Created with Sketch.
Susana Pinto

“Make it simple, but significant”

Make it simple, but significant

 

Hoje publicamos o post nº 5000, e como devem imaginar, it’s party time around here!.

Cinco mil…

Estreámos esta bonita casa a 16 de Maio de 2010 e desde esse primeiro dia, sem interrupção de publicações, fizemos um caminho valioso e inspirado: todos os dias mostramos o que de melhor se faz em Portugal; fomos impulsionadores de um mercado mais interessante, mais exigente, mais sabedor, mais criativo e aberto; partilhamos ideias frescas quotidianamente, fazemos sugestões inesperadas e deixamos por aqui bons conselhos para um final feliz.

Sempre com palavras sábias, doces e inteligentes, e um bom humor a toda a prova!.

Digo-o sem gabarolice: somam 2380 os dias em que me sentei na minha secretária para escrever para vocês, sob o auspicioso nome e lema: Simplesmente Branco: menos é mais.

 

Sempre falei e escrevi sobre o que gosto, foi sempre a minha voz que fiz ouvir. Mesmo sabendo que algumas das escolhas foram e são pouco convencionais neste assunto de casar, nunca deixei de apontar um caminho que vos levasse até lá, à origem da ideia e à hipótese de fazer sentido, ao “clic!”, para que, mesmo na discordância, vislumbrassem outros pontos de vista e se desse início a uma frutuosa conversa.

Todos os dias mergulho em centenas de imagens à procura de uma faísca, de um solavanco criativo, de um momento de espanto: já dizia sir Paul Smith, com o título do seu fantástico livro You can find inspiration in everything – (and if you can’t, look again), e a verdade é que encontro. Hoje em dia será mais difícil, é um facto, mas o talento nacional continua borbulhante e no universo digital existem pérolas. A busca destes tesouros é um prazer e o processo é uma viagem mais importante que o destino.

 

São 5 mil artigos escritos. Neste número, estão palavras da Marta Ramos, que se estreou em Março de 2013 e da Mónica Aragão, connosco desde Dezembro de 2015. Juntas, falamos todos os dias sobre o trabalho bonito feito pelos fornecedores que escolhemos a dedo para ocuparem esta casa que construímos diariamente, falamos do que nos inspira, falamos de coisas bonitas e de como vai o mundo.

 

Este é o nosso manifesto:

www.simplesmentebranco.com é um portal sobre casamentos, com foco no mercado nacional.
Os melhores fornecedores, ideias frescas, informação seleccionada e conteúdos de qualidade é o que encontram aqui, diariamente.
Fugimos dos serviços massificados, das infindáveis listas de fornecedores, dos artigos vazios de significado: editamos apenas o melhor, o mais interessante, o mais criativo, o que em Portugal se faz bem, e o que é relevante e serve, de facto, o leitor e o fornecedor, sempre com foco na qualidade da escrita e na selecção cuidada de imagens.
O nosso farol é o conceito do arquitecto e designer Mies van der Rohe, “less is more”.

(…)

Temos uma postura optimista, aventureira e séria e muito profissional.

Somos a casa para quem sonha com um casamento doce, repleto de estilo, à sua medida, partilhado com a família e amigos próximos. E somos também a casa para quem sabe fazer e o faz com gosto, com talento e competência.

Temos uma visão contemporânea, romântica e inspirada para esse dia tão especial: o importante não é o formato, nem o tamanho, mas a sua celebração, com risos e sorrisos, lágrimas, abraços apertados e muita emoção e folia.

Trabalhamos, com entusiasmo, com e para quem se revê nestes valores, e para quem procura fornecedores com estas características e competências.
Ligamos as aspirações e sonhos dos nossos leitores aos profissionais capazes de os executar, e, do mesmo modo, juntamos fornecedores audazes, talentosos e apreciadores de bons desafios, a quem, procurando, nem imaginava que os pudesse encontrar.

Acreditamos neste rendez-vous feliz e a nossa casa é onde o fazemos acontecer.

Sejam bem-vindos, todos os dias.”

 

 

Tchim, tchim!

Imagem via Dust jacket attic.

 

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade