Created with Sketch.
Susana Pinto

Decoração da cerimónia civil: um cenário artístico

Vamos falar um bocadinho da decoração da cerimónia civil.

Um ponto focal, para onde os olhares se dirigem, é sempre um dos elementos importantes na decoração da cerimónia civil. É para onde olhamos, enquanto aguardamos a chegada dos noivos, é o cenário que os enquadra e envolve. É também a estrutura que demarca a área da cerimónia e, no fim de tudo, pode funcionar com fundo para as fotografias de grupo. Muitas funções e muitas vantagens reunidas num só elemento!

 

Quando encontrei este cenário em aguarela, achei-o maravilhoso!

Gosto muito dos tons e manchas de cor, abstractas, mas que ao longe evocam os famosos nenúfares de Monet. Gosto da simplicidade estrutural, que podia ser uma calha de cortinado, com telas deslizantes, como estas do Ikea, e da liberdade que este suporte proporciona para a criação artística. Há aqui um potencial de ideias e expressões ilimitado!

Neste caso, são “apenas” metros de papel de cenário ou tela de pintura, suspensos do tecto e colados improvisadamente com fita cola, mas haveriam muitas mais formas de resolver esta questão estrutural. O facto de estes painéis não estarem todos no mesmo plano, acrescenta profundidade, textura e interesse à perspectiva.

 

Decoração da cerimónia civil com painéis pintados a aguarela

Adoro esta opção! Se alguém do vosso círculo próximo de amigos ou família tem veia de artista, esta pode ser uma opção com muita graça e frescura para celebrar o mais bonito dos dias e tornar um espaço menos interessante numa verdadeira galeria de arte!

 

Imagem via Ruffled, telas pintadas na Minted, onde podem escolher os vossos desenhos impressos.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade