Created with Sketch.
Susana Pinto

Vestidos de noiva Andreia Lobato 2021: que colecção!

Neste regresso saboroso, ainda com dias longos e dourados, parece-nos muito apropriado desvendar a novíssima colecção de vestidos de noiva da Andreia Lobato, que acaba de chegar à nossa caixa de correio.

 

Andreia Lobato é designer em nome próprio e tem já uma longa história no mercado de vestidos de noiva. Todos os anos, ao lançar a sua colecção de alta-costura, escolhe uma cidade ou local exóticos e deslumbrantes para fotografar as suas campanhas. Cidades e países como Paris, Veneza, Grécia ou Marrocos já foram pano de fundo para os belíssimos vestidos das colecções anuais.

 

Este ano, a opção foi, claro, ir “para fora cá dentro” e as diferentes paisagens de Portugal foram escolhidas para a colecção que vos vamos mostrar.

Percorrendo o país de norte a sul, com paragem no Douro, Porto, Lisboa, Sintra, Comporta, Alentejo e Algarve, os seus vestidos foram fotografados em diálogo e harmonia com a paisagem, deixando em todas as suas peças a beleza e os encantos que tem Portugal.

A colecção de 2021 tem o título muito apropriado de “My Sweet Portugal” e, pela primeira vez, inclui alta costura para homem.

 

Fato de noivo Andreia Lobato 20121 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Fato de noivo Andreia Lobato 20121 Colecção noivos Andreia Lobato 2021 Fato de noivo Andreia Lobato 20121 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021

Nas palavras de Andreia Lobato:

“Simplicidade, requinte, elegância, conforto, design e glamour são alguns dos adjectivos com que podemos classificar as peças que serão tendência para os noivos do próximo ano.

Este ano, escolhemos fotografar a campanha em Portugal.

 

Quando estávamos a preparar a colecção, ainda não tínhamos decidido onde seria fotografada, tinha em mente vários locais possíveis, não só por cá mas também Cuba, Nova Iorque, entre tantos outros que ainda pretendo visitar.

Com a chegada da Covid-19 e depois de muita reflexão, Portugal passou a ser a única opção. Temos os locais mais incríveis e belos do mundo, mas também e essencialmente, porque queria muito apoiar e divulgar o nosso país.

Tenho a certeza de que foi a melhor opção que fiz!”

 

Colecção noivos Andreia Lobato 2021 Colecção noivos Andreia Lobato 2021 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Fato de noivo Andreia Lobato 20121 Colecção noivos Andreia Lobato 2021 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Colecção noivos Andreia Lobato 2021

Desenho sempre uma colecção de alta-costura para noiva, mas este ano decidi criar uma colecção para homem.

Nos últimos seis anos temos criado alguns modelos masculinos, mas sempre num registo de criação a pedido dos nossos clientes.

Com este processo percebi que gosto tanto de criar para homem como para mulher e que o nosso mercado masculino também estava há muito a desejar uma colecção. O ponto de partida estava dado, foi só pegar em todas as ferramentas e criar uma colecção – estamos a ter um feedback fantástico!

 

Para a apresentação deste ano, escolhemos o casal Raquel e Miguel, que assinam a sua conta do Instagram como Explorerssaurus.

São um casal verdadeiro, o que faz toda a diferença quando queremos, através de fatos e vestidos, transmitir paixão e amor. O trabalho foi muito facilitado não só pela cumplicidade que os liga,  mas também porque vivem da fotografia e sabem exactamente o que fazer num registo como este.

O resultado é perfeito!”

 

Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Fato de noivo Andreia Lobato 20121 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Vestido de noiva Andreia Lobato 2021 Colecção noivos Andreia Lobato 2021

E ficamos a sonhar com os dias bonitos, não é?

Conheçam em detalhe o trabalho da Andreia Lobato e espreitem as várias colecções no seu site.

 

Modelos: Explorerssaurus; makeup: Claudia Agua MakeupAlgarve Makeup Artist, Atelier Paula Lage; cabelo: Tania de Sousa Hairstylist, Catia Oliveira, Porque Cabelos para Atelier Paula Lage; wedding planner: Lucyana Sposito; decoração e styling: João Nuno Martins Events; fotografia e vídeo: It’s All About; com o suporte de Tecauto e Ask 4 Concierge.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade