós, e a escolha não podia ter sido mais acertada, com o Paulo Pinto, que conseguiu em todos os momentos proporcionar o ambiente musical adequado, e Um Dia Sonho que registaram todos os momentos de forma incrível, sem as formalidades que muitas vezes existem nestes dias.

Os nossos pais foram uma mais valia nos conselhos e dicas.

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Decidimos organizar sozinhos o casamento, isto é, sem ajuda profissional externa, porque sempre tivemos em mente a imagem de como queríamos que o casamento fosse.

 

Tiveste ajuda?

Tive, claro! A ajuda preciosa dos pais, da Cristina, na decoração e da tia Olga Soares na hora de decidir o bouquet.

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante era sentirmos que o casamento refletia o nosso estado de espírito, e proporcionarmos um ambiente de festa divertido e descontraído aos nossos convidados.

 

E secundário?

Não classificámos nada como secundário, organizámos tudo com o mesmo entusiasmo!

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No Copo de Água e na animação musical (coro na igreja e animação na festa).

 

Onde gastaste menos? 

Nas flores e na maquilhagem, porque foram pessoas de família e amigas.

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Os convites, porque tinha em mente exactamente aquilo que pretendia, foi só transmitir a ideia.

 

O que foi mais difícil?

Não achei nada difícil para ser sincera, mas demorei algum tempo a decidir o menu.

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

Ver no final tudo o que escolhemos, desde os convites e decoração, à banda e músicas, resultar em perfeita sintonia, foi um prazer, tudo fazia sentido para nós, tudo reflectiam o nosso estado de espírito e forma de estar.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O casamento foi definitivamente a nossa cara. Queríamos que fosse um casamento clássico e simples, mas ao mesmo tempo que não tivesse a formalidade a que muitas vezes estes eventos obrigam. Queríamos usufruir do dia, queríamos partilhar com os nossos convidados a felicidade que estávamos a sentir, queríamos que se divertissem num ambiente descontraído e leve, e achamos que conseguimos isso.

 

 

 

 

Um pormenor especial?

Quando chegou a altura de pensarmos nas ofertas aos convidados, não queríamos dar mais uma “lembrança” como normalmente vemos nos casamentos. Queríamos algo com mais significado, algo que desse também mais significado ao nosso dia. É um dia em que se faz todos os possíveis para que seja maravilhoso, e queríamos que também fosse possível ir mais além do próprio casamento. Decidimos então partilhar também este dia com a Fundação Casa do Caminho, onde os meninos fizeram uns cartões maravilhosos para oferecer aos convidados! Foi um pormenor que tornou o nosso dia ainda mais feliz.

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Sinceramente, e não querendo ser um cliché, não mudava nada, ou melhor, mudava o dia do casamento para pelo menos 48h em vez de 24h!

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Sempre nos disseram para tentar viver o dia ao máximo, porque quando dermos conta já passou. E é mesmo verdade! Apreciem todos os momentos, todos os preparativos, e deixem as preocupações e a ansiedade para trás. Tentem absorver cada momento do vosso casamento, é um dia único, partilhem com as pessoas que mais gostam, divirtam-se o mais que puderem, e acima de tudo, sejam felizes!

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Diferente

local, catering e bolo: Aqueduto Eventos

fato do noivo e acessórios: Hugo Boss

vestido de noiva e sapatos: Pronovias e Haity

maquilhagem: Lígia Viegas

cabelos: Maria Monteiro Cabeleireiros

flores: bouquet, Olga Soares, igreja, Floralves

ofertas aos convidados: Fundação Casa do Caminho

fotografia e video: Um Dia de Sonho

música na cerimónia: Coro Génesis

luzes, som e Dj: DJ Paulo Pinto, Isabel Darque Jazz

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade