Created with Sketch.
Susana Pinto

Dicas para casar: por onde começar a organizar o casamento?

Nas nossas dicas para casar de hoje vamos fazer um resumo dos assuntos mais estruturais para quem está de casamento marcado.

 

Sabemos que no verão a grande pergunta anda no ar e, por isso, vestimos desde já os nossos fatos de fadas madrinhas para vos acompanhar na viagem até ao mais bonito dos dias: saber é poder e noivos informados e sabedores estarão sempre mais tranquilos e seguros das suas decisões.

 

Temos várias ferramentas ao vosso dispor: uma lista seleccionada de fornecedores de qualidade, com estilos para todos os gostos, inspiração e ideias frescas em quantidade generosa, um guia prático para quem vai casar, testemunhos de quem já casou, partilhados todas as semanas e estas nossas dicas para casar, sempre à segunda-feira, em que abordamos um assunto de cada vez, da imensa lista de coisas importantes para quem está de casamento marcado.

 

A série Dicas para casar está organizada de forma cronológica no início, com os temas mais relevantes e estruturais, e de forma livre mais para a frente, para os assuntos mais secundários e acessórios. Se alguma questão logística vos está a tirar o sono, partilhem-na connosco: juntamente com os nossos fornecedores dedicados, encontraremos a resposta que procuram!

 

Cerimáoni civil na Pousada de bouro com decoração de Inspirarte Decoração floral para cerimónia civil na Pousada de Bouro, por Inspirarte Decoração floral para cerimónia civil na Pousada de Bouro, no inverno, por Inspirarte

Durante dez anos mostrámos aqui coisas bonitas: palavras, ideias, conselhos, imagens. O fio condutor é o casamento, o mais bonito dos dias, partilhado com os nossos e à nossa medida. A forma que toma e o tamanho que tem – uma festa de arromba, uma celebração intimista em casa, um dia no coração quente do Alentejo, uma comunhão religiosa numa igreja renascentista – são a vossa escolha pessoal, a vossa imagem. O nosso papel é, desde o primeiro momento, validar a diferença e as escolhas que cada casal faz, garantindo e reforçando que, se são feitas com o coração, são as certas, porque são as vossas. Nos momentos mais desafiantes, o nosso melhor conselho é simples: não percam o vosso coração de vista!

 

2021 perspectiva-se ainda de forma pouco clara e já leva um superavit de casamentos agendados, os que estavam marcados e os que foram adiados.

Os nossos conceito de normalidade, do que é indispensável e do que é supérfluo terão certamente mudado um pouco e, independentemente da forma como estão a sonhar o vosso dia, seja ele intimista e cheio de detalhes ou uma festaça com muita diversão e abraços, a nossa lista de bons conselhos e palavras sábias irá ajudar-vos a navegar nesta longa viagem, a gerir nervos e ansiedades, a identificar fornecedores de qualidade e a tomar boas decisões!

 

Se a resposta foi um redondo e feliz “Sim!”, comecem por saber quais são os procedimentos legais para casar, como se iniciam e quanto custam.

De seguida, sentem-se os dois e definam o vosso dia de sonho, com cedências no que não é fundamental e assertividade no que não pode ser diferente, e cabeça fria quanto a custos e orçamento.

 

Com uma ideia mais clara daquilo que se quer, vamos à procura de bons fornecedores capazes de criar este dia à vossa imagem. Detalhamos aqui como os encontram e a que devem estar atentos neste importante contacto e negociação.

E falamos também sobre como escolher um bom espaço para casamentos, como contratar o fotógrafo e videógrafos certos, a experiência e bons conselhos para encontrar o vestido de noiva, escolher o bouquet e o par de sapatos de noiva perfeito!

Também podem saber com mais detalhe tudo sobre a maquilhagem da noiva, o que é o estacionário de casamento (e que escolhas podem fazer). Para os noivos mais gulosos, explicamos tudo sobre o bolo dos noivos e insistimos na emoção incrível que são os discursos de casamento e os votos.

 

Decoração floral para cerimónia civil na Pousada de Bouro, no inverno, por Inspirarte Decoração floral para cerimónia civil na Pousada de Bouro, no inverno, por Inspirarte Bouquet d enoiva orgânico, por Inspirarte

Abominamos o termo low budget, mas acreditamos na importância de ser um smart saver – deixamos uma lista de bons conselhos para uma poupança inteligente no vosso orçamento para casar.  E para vos inspirar, façam o favor de nos seguir! Se mergulhar no Pinterest vos angustia um bocadinho, sigam os nossos bons conselhos para tirar o melhor partido possível desta plataforma fantástica e gigantesca.

 

Os artigos que assinalamos foram feitos com a colaboração dos melhores profissionais de casamento: os que trabalham com os noivos ano após ano, são experientes e sabedores, conhecem as dúvidas e sabem muito bem as respostas claras.

 

Prontos para casar?

 

As imagens que escolhi são da bonita decoração que a Inspirarte criou para o casamento de Susana + Éric, que já mostrámos por aqui – vão espreitar e fiquem impressionados com a grande reviravolta, tudo o que estava planeado para o exterior, na véspera, teve de passar para dentro de portas, por causa do mau tempo!

 

Sobram dúvidas? Falem connosco! E não deixem de acompanhar todas as dicas para casar que vamos publicando, sempre à segunda-feira.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade