Created with Sketch.
Susana Pinto

A beleza das coisas simples: convites de casamento

A minha atracção por este universo começou pelos convites de casamento. Tudo o que mais aprecio na disciplina do design gráfico encontra aqui uma maior expressão: papel, cor, tipografia.

Encontrei estes belíssimos convites de casamento do estúdio Yonder, via Snippet & Ink.
São tão delicados e verdadeiramente a soma de várias partes, sem perder a graciosidade: são minimalistas, com o seu envelope neutro e impressão em letterpress (provavelmente numa velhinha Heidelberg), a uma cor; são orgânicos e interessantes, com os raminhos de oliveira, que lançam o mote do que poderá ser o ambiente da festa, e impressos, certamente, em papel 100% algodão; têm uma componente humana, manual, e por isso calorosa e sugestiva de algo DIY, com o acabamento com a fita e o lacre, com o monograma do casal. E são incrivelmente elegantes e sofisticados.

Já viram a quantidade de detalhes incluídos nesta peça tão discreta? Tudo isto são pequenos indícios da história que aí vem, que terá o seu pico no dia do casamento. Sem excesso, sem querer “meter o Rossio na Betesga”.

Menos é mais, de forma gloriosa!

 

Convites de casamento com ramos de oliveira e fita rosa blush

 

Convites de casamento com ramos de oliveira e fita rosa blush

 

Convites de casamento com ramos de oliveira e fita rosa blush

 

Este conjunto de convites de casamento e ofertas aos convidados vai direito ao coração e entra no top 10 dos nossos convites favoritos!

São tão fãs como nós?

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • MSoares

    sem dúvida !