Created with Sketch.
Susana Pinto

Que tal uma road trip de lua-de-mel nos Estados Unidos?

Vamos até ao outro lado do Atlântico?

Os Estados Unidos continuam a ser um dos destinos de sonho para quem adora viajar. A televisão e o cinema aproximam-nos do universo norte-americano e levam-nos a imaginar como será viver as mesmas experiências que as nossas personagens favoritas in loco. Passear pelas ruas de Nova Yorque, ir à praia em Miami, visitar Los Angeles e Hollywood, casar em Las Vegas (porque não?) ou descer uma das ruas tão inclinadas de São Francisco fazem certamente parte do imaginário de muitos de nós.

Com 9,37 milhões de km² de área e uma população acima dos 300 milhões de habitantes, os Estados Unidos da América são o quarto maior país do mundo em área total. Pela sua diversidade a todos os níveis – étnica, cultural, geográfica, climática… – é um país a não perder.

 

A I Go Travel tem feito sugestões de viagens mais programadas e, até, tradicionais, mas a proposta de hoje envolve uma forma de viajar um pouco diferente, perfeita para quem quer mais liberdade e não perde a oportunidade de viver uma boa aventura.

 

Road trip de Lua-de-mel nos Estados Unidos
created by dji camera

Road trip de Lua-de-mel nos Estados Unidos Road trip de Lua-de-mel nos Estados Unidos

Vamos fazer uma roadtrip pelos Estados Unidos?

Percursos apetecíveis não faltam, mas há três que destacamos, não só pela beleza das paisagens, mas também pelo carisma que lhes está associado: Route 66, Califórnia, pela Pacific Coast Highway, e Costa Leste.

 

Por agora, comecemos pela Route 66, ou não fosse ela conhecida como “The mother road”.

Atravessar um país como os EUA de carro não é uma aventura para qualquer um, mas temos a certeza de que as memórias criadas valerão bem a pena. Nunca a célebre máxima “O que importa não é o destino, mas sim o caminho” fez tanto sentido como ao percorrer esta estrada. São 3.600 Km carregados de história que foram fonte de inspiração para grandes nomes da cultura norte-americana.

Para uma viagem aproveitada em pleno, reservem pelo menos 15 dias para esta aventura e, para terminar em grande, juntem mais uns dias para descansar em plena Califórnia.

 

Sair de Chicago em direcção a Los Angeles é fazer a Route do início ao fim e encontrar locais de paragem obrigatória que tornarão a vossa viagem ainda mais especial.

Em Chicago, não podem perder o Millennium Park, o Navy Pier, a Willis Tower, um passeio de barco no Chicago River, o Grant Park, o Field Museum, o Museu da Ciência e da Indústria, o Chicago 360, o Shedd Aquarium e, claro, provar uma Deep Dish Pizza. Afinal, as viagens também se fazem dos novos sabores que provamos.

Para aqueles para quem não é possível reservar tantos dias de férias, sugerimos que comecem o itinerário mais à frente, a partir de Santa Fé, em direção ao Grand Canyon. A experiência será semelhante a uma viagem no tempo, através dos famosos néon vintage sinalizando os hotéis e os dinners à beira da estrada. No caminho, aproveitem a viagem e visitem o Petrified Forest National Park, no Arizona. ⁠

 

Património da Unesco desde 1979, o Grand Canyon National Park é mais um ícone das viagens aos EUA. ⁠ É uma viagem que, para ser aproveitada em pleno, exige tempo. ⁠ Escolher os miradouros e os percursos menos populares é uma forma de evitar as enchentes de turistas, por isso, dediquem algum tempo a planear a viagem e contem com a I Go Travel para vos ajudar nessa tarefa.

O contacto com a natureza na sua forma ainda selvagem e imensamente bela está assegurado, caminhando por trilhos incríveis, à beira de desfiladeiros com vistas de cortar a respiração.

 

Para conhecer grandes cidades ao longo do percurso, dirijam-se para Saint Louis, no Missouri, ou para Tulsa e Oklahoma City, em Oklahoma. Outras cidades, mais pequenas, também escondem os seus tesouros, como Springfield, Illinois, e Springfield, Missouri.

 

A Route 66 é um símbolo de liberdade e do imaginário americano, e é um ícone incontornável que percorre a história dos Estados Unidos.

Esta é uma viagem que faz parte da vossa bucket list? Se sim, não esperem mais. Escolham a vossa banda sonora preferida e façam-se à estrada.

À falta de inspiração, sigam esta playlist no Spotify!

 

Imagens via Pretty in the Pines.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade