Created with Sketch.
Cristiana Simoes

O inesperado tornou o dia perfeito à “nossa maneira”

Há histórias que nos tocam pela sua simplicidade e autencidade. Acredito no poder de uma simples troca de olhares, na inocência das borboletas na barriga de um primeiro encontro e em todos os detalhes onde é visível a dedicação e a paixão. E no amor à primeira vista? Sem dúvida que sim, e a prova disso é a história que vou partilhar da Cátia e do Daniel, em que um improvável e feliz encontro” se transformou num grande e bonito amor.

Nos últimos dois anos, devido às incertezas da pandemia que vivemos, muitos casamentos tiveram de ser adiados, pela segurança dos noivos, familiares, amigos e fornecedores. No entanto, aos poucos, fomos recomeçando o que deixámos em stand-by. Costumo dizer frequentemente que os casamentos de hoje em dia, são uniões resilientes, uma vez que superaram obstáculos e se conseguiram adaptar à nova realidade.

A Cátia e o Daniel são também um casal resiliente. Depois de adiarem o seu grande “dia D” que classificam como um momento de descoberta e de crescimento enquanto casal, puderam finalmente dizer o grande SIM. Foi sem dúvida um “Casamento adiado mas muito abençoado” onde reuniram a família e os amigos com quem partilharam o amor e um dos dias mais felizes das suas vidas.

Apaixonem-se por esta história capturada pela lente de Pedro Filipe Fotografia.

Como se conheceram?

Foi numa noite académica que nos cruzámos pela primeira vez. Aquilo que começou com uma troca de olhares e sorrisos, veio mais
tarde, a transformar-se numa das coisas mais belas que esta cidade nos deu. Ou não fosse conhecida como Coimbra dos amores.

Houve pedido de casamento? Quando e como foi?

Esta foi uma tarefa difícil. O Anel comprado e o medo pela possibilidade de ser encontrado. Depois de várias tentativas, o noivo deixou-se levar por aquilo que mais queria e fez o pedido em casa. Dizem que as coisas simples são as mais inesquecíveis, e não é que foi mesmo?!

Como definem o vosso amor/a vossa história?

Um improvável e feliz encontro, que nos deu a sorte de podermos crescer lado a lado, como companheiros de aventuras, amigos e namorados.

Como correu a organização do casamento?

A organização foi divertida e desafiante. É fácil quando escolhemos os melhores fornecedores e, claro, eles nos escolhem a nós. A pandemia acabou por ser um dos maiores desafios, mas que no final todos os pormenores foram ainda mais valorizados e sentidos.

Qual a escolha mais difícil e a mais fácil? Porquê?

A escolha mais difícil foi, sem dúvida, a seleção e redução da nossa lista de convidados para metade. Infelizmente, algumas pessoas que nos são importantes não puderam participar no nosso dia. A escolha mais fácil foi a decisão de avançar para o altar independentemente de todas as cedências inerentes e necessárias.

Tiveram ajuda na organização do casamento?

Apoio junto da família, amigos e, claro, dos nossos fornecedores sempre disponíveis.

Onde foram buscar inspiração? Consultaram blogues, revistas…?

Inspirações maravilhosas no Pinterest, Simplesmente Branco, Zankyou e Instagram Bouquet de Liz.

Qual foi o tema do casamento?

Não havia um tema definido, mas queríamos que fosse algo elegante, clássico e intemporal.

Como foi o grande dia?

Inesquecível. Um dia mágico e muito feliz. Um momento único em que estivemos rodeados daqueles que mais gostamos e com eles pudemos partilhar aquilo que nos une, o amor.

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Não! O inesperado tornou o dia perfeito à “nossa maneira”.

Onde foi a lua-de-mel? Recomendam?

Nas Maldivas – Atol Dhaalu. Ainda mais incrível ao vivo.

Que fornecedores contrataram? (Espaço, Wedding Planner, Fotógrafo(s), vestido de noiva, fato do noivo, alianças, Decoração, Catering, Sapatos e Acessórios, etc., etc., etc.) Recomendam?

Uma das coisas que mais nos orgulhámos foi a seleção dos nossos fornecedores! Foram excecionais, profissionais e companheiros, e isso percebeu-se desde o primeiro dia. Queríamos deixar um agradecimento muito especial a todos eles.

Local: Palácio de São Marcos, Coimbra | Fotografia e Vídeo: Pedro Filipe Fotografia | Decoração, materiais gráficos, bouquet e assessoria: Bouquet de Liz | Música: N Produções (Nuno Cardoso) | Catering e bolo: Encontrus Catering | Vestido: Pronovias – Porto | Fato: Alfaiate na CBI Mangualde | Alianças: Ágata Joalharia | Acessórios: Cata Vassalo | Makeup: Vanessa Kuzer | Hair: Katia Scerbika Hairstylist | Sapatos Noiva: Zilian Shoes | Sapatos Noivo: Pedro del Hierro

Um abraço e até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade