Created with Sketch.
Susana Pinto

Dicas para casar: criar um signature cocktail para o vosso casamento

Continuamos a apostar no conceito dos casamentos intimistas e, nas dicas para casar de hoje, falamos de uma personalização muito especial: um signature cocktail, uma bebida alcooólica (ou não), criada exclusivamente para o vosso momento, pelo vosso serviço de catering ou bar.

 

Ora uma das grandes vantagens deste formato de casamento é a sua escala mais pequena, que, como já falámos aqui, permite todo um outro nível de personalização de serviço e objectos. Esta personalização espalha-se a praticamente tudo o que poderão contratar no vosso acsamento e uma uma bebida bonita e saborosa que passa a ser também uma coisa só vossa, a repetir em aniversários de casamento ou em outras ocasiões especiais, e que conta, de alguma forma, a vossa história, é uma ideia fantástica!

 

Cocktail para casamento intimista

O processo de criação pode parecer-vos demasiado complexo, não percebem nada do assunto, e têm muitas incertezas sobre a ideia. Nada a temer, falem com o vosso fornecedor de catering que terá profissionais à altura para vos ajudar nessa tarefa. Nesse caso, só terão que definir alguns pormenores e (a parte melhor) ir provar as propostas para decidirem: a cor do cocktail (harmonizem com a decoração do casamento); um elemento distintivo que vos agrade particularmente (pode ser uma fruta que associem a uma viagem, ou uma bebida de um filme de que ambos gostem muito, um determinada forma de copo que prefiram; bebidas-base preferidas e aquelas que não querem de todo, que façam parte da mistura; e o nome, uma parte essencial!

 

Cocktail para casamento intimista

Chegou, então, a altura de fazer experiências! Normalmente a vodka é considerada a bebida-base mais neutra, mas é evidente que o rum e a tequilha, são amplamente apreciados, e o gin já tem inúmeros produtores nacionais, e premiados!

 

Não vale a pena complicar: apostem em ingredientes de qualidade em vez de se focarem na quantidade. Boas bebidas espirituosas, sumos naturais, frutas e/ou legumes frescos são imprescindíveis. Depois, é tudo uma questão de equilíbrio. Pensem no sabor, nos vossos gostos, mas não descurem a apresentação – afinal, é um dia especialíssimo e os brindes estarão em grande destaque.

 

Se ficam indecisos entre os gostos de um e os gostos de outro, peçam dois signature cocktails, em nome de cada um de vocês, mas disponibilizem-nos generosamente pois muitos dos convidados quererão, certamente, provar ambos. Juntem também uma terceira opção, igualmente vistosa, pensada e saborosa, sem álcool – os miúdos e os graúdos ficarão deliciados e todos poderão brindar em simultâneo, com muito estilo!

 

Cocktail para casamento intimista

Nada de palhinhas, uns copos de arrasar e detalhes de encher o olho farão a festa! Gostamos tanto desta ideia que temos uma pastinha reservada para o assunto no Pinterest: espreitem o nosso Tchim tchim! São precisamente de lá estes cocktails de aspecto delicioso!

 

Sobram dúvidas? Falem connosco! E não deixem de acompanhar todas as dicas para casar que vamos publicando, sempre à segunda-feira, que vos ajudarão a trilhar este caminho até ao mais bonito dos dias, de forma sabedora e tranquila!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade