Created with Sketch.
Marta Ramos

Wise words: casar nos Açores, um destino magnífico e eco-friendly

O International Wedding Trend Report para 2019 aponta a abordagem eco-friendly como uma das grandes tendências para os casamentos daqui em diante – e isso deixa-nos muito felizes. Temos vindo a trazer-vos vários artigos para vos ajudar a fazer escolhas mais sustentáveis, e é bom perceber que não só as opções se multiplicam a cada dia, como também são cada vez mais os casais que colocam esta preocupação na frente das decisões que têm que tomar durante a organização do casamento.
Ora, uma das decisões, uma das primeiras a tomar, é o local do casamento. Muitas vezes os dois membros do casal vêm de zonas distintas (do país ou do mundo) e precisam de encontrar um destino consensual, bonito e hospitaleiro para recebê-los e aos seus familiares e amigos nesse dia tão especial.

Esse destino pode muito bem estar no Atlântico: os Açores, as nossas ilhas-maravilha, estão cada vez mais próximos do continente, graças à abundância de voos e também de informação; são, indubitavelmente, um dos nossos recantos mais espantosos, o que deixa o assunto fotografias/filme extremamente bem arrumadinho; são muito hospitaleiros, com uma oferta hoteleira fantástica, sem ser massiva; e, retomando a temática das preocupações com o ambiente e com a sustentabilidade em geral, são “A” bandeira eco-friendly de Portugal. Unidas por laços fraternais, as ilhas açorianas são, no entanto, distintas entre si naquilo que lhes é essencial, logo, “invisível aos olhos”, como nos disse Saint-Exupéry. Mas o que é um facto é que, no seu conjunto, possuem características que fazem com que o arquipélago esteja prestes a ser o primeiro do mundo (sim, leram bem) com a certificação de turismo sustentável do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), que tem a chancela das Nações Unidas. Para um destino obter esta certificação tem de cumprir mais de 40 critérios, que são avaliados periodicamente.  Existem apenas cinco locais em todo o planeta com este selo de turismo sustentável: Islândia, Nova Zelândia, Austrália, México e a zona de Huangshan, na China.
Para além disso, o arquipélago dos Açores é uma das duas únicas regiões do mundo (sim, leram bem) que possui todas as classificações atribuídas pela UNESCO (Património Mundial, Reservas da Biosfera, Sítios Ramsar e Geoparques) – a outra é Jeju, na Coreia do Sul. Poderão saber mais sobre este carácter absolutamente excepcional das nossas ilhas mais ocidentais na edição nº 4 da Revista Raízes, dedicada ao Turismo Sustentável, ou no site Visit Azores.

E agora perguntam vocês: mas anda toda a gente a dizer que precisamos de voar menos para conter a poluição causada pelo excesso de aviões nos céus desta nossa Terra, e vocês vêm falar-nos dos Açores? Sim, é verdade que existe essa preocupação — mas, para distâncias superiores a mil quilómetros, o avião continua a ser o meio de transporte mais razoável.

Para vossa sorte, imaginem que temos dois fornecedores seleccionados fantásticos nas duas maiores ilhas do arquipélago, prontinhos para vos receber e vos proporcionar um casamento de sonho: a AVVA Eventos, em São Miguel, e o Plano A, na Terceira.

Casar na ilha de São Miguel já é, só por si, uma ideia idílica. Com o apoio da equipa wedding planner da AVVA-Eventos, todo o encanto dessa ideia é reflectido nos detalhes do vosso casamento, para um resultado que supera as expectativas mais elevadas. Assumidamente românticos e orgulhosamente autênticos, os profissionais da AVVA-Eventos adoram o que fazem e fazem-no com classe. Inspirados na história de cada casal e nos encantos da ilha de São Miguel, dedicam-se inteiramente a construir cada casamento como se fosse o único. A decoração é um dos seus pontos fortes, assente na personalização completa e no detalhe. Mas a cozinha é outro dos seus trunfos, baseada nos produtos frescos e locais. Seja qual for a vossa ideia (uma festa intima ou gigante, um sítio badalado ou escondidinho), desafiem-nos!

Na maravilhosa ilha Terceira, a Cátia e o João (com o apoio insubstituível da filhota Francisca e do gato Café) trabalham diariamente para criar dias inesquecíveis. Através do seu Plano A, oferecem um serviço de organização de eventos e de aconselhamento personalizado e à medida de cada cliente. Trabalham lado a lado convosco na definição de prioridades, na selecção de fornecedores, na tomada de decisões, na gestão do orçamento, etc, desde o primeiro momento até ao grande dia. Contem com eles para vos ajudar a estruturar o sonho e a torná-lo realidade, aconselhando-vos, assegurando que fazem as melhores escolhas e criando a identidade visual e a decoração que serão a vossa cara.

 

Wedding Planner em São Miguel, Açores: Avva Eventos

A imagem que ilustra este artigo é do nosso fornecedor seleccionado AVVA-Eventos.
Sobram dúvidas? Falem connosco, têm a caixa dos comentários inteiramente à vossa disposição. E não deixem de acompanhar todos os artigos de wise words que vamos publicando, sempre à segunda-feira.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade