Created with Sketch.
Susana Pinto

I Go Travel recomenda: lua-de-mel nos Açores!

Parece que nos últimos tempos só falamos nos Açores, o que não deixa de ser, de alguma forma, verdade.

Depois de décadas esquecidos pela malta do continente, os Açores encontraram lugar cativo nos nossos corações e quem já lá foi (e são muitos!), deseja voltar rapidamente.

 

Há dias falámos do plano e prémio de sustentabilidade destas ilhas maravilhosas, como um belo destino para quem quer casar com consciência verde. Hoje sugerimos, com a ajuda da I Go Travel, os Açores como destino perfeito para a lua-de-mel.

 

Lua de mel nos Açores Lua de mel nos Açores Lua de mel nos Açores

Uma lua-de-mel paradisíaca pode ter como destino os Açores. Na imensidão azul do Atlântico, a Mãe natureza criou uma terra repleta de beleza natural e pronta a ser explorada: o arquipélago dos Açores, composto pelas suas nove ilhas que mostram a natureza no seu estado mais puro.

 

Há muitas coisas que podemos dizer sobre este destino e uma delas é claramente esta: é para os amantes da natureza! Se gostam de caminhadas, flora e fauna, observação de golfinhos e baleias, saborear produtos locais, e viver experiências reais onde o tempo passa mais devagar, os Açores são perfeitos para a vossa lua-de-mel.

 

A Oriente, em Santa Maria, as praias são quentes e de areia clara e as encostas cobertas de vinhas ondulantes.

Em São Miguel, a maior ilha, vão descobrir as icónicas Lagoas das Sete Cidades e do Fogo. A natureza telúrica viva da ilha sente-se nos geiseres, nas águas termais quentes e nos lagos vulcânicos, e é convertida sabiamente em forno, com o delicioso Cozido das Furnas, lentamente apurado no interior da terra.

 

No Grupo Central, as Ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa dispõem-se harmoniosamente no mar azul por onde baleias e golfinhos espreitam fazendo as delícias dos visitantes. A Terceira fala de história em Angra do Heroísmo, classificada Património Mundial, e também nas suas festas. O Faial é o fresco azul das hortênsias, a marina colorida pelas pinturas dos iates que atravessam o mundo nas suas viagens transatlânticas e o vulcão dos Capelinhos, já extinto, lembra uma paisagem lunar. Em frente, o Pico nasce do mar, bordddo com as vinhas verdejantes plantadas nas encostas negras de lava.

Em São Jorge, o destaque vai para as Fajãs e para o famoso queijo, especialidade única e de sabor inconfundível. A Graciosa, de nome e de aparência, tem campos cobertos de verde que contrastam com os seus peculiares moinhos de vento.

 

Já no grupo Ocidental, a Ilha das Flores deslumbra-nos com a beleza das cascatas naturais e de lagoas escavadas por vulcões. O Corvo, a ilha-miniatura, tem no seu centro uma ampla e bela caldeira, e atrai várias espécies de aves vindas não só do continente europeu, mas também do americano.

 

Lua de mel nos Açores Lua de mel nos Açores Lua de mel nos Açores

Tudo isto são os Açores. Nove ilhas, nove pequenos mundos, tão parecidas e tão diferentes, onde a simpatia dos seus habitantes é partilhada por todos.

 

Para ficar, os Açores têm uma ampla oferta de moradias privadas, apartamentos turísticos e hotéis familiares, boutique, luxo e eco, para relaxar e aproveitar a lua-de-mel no melhor conforto.

Com a ajuda especializada da I Go Travel, conseguirão planear a vossa lua-de mel perfeita, à vossa medida e, tal como o vosso casamento, a vossa cara: estadia, transfers, actividades e outras surpresas locais estão na lista de contactos da equipa especializada da I Go Travel!

 

Recomendações finais:

O melhor conselho que a I Go Travel tem para vos dar neste momento, é que comecem a pensar na vossa lua-de-mel com tempo e peçam ajuda profissional para a sua organização. Há muita informação que é actualizada a todo o momento, regras e constrangimentos que mudam, e a segurança e qualidade dos serviços que compram deve estar garantida. Não é de todo um momento para aproveitar pechinchas e mais do que nunca, o barato sai caro.

 

Apostem na qualidade: da viagem, do destino, do alojamento, da ocupação dos tempos livres. Informem-se em detalhe sobre seguros e reembolsos, regras e boas práticas para viajar em segurança e quarentenas.

 

Tal como um wedding planner é mais valioso do que nunca a gerir todos os imprevistos da organização, o vosso agente de viagens – e neste caso, a I Go Travel -, será o vosso braço direito para garantir uma viagem fantástica e cheia de memórias bonitas. Falem com a Andreia Augusto e ela vai planear-vos uma experiência de sonho!

 

Imagens dos Açores via Unsplash.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade