Created with Sketch.
Ana Apolinario

Let SB Inspire You: 6 bonitas formas de decorar o corredor da cerimónia de casamento

A entrada dos noivos – e sobretudo da noiva – é um dos momentos mais especiais (e mais fotografado!) da cerimónia de casamento. Por isso, o décor do corredor que vos irá levar ao altar é algo que eventualmente quererão pensar com o maior dos carinhos. O que não quer dizer que tenham de pensar em algo extravagante. Não. Um bonito relvado ao ar livre poderá ser suficiente, se assim o desejarem. No entanto, se gostavam de acrescentar algo mais, deixo-vos hoje aqui 6 bonitas ideias para decorar o corredor da cerimónia de casamento, tendo (sempre!) como lema que a simplicidade é a melhor decoração.

Simplicidade é a máxima sofisticação – Leonardo da Vinci

1. Pétalas: tão simples assim

Num cenário já por si espetacular, com um corredor “pré-existente”, a solução da Mary Me Events neste casamento com o mar como plano de fundo foi, simplesmente, espalhar pétalas de flores pelo chão. Esta será, certamente, uma das soluções mais fáceis (e económicas) para dar um toque especial e decorar o corredor da cerimónia de casamento, adaptando-se a qualquer estilo, local e envolvência.

 

ao lado do mar, noiva chega a cerimónia de casamento com crianças noivo à espera

2. Decorar o corredor da cerimónia de casamento com tapetes étnicos

Os tapetes étnicos criam uma vibe descontraída, como é o caso deste casamento boho scandi de Stephanie & Jackson, em Cascais, organizado pela About Events. As pampas, os diferentes objetos colocados ao longo do corredor (livros, lanternas, garrafas) e peças de mobiliário completam este quadro incrível.

 

casamento boho scandi na praia com um arco com pampas tapete étnico no corredor livros, garrafa, lanterna e pampas a decorar o corredor da cerimónia de casamento arco de cerimónia de casamento pampas cadeira e corredor com tapete étnico entrada da noiva noivo à espera casamento praia arco de pampas

3. Colocar o foco no décor da entrada

Em vez de decorarem todo o corredor, o casal Catarina & Miguel, fotografado por Pedro Filipe Fotografia, apostou na decoração da entrada, utilizando uma porta (de entrada para uma nova vida!), em match com o altar. A ideia, aqui, é “vestir” a entrada, para demarcar, fazer uma afirmação, deslumbrando os convidados num estilo rústico, e depois complementar com um tapete comprido em tons claros.

 

casamento rústico no meio da floresta saída dos noivos da cerimónia de casamento civil ao ar livre na floresta

4. Um corredor de cascalho

Um corredor de cascalho foi a solução encontrada para pavimentar e decorar o corredor da cerimónia de casamento pelo relvado, num casamento íntimo na Toscana publicado pela revista BRIDES, com fotografia de Lisa Poggi. Esta solução foi escolhida pelo casal para manter o foco nos verdes exuberantes e nas flores brancas frescas do décor e, sobretudo, do Khupá (tenda sob a qual se realiza o casamento judaico).

 

local de cerimónia civil de casamento no campo flores brancas verde exuberante altar de cerimónia florido no campo

5. Arranjos florais nas laterais

Deixo-vos agora outra sugestão da Mary Me Events para casais modernos, que queiram dar uma pitada de ousadia ao seu grande dia. Aqui, a ideia para decorar o corredor da cerimónia de casamento é colocar arranjos florais nas laterais, junto às cadeiras, para fazer a demarcação do caminho, embora o que ressalte, naturalmente, no conjunto seja a originalidade das cadeiras e o match com o altar, que acaba por dar aquele ar descontraído que se pede para um casamento na praia.

 

casamento em frente à praia com cadeiras de esplanada sagres e altar vintage arranjos florais para decorar o corredor da cerimónia

6. Apostar em flores & plantas originais

A fechar, uma sugestão para pensar um pouco fora da caixa. Falem com o vosso fornecedor de flores, decorador ou wedding planner e tentem encontrar flores ou plantas que causem impacto. Neste caso, num casamento no Havai também partilhado pela BRIDES, com fotografia de O’Malley Photographers, os noivos usaram arranjos com folhas da planta tropical monstera e próteas para decorar as cadeiras e para ladear e decorar o corredor da cerimónia de casamento. O arco da cerimónia manteve-se minimalista, e os noivos não colocaram nada no chão do corredor, para permitir que este quadro tropical brilhasse.

 

cerimónia civil com cadeiras brancas e arranjos florais com folhas tropicais monstera e proteas perspetiva de fundo de cerimónia civil com cadeiras brancas e arranjos florais com folhas tropicais monstera e proteas

Espero que tenham gostado destas ideias.

 

Até breve!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade