Created with Sketch.
Susana Pinto

Casamento no Solar da Levada: Joana + Duarte, um dia tão feliz

Hoje temos um casamento no Solar da Levada: o glorioso dia da Joana + Duarte.

 

A Joana procurava um ambiente rústico, com alguma sofisticação. O seu par perfeito foi a Alexandra Barbosa, A Pajarita, que pegou nesta visão e a transformou em realidade – tratou de todo o estacionário e dos detalhes florais, o suporte para as alianças, o travessão, as flores de lapela do noivo e dos padrinhos, as pulseiras das madrinhas e um fantástico bouquet de noiva cheio de textura e cores quentes.

 

A dupla Arte Magna Fotografia captou estas imagens belíssimas do mais bonito dos dias da Joana + Duarte: tudo é caloroso e intimista, pensado (e concretizado!) para ser à imagem do casal. Há aqui muitos detalhes bonitos – os sapatos da noiva, o vestido, com umas fantásticas costas de renda, o elegantíssimo fato do noivo, todo o espaço, com um pé direito majestoso e uma luz velada, os convites personalizados aos padrinhos e, claro, toda a alegria pálpável e visível a cada fotografia.

 

O mais bonito dos dias é assim!

 

Convite de casamento personalizado A Pajarita Bouquet de noiva rústico, feito por A Pajarita Sapatos de noiva compensados Créme Caviar Porta-alianças diferente com bastidor e flores secas, feito por A Pajarita Toucado com flores secas, feito por A Pajarita Convite para madrinha, por A Pajarita Vestido de noiva com costas em renda. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Bouquet de noiva rústico, por A Pajarita Convite para padrinho, por A Pajarita Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento.

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

Imaginámos o nosso dia ao nosso estilo: simples, mas cuidado. Tentando deixar a nossa marca em cada pormenor.

 

Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?

Sentimos-nos preparados no sentido em que estávamos seguros em relação às nossas escolhas, ao estilo pretendido e aos fornecedores contratados. Os nervos vieram com a aproximação da data e com a ansiedade de que tudo corresse dentro do planeado.

 

Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Flor de lapela rústica, por A Pajarita. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento.

Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?

Quando visitámos a quinta onde decidimos casar. Fez todo o sentido, era exactamente o que procurávamos. Um espaço impactante, com linhas rústicas, um pé direito alto, mas ao mesmo tempo actual.

 

O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?

O resultado correu o conforme estava planeado. O que nos deixou bastantes confiantes com o decorrer do dia, permitindo que aproveitássemos o dia ao máximo.

Nós fomos os nossos próprios wedding planners, mas fomos contando com dicas e conselhos por parte dos nossos fornecedores, em especial da Teresa Guerreiro da Arte Magna e da Alexandra Barbosa, d´A Pajarita. Foram preciosas para conseguirmos o resultado pretendido.

 

Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento.

O que era fundamental para vocês? E sem importância?

O essencial era, sem dúvida, que o casamento fosse notado e lembrado como o casamento da Joana e do Duarte, que fosse o nosso casamento e não mais um casamento, que os convidados apreciassem, se divertissem e comessem bem. E era importante deixar essa marca desde o inicio, com a dos convites, já que era este o primeiro contacto que os convidados teriam com o nosso casamento, tinham de ser à nossa imagem, e criar curiosidade e expectativa. E felizmente encontrámos A Pajarita que nos entendeu na primeira chamada, e fez um belíssimo trabalho. Muito importante também, era poder ficar com bons registos para a vida, poder reviver aquele dia sempre que nos apetecesse, por isso era importante termos boas equipas de fotógrafos e videógrafos. E não podíamos ter escolhido melhores. Todos os fornecedores foram escolhidos a dedo, tínhamos de ter confiança e segurança em quem contratávamos, acreditávamos que só desta maneira seria possível aproveitar o dia ao máximo.

Sem importância foram todos os extras que não acrescentariam valor ao nosso casamento.

 

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

O mais difícil foram os ensaios da dança! Comandar quatro pés esquerdos não foi fácil, mas no final correu tudo bem.

O mais fácil, foi a escolha de fornecedores.

 

Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento.

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

A cerimónia. É inevitável não ter as emoções à flor da pele.

 

E o pico de diversão?

Para além termos estado em sintonia ao longo do dia, as emoções são muito pessoais. Para mim, Joana, o pico de diversão foi a entrada na sala do jantar. Para o Duarte, foi logo após o final da dança de abertura de baile.

 

Decoração de casamento no SOlar da Levada Quinta lago dos Cisnes Decoração de casamento no SOlar da Levada Quinta lago dos Cisnes Decoração de casamento no SOlar da Levada Quinta lago dos Cisnes Decoração de casamento no SOlar da Levada Quinta lago dos Cisnes Decoração de casamento no SOlar da Levada Quinta lago dos Cisnes Decoração de casamento no SOlar da Levada Quinta lago dos Cisnes Decoração de casamento no SOlar da Levada Quinta lago dos Cisnes Decoração de casamento no SOlar da Levada Quinta lago dos Cisnes

Um pormenor especial…

Um pormenor especial é que todos os nossos fornecedores foram os primeiros da lista e os primeiros a ser contactados.

 

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

Manteríamos tudo exactamente igual, e, se fosse possível, repetiríamos.

 

Decoração de casamento no SOlar da Levada Quinta lago dos Cisnes Bouquet de noiva rústico e romântico, por A Pajarita Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento.

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Organizem-se, definam prioridades e escolham um ponto de partida. Antecedência é muito importante para que consigam contratar os fornecedores com quem gostariam de trabalhar, e não apenas os que estão disponíveis.

 

Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento. Casamento no Solar da Levada Quinta Lago dos Cisnes, fotografado por Arte Magna Fotografia de Casamento.

 

Os fornecedores envolvidos:

 

convites, materiais gráficos, toucado, flores de lapela, pulseiras das madrinhas e bouquet de noiva: A Pajarita;

espaço, decoração e catering: Solar da Levada;

fato do noivo e acessórios: fato Manuel Teles Alfaiataria, com tecidos Ermenegildo Zegna; sapatos Carlos Santos Shoes;

vestido de noiva e sapatos: vestido Rosa Clará; sapatos Crème Caviar;

cabelo: Diana Dias;

maquilhagem: Eugénia Fernandes;

fotografia: Arte Magna Fotografia;

vídeo: Vanessa & Ivo Handmade Films;

Dj: Mario Kitty;

dança: Rita Almeida – Academia Gindança.

 

 

Acompanhem o trabalho delicado de A Pajarita e espreitem os últimos trabalhos da dupla Arte Magna Fotografia.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade