Created with Sketch.
Susana Pinto

Lua-de-mel na Madeira – uma sugestão I Go Travel

Continuamos a viajar internamente: hoje sugerimos uma lua-de-mel na Madeira, com as boas dicas da I Go Travel.

 

A Madeira fica a noventa minutos de voo de Lisboa e é um destino de sonho.

Jóia um bocadinho ofuscada com a recente popularidade dos Açores, a ilha da Madeira é rica em cenários majestosos e de rara beleza onde contrasta o azul profundo do mar com o verde-esmeralda das montanhas, num arquipélago em que dois terços são área protegida e onde se encontra a maior floresta laurissilva do mundo.

 

Este arquipélago de origem vulcânica é constituído por quatro ilhas: a Madeira, Porto Santo, as Desertas e as Selvagens, sendo que estas duas últimas são consideradas reservas naturais.

 

Lua-de-mel na Madeira, com as sugestões da I Go Travel Lua-de-mel na Madeira, com as sugestões da I Go Travel Lua-de-mel na Madeira, com as sugestões da I Go Travel

Pensem em paisagens deslumbrantes, florestas densas e verdejantes, montanhas vulcânicas, jardins com flores de cores exuberantes, sabor a maracujá e mergulhos no mar azul do Atlântico. A Madeira é tudo isto e muito mais, um destino de sonho para a lua-de-mel de quem procura uma natureza esplendorosa e uma hospitalidade calorosa que respira tranquilidade e segurança.

 

Aqui a temperatura é sempre amena, com uma série de micro-climas distintos e muito apetecível para a prática de atividades ao ar livre. Isto significa que, em poucos quilómetros, podem mudar de ares e numa questão de minutos passar por várias atmosferas diferentes. Para passeios a pé, aproveitem o tempo fresco para trilhar as levadas, visitar o Funchal e ficar a conhecer o património ligado à época dos Descobrimentos ou percorrer livremente a ilha; para um passeio de barco, disfrutando da orla marítima,  o sol e as águas quentes convidam a dar um mergulho. A vertente sul tem mais sol e a vertente norte é mais húmida, por isso escolham o ambiente que vos apetece nesse dia e vamos passear!

 

No Porto Santo o clima tende a ser mais seco, mas nunca há demasiado calor. Façam uma mala leve, com roupa fresca e de várias camadas e acrescentem um agasalho e um impermeável – não se esqueçam de calçado confortável e também resistente à humidade e chuviscos inesperados. Usufruam da oferta de talassoterapia para o relaxe total em conjunto e explorem vários complexos balneares e acessos ao mar com boas condições para a náutica de recreio e para o mergulho. Afinal, nas ilhas, o ambiente é naturalmente acolhedor, equilíbrio e bem-estar são referências habituais.

 

Lua-de-mel na Madeira, com as sugestões da I Go Travel Lua-de-mel na Madeira, com as sugestões da I Go Travel Lua-de-mel na Madeira, com as sugestões da I Go Travel

Se são activos e gostam de animação, existem imensas experiências e actividades a dois como fazer um Fly&Drive na Madeira, descobrindo a ilha ao vosso ritmo; piqueniques em espaços verdes com paisagens a perder de vista; levadas e trekking; mergulho e snorkelling; piscinas naturais; canyoning; voos de parapente e muito mais.

Se são mais dados à mesa, mergulhem na gastronomia local: o peixe fresco, o vinho da Madeira, o bolo de mel, as lapas, o famoso bolo do caco, o bife de atum, o milho frito, a espetada em pau de loureiro, tudo ingredientes de um verdadeiro banquete!

 

Para dormir, da forma mais confortável, romântica e única, a I Go Travel  recomenda o Belmond’s Reid Palace, Quinta da Casa Branca, Casa Velha do Palheiro, The Cliff Bay e The Vine Hotel.

 

Lua-de-mel na Madeira: tanto para descobrir mesmo aqui ao lado!

 

O melhor conselho que a I Go Travel tem para vos dar neste momento, é que comecem a pensar na vossa lua-de-mel com tempo e peçam ajuda profissional para a sua organização. Há muita informação que é actualizada a todo o momento, regras e constrangimentos que mudam, e a segurança e qualidade dos serviços que compram deve estar garantida. Não é de todo um momento para aproveitar pechinchas e mais do que nunca, o barato sai caro.

 

Apostem na qualidade: da viagem, do destino, do alojamento, da ocupação dos tempos livres. Informem-se em detalhe sobre seguros e reembolsos, regras e boas práticas para viajar em segurança e quarentenas.

 

Tal como um wedding planner é mais valioso do que nunca a gerir todos os imprevistos da organização, o vosso agente de viagens – e neste caso, a I Go Travel -, será o vosso braço direito para garantir uma viagem fantástica e cheia de memórias bonitas. Falem com a Andreia Augusto e ela vai planear-vos uma experiência de sonho!

 

Imagens da Madeira via Unsplash.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade