Created with Sketch.
Susana Pinto

Lua-de-mel: o mundo à vossa disposição, com a I Go Travel!

Muito temos falado por aqui sobre a lua-de-mel, e há outro tanto ainda para desvendar.

O mundo está à vossa disposição e  a viagem de lua-de-mel é uma celebração. É o momento perfeito para descomprimir de todo o stress e ansiedade que acumularam nos meses anteriores ao casamento e regressarem àquilo que é mais importante: o que são como casal e o que vos une.

A lua-de-mel pode ser absolutamente tudo aquilo que desejarem, e hoje é de aventura que vos falamos!

 

Quando pensamos em lua-de-mel, pensamos habitualmente em destinos de sol e praia, com cocktails à beira da piscina e bungalows sobre o mar. Mas a lua-de-mel não tem de ser (quase) nada disto se os vossos destinos de eleição estão longe deste cenário. Há, aliás, cada vez mais casais que procuram destinos alternativos para esta viagem, na expectativa de conseguirem a combinação perfeita entre momentos de tranquilidade a dois, com muito namoro, e momentos de descoberta, aventura e, até, alguma adrenalina.

 

Os nossos destinos de aventura de eleição distribuem-se um pouco por todo o mundo, mas vamos começar por aqueles que ficam mais perto de casa.

A cerca de quatro horas de distância, a I go Travel sugere a Islândia, no Norte da Europa. Conhecida pelo fenómeno da aurora boreal e pelas paisagens geladas, a Islândia continua a surpreender os seus visitantes, com uma natureza deslumbrante em estado puro e ainda selvagem. Nas sugestões, podem incluir um mergulho numa piscina geo-termal ou uma ida ao spa Blue Lagoon, com a garantia de uns momentos de puro relaxamento. Para os mais aventureiros, um piquenique glaciar é um programa que certamente não irão esquecer.

 

Fugindo do frio, voamos para sul e aterramos em Marraquexe. A explosão de cores, sensações e sabores está garantida. Já se imaginam a explorar mercados, jardins, palácios e mesquitas para, depois, regressarem ao hotel para uma noite tranquila e romântica?

 

Lua-de-mel em Marrocos, com a I Go Travel Lua-de-mel em Marrocos, com a I Go Travel Lua-de-mel em Marrocos, com a I Go Travel Lua-de-mel em Marrocos, com a I Go Travel Lua-de-mel em Marrocos, com a I Go Travel

Lua-de-mel em Marrocos, com a I Go Travel

 

A lua-de-mel é uma viagem que se quer única, por isso sugerimos que se aventurem ainda mais e que voem para paragens mais distantes, até porque, se estamos a falar de aventura, temos de falar de África.

 

Um safari representa na perfeição um destino de aventura. O Quénia e a África do Sul têm parques especialmente preparados para casais em lua-de-mel. O que nos dizem a dormir em plena savana com o som do rugido dos leões como pano de fundo? O pôr do sol africano é um momento de rara beleza e, sem dúvida, um dos mais românticos por aquelas paragens. Se acordar cedo em tempo de férias não vos assusta, façam um safari de madrugada e aumentem as vossas hipóteses de se cruzarem com um leopardo em plena acção numa caçada! Afinal, é de aventura que vão à procura, não é?

 

Podemos ainda falar-vos sobre as maravilhas que podem encontrar para lá do Atlântico. O continente americano esconde tesouros que nos apaixonam e que deixam em quem os conhece o desejo de voltar.

Na América do Sul, destacamos a Amazónia. Façam de Manaus a vossa base e explorem a maior floresta tropical do mundo, absorvendo as cores e os sons únicos no mundo.

Mas há outros locais extraordinários para conhecer. O Peru é um deles. Os hotéis boutique estão preparados para vos receber luxuosamente em perfeita comunhão com a natureza. A riqueza cultural e a gastronomia (quem não adora ceviche?) são outras duas razões de peso para considerarem este destino nas vossas opções para a lua-de-mel.

 

Lua-de-mel em Marrocos, com a I Go Travel

 

Por último, não podemos deixar de referir a Patagónia. É mesmo um dos destinos de eleição da equipa I Go Travel.

Um destino que combina uma lua-de-mel aventurosa com frio e neve. Perfeito para quem gosta de paisagens deslumbrantes e não tem medo de se fazer à estrada para conseguir chegar aos locais mais especiais. Uma verdadeira aventura de superação que, certamente, vos trará muitas lições para levarem convosco para a vida enquanto casal!

 

Sobram dúvidas? Falem connosco ou passem pela ficha de fornecedor da I Go Travel e enviem-lhes uma mensagem.

 

Imagens de Annie Spratt.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade