Created with Sketch.
Susana Pinto

Dicas para casar: a importância da e-session

Nas nossas dicas para casar de hoje, o assunto é a e-session, do inglês engagement session, ou, simplesmente, a sessão de namoro.

 

A e-session é, acima de tudo, uma ferramenta de trabalho.

Não é nada romântica esta frase, pois não? Mas, acreditem, há um lado prático e muito funcional que é importante no processo.

Passo a explicar – a maior parte das pessoas não está habituada a ser fotografada, muito menos em momentos de intimidade. Se queremos que essa ligação magnética que vos une emerja nas fotografias do casamento, há uma naturalidade e conforto que têm de ser conquistados.

 

E-session num castelo, com Feel Creations E-session num castelo, com Feel Creations E-session num castelo, com Feel Creations

A e-session cumpre este propósito e outros: é o momento oportuno para criarem uma primeira ligação ao vosso fotógrafo contratado, é uma forma de descobrirem a vossa zona de conforto, a de desconforto absoluto e a vossa capacidade de tocar as duas.

Vão ganhar à vontade e descontracção, que serão essenciais no grande dia; vão afinar vontades e expectativas, descobrir cotovelos e arestas, mas também os encaixes perfeitos e a sintonia colectiva. O que pode parecer um desafio difícil chegará o final como uma prova superada e uma agradável decoberta sobre vocês próprios.

 

Para além disso, é mais um pacotinho de memórias bonitas a acrescentar à vossa história e um lote de imagens bonitas lá para casa, antecipando o grande dia que está para chegar.

 

E-session num castelo, com Feel Creations E-session num castelo, com Feel Creations E-session num castelo, com Feel Creations

Agora que está explicada a importância técnica e o lado prazeroso da sessão de namoro, qual é a melhor forma de pôr isto em prática?

Ao contratar o vosso fotógrafo, é altamente provável que esta sessão seja mencionada. Deverão agendar uma data com os vossos fotógrafos e garantir que todos, vocês e ele, estão mesmo disponíveis e sem pressas. A seguir, é importante escolher o local. Ora, aqui não há limites a não ser a vossa disponibilidade, a vossa vontade e o vosso orçamento: desde um passeio ao local onde se conheceram até uma viagem rápida a Paris, o que importa é que pensem no cenário em que se sentirão mais felizes e descontraídos – e isto poderá significar, também, um cenário neutro, sem ligações emocionais, apenas porque como plano de fundo, é bestial – e passará a ser um sítio especial em nome próprio.

 

Se escolheram um ambiente ao ar livre, prevejam um plano B para o caso de chover, ou, desde que tecnicamente viável, deixem a chuva fazer parte do resultado!
Agora, vamos falar do guarda-roupa. Alguns critérios simples, que vos ajudarão rapidamente a decidir o que vestir: adequação ao cenário, para que o resultado não pareça fora de contexto, conforto, para que se movimentem sem preocupações e alguma sintonia entre os dois (não precisam de ir a combinar, mas se forem ambos de padrões vistosos, o resultado poderá ser um pouco ruidoso…!)

 

Têm um patudo que faz parte da vossa vida a dois? Juntem-no ao momento, sem hesitar, e saibam que no mais bonito dos dias, ele poderá estar presente, com a ajuda da equipa de dogsitting da Sóanimarte.

 

Lendas e histórias de amor, por Feel Creations (1)

Lendas e histórias de amor, por Feel Creations (4)Lendas e histórias de amor, por Feel Creations (3)

Quando chegar o dia da sessão, se precisarem de ajuda para descontrair e esquecer as câmaras, experimentem conversar um com o outro, ouvir música (não se “vê” nas fotografias mas é bem capaz de ser aquele toque que faltava para vos deixar no mood certo) ou ler alto: um poema, um trecho de um livro, uma carta de amor escrita de propósito.
Dizem os profissionais que, por mais tímidos ou inquietos que possam sentir-se os noivos, após alguns minutos tudo rola com naturalidade. Por isso, acreditem, sintam-se bem, assumam o momento de felicidade e de comunhão, e esperem depois pelas imagens, que vão acrescentar ainda mais magia a este novo capítulo das vossas vidas.

 

As fotografias que ilustram este artigo são da Feel Creations. Passem pela sua ficha de fornecedor, deliciem-se com o portefólio e entrem em contacto com Bruno Silva.

 

Sobram dúvidas? Falem connosco! E não deixem de acompanhar todas as dicas para casar que vamos publicando, sempre à segunda-feira, que vos ajudarão a trilhar este caminho até ao mais bonito dos dias, de forma sabedora e tranquila!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade