Created with Sketch.
Susana Pinto

Bolo dos noivos, sapatos de noiva e um belo bouquet: um trio perfeito!

Para o nosso trio de bolo dos noivos, bouquet de noiva e sapatos de noiva de hoje, pegámos num detalhe que será certamente tendência em 2020: as flores desidratadas.

Tenho-as visto por todo lado, nos bouquets de noiva, nas boutonnières do noivo, nos altares civis, nos centros de mesa. Começámos por ver a erva-das-pampas por todo o lado, seguiu-se a lunaria em pequenos apontamentos e recentemente têm ganho asa e, juntamente com outras espécies, estão a ocupar um lugar central no design floral.

 

Estou fã desta combinação e por isso mesmo, quando vi este bonito bolo dos noivos com três andares, coberto de creme e decorado com malmequeres de palha, lunaria e estas minúsculas flores de haste comprida, decidi que tinha de começar a falar deste assunto! Este bolo é lindíssimo!

 

Seguimos para os sapatos de noiva, e continuamos na tendência da estação: sapatos brancos (seja verão ou inverno!).

Estes são super fofos, imagino a Audrey Hepburn a calçá-los no seu Breakfast at Tiffany’s… o lacinho no calcanhar dá-lhe toda uma graça e o salto baixinho promete algumas boas horas a dançar. Juntem-lhe umas boas palmilhas de gel e toca a mexer!

 

Fechamos com um belo boquet de noiva, com rosas neste tom blush envelhecido e, novamente, flores desidratadas à mistura. O remate com fitas de cetim ton sur ton é delicadíssimo e acrescenta sempre alguma surpresa e cor nas fotografias. Não é tão bonito? Esta inclusão de flores secas acrescenta-lhe leveza, porque invariavelmente estas flores têm tons claros e neutros, permitindo trabalhar as texturas e as suas hastes pernilongas mais resistentes. Pode ser uma óptima opção até para complementar escolhas quando a oferta nacional de flores frescas tem menos opções, como o inverno e o início da primavera, ou o pico do verão, quando o calor torna tudo mais desafiante!

 

Bolo dos noivos moderno Sapatos de noiva brancos com salto. Sapatos de noiva brancos com salto. Bouquet de noiva com mix de flores frescas e flores desidratadas.

Tendências para 2020: flores desidratadas em bouquets de noiva e bolo dos noivos e sapatos brancos. Não me parece nada mal, que me dizem vocês?

 

De cima para baixo, bolo dos noivos com cobertura de creme e decorado com flores desidratadas, de Sassie Cakes; sapatos de noiva brancos, com salto baixo e sem calcanhar, na Uterqüe, por 89 euros; bouquet de noiva com mistura de flores desidratadas e flores frescas, de Natalie Choi Events.

 

Para acompanhar estes nossos trios perfeitos que publicamos todos os domingos, basta que sigam as nossas etiquetas (a partir da homepage) ou aqui no topo do artigo: sapatos e sunday shoes; cake! e bolo; bouquet e um belo bouquet.

Bom domingo!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade