Created with Sketch.
Susana Pinto

À conversa com: TFY Weddings – wedding planning

Hoje conversamos com a luxuosa TFY Weddings, especialistas em wedding planning. Falamos sobre a excelência do serviço, da concretização de sonhos e da importância da organização para que o mais bonito dos dias aconteça em pleno, sem soluços ou hesitações.

Juntam-se a nós?

 

Acreditamos saber criar momentos verdadeiramente especiais, únicos e memoráveis na vida dos nossos casais. Este conhecimento advém da nossa experiência, da nossa dedicação e da nossa capacidade de gerir expectativas e emoções. “Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos.”

 

 

Contem-nos como começou esta aventura de wedding planning:

Tudo começou com a Tours For You, uma D.M.C. (Destination Management Company) em Portugal, especializada em providenciar serviços de turismo de charme, luxo e experiências ímpares. Fundados em 2003, desde então, tornámo-nos o único Virtuoso On-Site Português a ser nomeado como um dos 5 melhores On-Sites em todo o mundo, em 2014. Tudo isto significa uma coisa: que sabemos verdadeiramente como criar os mais especiais, únicos e memoráveis momentos na vida dos nossos casais. Este conhecimento vem da nossa experiência e exigência em providenciar serviços de qualidade e excelência, da nossa dedicação e de um cândido sentimento de curiosidade e encantamento. É por isso que podemos tornar o vosso casamento, inesquecível.

 

Organizar um casamento é coordenar tarefas e um orçamento, mas também gerir emoções e expectativas. Um destes lados pesa mais ou no meio está a virtude?

Acreditamos saber criar momentos verdadeiramente especiais, únicos e memoráveis na vida dos nossos casais. Este conhecimento advém da nossa experiência, da nossa dedicação e da nossa capacidade de gerir expectativas e emoções. “Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos.”

Conhecemos os lugares, as suas texturas, cores e cheiros, conhecemos as pessoas e os seus sorrisos e as suas particularidades.

 

Têm uma perspetiva perfeccionista sobre o resultado, ou é o prazer de acompanhar o processo que é o factor dominante?

Pensamos que ambos os fatores são determinantes para o sucesso do evento e para a garantia da satisfação dos noivos. George Bernard Shaw disse-o um dia, e pensamos que esta frase resume perfeitamente o que nós podemos fazer: criar o que os noivos imaginam. Acreditamos na criatividade, na beleza, no prazer e na felicidade e sabemos como criar momentos únicos e inesquecível.

 

Têm uma assinatura visível no vosso trabalho, um estilo próprio e favorito, ou o é a voz do cliente que define a totalidade do resultado?

A TFY Weddings tem uma assinatura criativa muita própria. Consideramos que este é por si só um factor determinante no que toca a identificação dos casais com o nosso estilo. Escutamos atentamente e implementamos todas as inspirações dos nossos noivos, colocando sempre o nosso cunho pessoal, pois acreditamos ser uma mais-valia e a orientação que procuram quando vêm até nós.

 

TFY - organização de casamentos

 

TFY - organização de casamentos

 

TFY - organização de casamentos

 

As tendências da estação… são um assunto de trabalho ou apenas fait-divers?

Urbano ou palaciano, na praia ou no campo, clássico ou mais descontraído, adaptamo-nos a qualquer tendência e estamos sempre interessadas em inovar em todas as estações.

 

Ainda há alguma resistência à figura do wedding planner, que é vista mais como um custo adicional do que um genuíno valor acrescentado. Quais são as claras vantagens em contratar-vos?

O papel de uma wedding planner ou por muitas noivas apelidado “fairy godmother”, é imprescindível para uma stress free experience. A TFY Weddings facilita o processo de contacto com os vários fornecedores do evento, actuando como fio condutor. Para além disto, beneficiamos de excelentes relações com os nossos parceiros, proporcionando preços competitivos ao nível dos vários fornecedores.

A wedding planner é suposto ser a pessoa que acompanha e apoia o casal ao longo de todo o processo de organização do casamento. Assim, esta profissional estará presente no desenrolar do mesmo, auxiliando os noivos na tomada de grandes decisões, como a escolha do espaço ou mesmo dos diversos fornecedores que irão compor o grande dia.

É importante que haja uma relação de confiança e que seja estabelecida uma ligação para que seja fácil entender o casal e o que estes pretendem para o seu dia especial.

Assim, a wedding planner garante ir ao encontro de todos os desejos do casal, de modo a que seja um dia verdadeiramente memorável. Esta toma conta de tudo, de forma diligente e responsável, desde a recepção das flores e das decorações do local, ao fotógrafo e videógrafo, catering, músicos, e claro, os convites, podendo ainda estender as suas funções a outros serviços, tais como, transportes ou alojamento para um grupo grande.

 

Como é o vosso processo de trabalho, como criam uma ligação aos vossos clientes?

A TFY Weddings oferece um serviço tailor-made de acompanhamento personalizado, prestado por uma equipa especializada na organização de casamentos. Cada casamento é projetado à imagem dos nossos clientes, sendo que cada proposta é elaborada cuidadosamente após um primeiro contato (por reunião presencial ou remota) para assim ir ao encontro da mensagem que nos é transmitida pelos nossos noivos.

Procuramos prestar sempre um serviço de excelência e um acompanhamento direcionado durante todo o processo de organização do casamento. A nossa oferta é enquadrada sempre pelas necessidades de quem nos procura. É importante para nós conhecermos e estarmos presente em todos os grandes momentos dos nossos noivos, na selecção e gestão de fornecedores, no planeamento e coordenação de todo o processo, no desenvolvimento do conceito do casamento, no suporte, supervisão e presença no dia do casamento e na gestão de alojamento e consultoria de viagem para os convidados.

Temos a consciência da responsabilidade que é organizar este dia tão especial e é através da nossa experiência e conhecimento que acreditamos ser a melhor solução para o fazer.

 

TFY - organização de casamentos

 

TFY - organização de casamentos

 

TFY - organização de casamentos

 

Onde buscam inspiração para cada nova temporada de trabalho?

Principalmente à evolução e dinamismo da sociedade que tem como consequência a criação de novas inspirações e diferentes abordagens.

 

E nos momentos de fadiga criativa, como refrescam a mente e o olhar?

Portugal tem algo de especial e há todo um mundo a descobrir no seu interior. Essa busca por locais ainda pouco explorados refrescam-nos a mente e o olhar, e aguçam-nos a vontade de criar momentos ainda mais autênticos.

 

Qual é a melhor parte de organizar um casamento? E o mais desafiante e difícil?

A melhor parte de organizar um casamento é criar eventos diferentes e únicos, sendo que a parte desafiante é que estes correspondam às expectativas criadas pelos noivos.

 

Qual foi o casamento em que mais gostaram de trabalhar? Porquê?

Todos os nossos casamentos fazem parte da nossa história e cada um por uma experiência ou algum momento nos marcou igualmente. Citando Cesare Pavese, “Nós não nos lembramos dos dias, lembramo-nos dos momentos.”

 

Escolham uma imagem favorita do seu portfolio e contem-nos porquê:

 

No meio da mata Alentejana – onde a comida, a amizade e a partilha entre quem mais gostamos abundam – apresentamos um casamento no Sublime Comporta Hotel que pretende acentuar todas estas características da cultura portuguesa. A inspiração começou com o lema “Eat like you meant it” em que a comida local tem um papel muito importante neste dia. Acreditamos que a origem dos ingredientes, a forma natural como são produzidos e confecionados e a sua apresentação na mesa, com loiças locais e tradicionais, são muito importantes e reconfortantes para ocasiões especiais como um casamento. Também decorámos o espaço com elementos da região – mantas alentejanas, loiças em barro e peças de madeira de pinheiro – para que os noivos se sentissem bem e confortáveis e ao mesmo tempo para que todo o conjunto ficasse integrado com o cenário envolvente, de forma a recriar um momento genuíno de partilha português.

 

 

Os contactos detalhados da TFY WEddings estão na sua ficha de fornecedor. Espreitem a galeria, feita de imagens bonitas, e contactem a Sofia Catarino directamente através do formulário: é só preencher com os vossos dados e mensagem, e na volta do correio, terão uma resposta simpática.

 

Acompanhem estas nossas conversas longas com fornecedores seleccionados Simplesmente Branco, sempre à quarta-feira!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade