Created with Sketch.
Susana Pinto

Um trio perfeito!

Black is the new… black! Quem me lê regularmente sabe que tenho um fraquinho por little black shoes a acompanhar o vestido de noiva. Acho que é o equivalente a um belo smoking, e a esse contraste elegantérrimo, preto e branco, o laço ou a gravata, as lapelas de cetim, a camisa engomada – todo esse conjunto intemporal, rigoroso, clássico e sinónimo de elegância absoluta, vai-me directo ao coração e acho fantástico, infalível.

Foi por isso que o trio desta semana começou com os sapatos Valentino – outro crush absoluto meu, este modelo e toda e qualquer variante que a marca lança. Sempre em verniz, uma ou duas cores por estação (rosa blush, azul-pó, vermelho escarlate, metálicos, branco cremoso…), sempre lindos.

São uma statement piece, caros claro, mas icónicos e dignos de, com muito amor, serem passados à próxima geração…

Juntei-lhes um bolo singelo, mas com uns detalhes para lá de especiais: reparem nas amoras, negras e sumarentas, cobertas aqui e ali com folha de ouro… Que sofisticação e que riqueza inesperada! Gosto sempre mais destes bolos cobertos (e recheados generosamente) de algo cremoso do que dos majestosos forrados a pasta de açúcar, são sempre mais naturais e apetitosos.

Também as flores têm a sua dose clássica de preto e branco, mas livres e quase selvagens no conjunto – aliás, estes sapatos, bolo e bouquet, têm todos em comum um fio condutor: uma certa irreverência, um desalinho, uma subtileza selvagem que os torna a todos mais interessantes e cativantes, e é precisamente por isso que foram a minha escolha para o trio perfeito de hoje.

 

 

 

 

Starstudded pumps, via Valentino,  bolo bonito, feito por Tess Comrie, via Once Wed e bouquet glorioso de Jennifer Laura Design, via Grey likes weddings.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade