Created with Sketch.
Susana Pinto

Simplesmente Branco: 8ª aniversário e uma novidade

 

Por estes dias, o Simplesmente Branco celebra o oitavo ano online: e que viagem esta…!

Em números, são 4 remodelações, 5755 artigos, 10 showcases, 5 revistas, 157 mil monthly viewers no Pinterest, quase 28 mil fãs no Facebook e muitos, muitos casamentos bonitos publicados (474, mais precisamente). Ufa!

Este ano não preparámos grandes surpresas, nem me sinto dada a grandes reflexões, acho que é uma fase de transição que acompanha as correntes do momento. Mas preparei um presente para mim e para quem me acompanha, do lado profissional – os fornecedores.

Nesta viagem de oito anos de escrita diária para vocês, que continuo a fazer com um imenso prazer, percebi que, de todos os assuntos relacionados com o casamento, como parte envolvida, o que mais me atrai é o que está relacionado com o mercado – essa grande arena onde todos temos um papel.
Interessa-me a dinâmica, interessa-me o crescimento, interessa-me a postura, a ética (tanto!), as visões de cada um. Interessa-me pensar sobre ele, e o que posso fazer, todos os dias, para que seja mais interessante, mais confortável, mais duradouro, mais são.

Nos últimos tempos, dei asas a estas reflexões na minha crónica mensal, O fio da meada”, onde escrevo sobre assuntos que, na minha opinião, merecem ser verbalizados e uma certa discussão, que inclui os noivos e os fornecedores. Mas faltava-me espaço para a discussão entre a classe, entre os profissionais, que pudesse incluir outros assuntos relacionados com o nosso lado, mas não com o vosso.
Tornou-se óbvio que precisavam de casa própria.

Destes anos, somo experiências como observadora, como trendsetter, como gestora de marca, como criativa, como parceira, como adviser, como fazedora. É todo este lastro e conhecimento que carrego comigo. Junto-lhe a minha constante vontade de fazer bem feito e o prazer de pensar sobre muitas coisas, e mostrar  outras tantas. O resultado serão reflexões e crónicas sobre assuntos que nos interessam a todos e outros mais laterais, porque é preciso desacelerar e expandir os horizontes. Olhar para o que está a nossa frente e encontrar pontos de ligação.
Serão sempre assuntos sumarentos, mesmo que na forma de textos curtos: para pensar, para saborear, para deixar a pairar e mais tarde retomar.

 

Queridos noivos, o Simplesmente Branco é a vossa casa, sempre. Obrigado pela vossa companhia constante nesta bela viagem, pelas palavras doces que vão deixando aqui e ali, pela validação que fazem, todos os dias, da nossa visão, voz e postura.

Caríssimos profissionais, espero por vocês aqui ao lado, na minha nova casa e em nome próprio, para muitas horas de conversa.

Espero que gostem e que se juntem às discussões. Espero que achem útil e relevante. Espero ajudar-vos a pensar, a tomar decisões, a crescer. Espero, convosco, construir um mercado de casamentos em Portugal relevante, saudável e entusiasmante.

Sejam muito bem-vindos!

 

Gin Fizz, via Almost makes Perfect.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade