Created with Sketch.
Marta Ramos

Convites Diana Nobre, colecção 2019

Diana Nobre é conhecida, sobretudo, pelo seu trabalho como fotógrafa. Mas a sua arte não se esgota atrás da câmara; uma das outras formas que usa para expressar emoções, sentimentos e estados de espírito é a criação gráfica: convites de casamento, ementas, marcadores de mesa, seating plans, lembranças, monogramas e logótipos, etc. Uma das características distintivas do seu trabalho é o desenho à mão e a pintura com aguarela – no entanto, a sua criatividade não tem limites.

Podem partir do seu catálogo de convites e personalizar apenas os vossos dados, ou solicitar um trabalho único, criado de raiz para o vosso dia. Hoje quero mostrar-vos alguns dos convites da colecção 2019 que poderão vir a ser os vossos.

 

 

 

 

 

Dizem as regras que os convites deverão ser feitos e enviados com uma antecedência de 6 a 3 meses, mas outros intervalos serão ainda bastante aceitáveis. O importante é que tenham em conta a logística (o espaço e o catering), e os números finais, em tempo útil: quanto mais convidados tiverem, maior deverá ser o prazo que separa a confirmação da resposta em relação à data do evento, para que tudo se organize da melhor forma.
Quando falarem com a Diana, aproveitem para orçamentar todo o material de que irão precisar (e incluímos aqui as ementas, marcadores de mesa, missais, cartões de agradecimento, legendas e sinaléticas variadas, etiquetas e packaging, cartões ou livrinhos de distribuição de lugares, etc.) e decidam, juntamente com ela, as melhores soluções e serviços – uma festa pequena permite um tipo de trabalho e de peças, uma festa com muita gente precisa de muita eficácia na comunicação. No que toca a quantidades, a encomenda de convites deverá ser de, aproximadamente, metade do número de convidados que têm na vossa lista (façam as contas a um convite por família, por casal sem filhos e por cada solteiro, com direito a acompanhante). Juntem mais uma boa dezena para imprevistos e não se esqueçam de guardar o vosso próprio exemplar!
O texto deve incluir, de forma clara, data, hora e local, a sequência dos eventos e indicações para lá chegar. Os mapas têm vindo a ser substituídos por coordenadas GPS (mas podem prever os dois, para chegarem a toda a gente). A data e contactos para confirmação da presença do convidado também devem vir bem legíveis. Posto isto, preparem-se para uma tarefa cansativa (e que talvez seja simpático delegar), que é a de obter uma resposta definitiva ao vosso convite, para que possam fechar a vossa lista de convidados.

 

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado da Diana Nobre|Convites para verem mais imagens bonitas. E falem com ela, é para isso que lá está o formulário de contacto. Juntos, farão magia!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade