Created with Sketch.
Susana Pinto

Bolo dos noivos, sapatos de noiva e um belo bouquet: um trio perfeito!

Para o nosso trio de bolo dos noivos, bouquet de noiva e sapatos de noiva de hoje regressamos ao dourado!

 

Definitivamente, esta é a minha cor favorita para sapatos, sejam sapatos de noiva, sapatos de festa (tenho), sandálias de verão (tenho), ténis (também tenho) ou até uns confortáveis oxfords (já tive).

Estes que escolhi para hoje, seguem o modelo das sandálias de festa que inundaram todo o verão passado, tira à frente, pequeno tacão e presilha no tornozelo – apareceram de todas as cores e de todas as alturas, e são companheiros perfeitos de qualquer outfit festivo!

Estes sapatos de noiva não são excepção e têm um ar relativamente confortável, por serem de tecido macio – oferecem pouca estrutura, é certo, mas também terão menos pontos de atrito. Aposto neles para dançar!

 

Destes sapatinhos saltamos para o bolo dos noivos, alinhado com a tendência das flores desidratadas no casamento. Dois andares (gosto bastante desta volumetria assimétrica, robusto na base, delicado no topo, parece que está em crescimento dinâmico, o que tem graça), cobertura cremosa, que é sempre mais apetecível aos sentidos que o liso fondant, e decoração com flores deidratadas, neste caso, hortênsias de uma remota primavera, gastas pelo tempo e pela luz, no mais bonito tom de caramelo dourado. A natureza sabe o que faz, decididamente!

 

Fechamos esta combinação com um bouquet de noiva orgânico, longilíneo e super elegante. Estas túlipas papagaio, com pétalas frisadas e até esta nova forma de apresentar as flores, com as pétalas reviradas, transforma-as em novas formas e texturas. Gosto mesmo muito, prende-nos o olhar e pede-nos par descobrirmos, pé a pé, que flores são estas… E inclui ervilhas de cheiro, flores que eu adoro, que são muito perfurmadas e pouco tidas em conta nas nossas escolhas. Será esta a época para irmos à descoberta dos elementos e ideias menos comuns?

 

Bolo dos noivos minimalista   Sapatos de noiva dourados com tacão Sapatos de noiva dourados com tacão

Bouquet de noiva orgânico

Quem adora esta paleta neutra com aroma de baunilha e caramelo, com um toque de dourado para deixar tudo mais festivo?

 

De cima para baixo, bolo dos noivos com duas camadas e decorado com flores desidratadas, de Gingerspice Bakery; sapatos de noiva dourados, com tacão médio e presilha no tornozelo, na H&M, por 29,99 euros; bouquet de noiva orgânico, com forma logitudinal, feito com túlipas, ervilhas de cheiro e ramagens, de Heart and Soil Flowers.

 

Para acompanhar estes nossos trios perfeitos que publicamos todos os domingos, basta que sigam as nossas etiquetas (a partir da homepage) ou aqui no topo do artigo: sapatos e sunday shoes; cake! e bolo; bouquet e um belo bouquet.

Bom domingo!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade