Created with Sketch.
Susana Pinto

Bolo dos noivos, sapatos de noiva e um belo bouquet: um trio perfeito!

Para o nosso trio de bolo dos noivos, bouquet de noiva e sapatos de noiva de hoje, a inspiração pisca o olho a Coco Chanel!

 

Encontrei estes sapatos de noiva estilo Chanel: o formato dos póprios sapatos, a combinação clássica preto & branco e o tacão com um  padrão acolchoado, idêntico às famosas malinhas de pele com corrente dourada.

Acho-os muito fofos e interessantes, clássicos, com estilo, e muito boa ideia para uma celebração de outono ou inverno, com um vestido mais pesado e escultural – um pouco à espanhola, sabem, em crepe ou mikado, com mangas e linhas direitas, ou até, para as mais audazes, um par de calças de corte largo e clássico, com uma camisa de laçada em seda e umas pérolas espectaculares!

 

A combinar, um bolo dos noivos singelo. Os dias querem-se com celebrações mais pequenas e intimistas e este bolo reflecte o espírito dos tempos: singular, frugal, e absolutamente delicioso, num certo regresso ao despojamento exterior com todo o foco na qualidade do coração das coisas!

A cobertura é um buttercream com baunilha (vemos ali as pintinhas), e a decoração fica-se por um par de mirtilos: fofíssimo e especial, como merece!

 

Fechamos com um glorioso bouquet de noiva com magnólias, essa flor incrível que é, em simultâneo, robusta e tão delicada. A cor de marfim combina na perfeição com os restantes elementoe e, na realidade, é tão mais elegante do que o branco puro, sobretudo quando combinada com preto!

O avesso das folhas, que é um dourado com tons de ferrugem, está mesmo a pedir que juntemos um pouco de brilho aqui e ali. Perfeito, portanto!

 

Bolo dos noivos simples Sapatos de noiva clássicos Sapatos de noiva clássicos bouquet de noiva com magnólias

O clássico dos clássicos: uma paleta de marfim e preto, com um toque de ouro velho. Mademoiselle Coco Chanel passou por aqui!

 

De cima para baixo, bolo dos noivos simples com cobertura cremosa e decorado com fruta fresca, de Flour and Flourish Cake; sapatos de noiva estilo Chanel, em marfim e preto, sem calcanhar e tacão largo, na Üterque, por 89 euros; bouquet de noiva com magnólias brancas, via Abbie Melle.

 

Para acompanhar estes nossos trios perfeitos que publicamos todos os domingos, basta que sigam as nossas etiquetas (a partir da homepage) ou aqui no topo do artigo: sapatos e sunday shoes; cake! e bolo; bouquet e um belo bouquet.

Bom domingo!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade