Created with Sketch.
Susana Pinto

Lua-de-mel: não deixem para depois!

Vamos falar de lua-de-mel?

A I go Travel é especialista nestes assuntos de viajar e a Andreia Augusto responde-nos a algumas questões com meia-dúzia de bons conselhos para começarem a preparar a vossa viagem de lua-de-mel.

 

Como se não bastasse ser uma agente de viagens profissional, a Andreia casou-se recentemente (e o seu bonito dia passou por aqui), conhece, por isso, os dois lados deste assunto!
Não há ninguém melhor do que ela para vos falar sobre a importância da lua-de-mel nesta nova vida a dois e a melhor forma de escolher um destino perfeito:

“A preparação de um casamento envolve muita logística, preocupações, stress e ansiedade. No meio de tudo isto – e das despesas envolvidas – há casais que deixam a lua-de-mel para segundo plano. Será que essa é a opção certa?

A nossa opinião é clara: não é!”

 

Viagem de lua-de-mel à Croácia, com a I Go Travel, especialistas em viagens de lua-de-mel. Viagem de lua-de-mel a Itália, com a I Go Travel, especialistas em viagens de lua-de-mel. Viagem de lua-de-mel ao Japão, com a I Go Travel, especialistas em viagens de lua-de-mel.

Porque é que a viagem de lua-de-mel deve ser uma prioridade para os noivos?

Os meses longos que antecedem o mais bonito dos dias são marcados por inúmeras decisões que é preciso tomar: o orçamento, a data, o espaço, os fornecedores, os convidados, o vestido… independentemente do formato e tamanho do vosso casamento, há uma lista gigante (e que parece ser infinita!) de tarefas a resolver. O vosso tempo não estica, o cansaço dá sinais e é natural que haja uma dose de tensão no ar.

Com decisões tão importantes a tomar e cujo impacto financeiro é substancial, a lua-de-mel facilmente escorrega para o fim da lista.
Mas não tenham dúvidas: os noivos, enquanto casal, acabam por ser um pouco engolidos por toda esta agitação que tem o seu pico no dia do casamento, que passa a voar.

 

No caminho até este dia sobra pouco tempo para genuínos momentos a dois, em que tudo pára e ficam só vocês, envoltos na vossa bolha de amor. E a falta que isso faz, não é verdade? Essa oportunidade para nos reconectarmos, olharmos nos olhos, percebermos o que, no outro, nos levou até ali e viver, de forma plena e muito feliz, esta nova vida a dois que acabámos de escolher.

É por isso que a viagem de lua-de-mel é a pausa perfeita para estrear este novo capítulo da vossa vida. É durante esses dias, longe de tudo e de todos, que teraão oportunidade de celebrar realmente a vossa união. É uma comemoração a dois por terem conseguido superar os desafios que a preparação de um casamento traz, é uma oportunidade para conversarem e relembrarem um dos dias mais importantes das vossas vidas e um excelente momento para fazerem planos para o futuro. A dois.

 

O que ter em consideração para uma viagem de lua-de-mel perfeita?

A viagem de lua-de-mel não precisa de ser longa. A sua duração poderá variar em função dos desejos de cada casal e da sua disponibilidade. também não precisa de ser uma viagem para um paraíso longínquo. É essencial, apenas, que seja um momento de desconexão do resto do mundo e de conexão emocional entre si. Marca a transição entre a vida que viviam antes e a vida em comum que assumiram com o casamento.

A I go Travel oferece um serviço completamente à medida de cada casal: ouve os noivos e toma nota das suas expectativas, sonhos e orçamento, para que o planeamento desta viagem tão especial e cheia de significados não seja mais uma daquelas tarefas difíxeis da lista infinita.

 

Escolher o nosso par profissional perfeito, como falámos ontem, é uma garantia de que tudo irá correr bem: alguém que ouve o que queremos, reflecte sobre isso e nos propõe a melhor solução – aquela que é a nossa cara e à nossa medida.

Para a melhor viagem possível, a Andreia recomenda que iniciem este processo com bastante antecedência, escolhendo o destino, de acordo com os vossos gostos, personalidades, orçamento e tempo disponível. À volta desta decisão e dos factores da equação, a I go Travel orienta os noivos, auxiliando-os na tomada de decisão consciente e alinhada com as suas aspirações. Afinal, a viagem de lua-de-mel não tem de – nem deve – ser mais um motivo de stress!

 

Viagem de lua-de-mel à Islândia, com a I Go Travel, especialistas em viagens de lua-de-mel. Viagem de lua-de-mel a Bali, com a I Go Travel, especialistas em viagens de lua-de-mel. Viagem de lua-de-mel à Austrália, com a I Go Travel, especialistas em viagens de lua-de-mel.

A viagem de lua-de-mel é a concretização de um sonho!

Esta viagem quer-se um período de relaxamento e tranquilidade emocional, em que os noivos possam esquecer os problemas e focarem-se um no outro, no futuro e nos planos que têm a dois.

É a concretização de um sonho, não só pela viagem para um destino tão desejado, mas também porque é o culminar da celebração da união enquanto casal. Vivam este momento intensamente a dois e coleccionem memórias dos vossos primeiros dias de vida como casal, de aliança no dedo.

 

O melhor de tudo? Viajarem juntos vai contribuir para que se conheçam ainda melhor, para estreitar laços e fortalecer a relação, por isso todas as oportunidades são boas para uma escapadinha. A cada aniversário, a cada data especial, a Andreia Augusto sugere que os casais partam em viagem.

A celebração da vida a dois é sempre um bom motivo, não acham?

 

 

Passem pela galeria da I go Travel e ponham-se a sonhar com estes fantásticos destinos de lua-de-mel. Com a decisão tomada ou ainda cheios de dúvidas, sentem-se a conversar com a Andreia Augusto – a vossa fada madrinha das viagens!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade