Created with Sketch.
Marta Ramos

Bolo de chocolate com creme de coco, por Pitada d’Amor

Há pouco tempo publicámos um artigo de wise words dedicado ao bolo dos noivos, para o qual contámos com a assessoria da Cláudia Almeida, a cake designer por detrás do nosso fornecedor seleccionado Pitada d’Amor, que se confessa apaixonada pela doçaria mas com um fraquinho especial pelos casamentos!
A comprová-lo, a Cláudia traz-nos hoje uma magnífica delícia: o bolo que fez para o casamento da Lara e do André: «A Lara estudou Psicologia comigo, fomos colegas de turma e desde então mantivemos o contacto. Quando ela marcou o casamento falou logo comigo (com um ano de antecedência) para eu lhe fazer o bolo de casamento. Ela disse-me que o bolo já estava incluído no serviço prestado pela quinta onde seria a festa, mas ainda assim queria mesmo um bolo feito por mim. Mostrou-me uma imagem de um bolo que eu já tinha feito e disse-me que que me inspirasse naquele. Obrigatórias seriam as minhas flores em açúcar: escolheu rosas e cravos. Para me contextualizar, mostrou-me a decoração escolhida, os convites e as lembranças. O cake topper (feito pela Made in Heaven) seguiu o design do material gráfico, tendo o mesmo tipo de letra.
A Lara adora os chocolates Bounty e decidiu logo que queria um bolo de chocolate com creme de coco para o seu casmaento. O bolo teria de servir 100 pessoas e ela queria muito que se pudesse ver um pouco do bolo de chocolate através da cobertura.
O casamento decorreu na Quinta do Gestal que me recebeu muito bem! O Sr. Vasco não queria acreditar que as flores do bolo eram feitas de açúcar, tanto que até me pediu para tocar numa para ter a certeza! Elogiou tanto o meu trabalho que me deixou sem palavras… Mas a verdade foi que o ponto alto deste trabalho foi ter recebido, depois, a seguinte mensagem da Lara:

Obrigada, Cláudia pelo maravilhoso bolo de casamento. Não é por ter sido o meu, mas foi, sem qualquer dúvida, o mais bonito e mais saboroso que já vi e provei. Todos adoraram! Conseguiste reproduzir precisamente o que queríamos sempre com o profissionalismo e a simpatia que sempre te reconheci. Mereces o mundo e sei que o céu será o teu limite!

 

 

 

 

 

 

Consultem a ficha de fornecedor seleccionado Pitada d’Amor para ficarem a conhecer melhor o seu trabalho (e deliciarem-se com as imagens!). E falem com a Cláudia, serão recebidos com muita doçura:

Tenho consciência que que os bolos de casamento são os que mais gosto de fazer. Já me disseram que o auge do meu trabalho são os bolos de casamento. Gosto que o cake design transmita emoções. É tão bom marcarmos a vida das pessoas desta forma! Se posso fazer os outros um pouco mais felizes, então eu sou, sem dúvida, uma pessoa muito feliz. – Cláudia Almeida, Pitada d’Amor

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade