Created with Sketch.
Susana Pinto

Inspiração para casamento intimista

Na semana passada falei-vos aqui desta caixa de Pandora que se abriu, quando falamos de styled shoots.

Agora que os casamentos caminham para um formato intimista com todos os constrangimentos que teremos pela frente, porque não ir beber inspiração directa às sessões fotográficas que inundam os nossos ecrãs? A pequena escala presta-se à sofisticação, ao trabalho manual e personalizado, à qualidade transversal de todos os itens da lista, e também às ideias.

 

Hoje mostro-vos uma styled shoot feita num daqueles lofts americanos que nos fazem suspirar. Aqui vamos encontrar várias ideias muito interessantes – o facto de tudo acontecer no mesmo espaço, a cerimónia e a refeição, o minimalismo logístico que é necessário para compor um espaço cerimonial, com um lindíssimo e muito delicado altar civil, e um espaço de comunhão à mesa, com duas mãos cheias de lugares, e o detalhe da personalização, com os marcadores de lugar nominais, a qualidade do faqueiro antigo, a ementa caligrafada em papel artesanal, as fitas de veludo, etc., etc..

 

inspiração para casamento intimista Bouquet de noiva romântico inspiração para casamento intimista inspiração para casamento intimista inspiração para casamento intimista

O potencial deste novo formato está aqui, ponto por ponto, e deixem-me que vos diga, é muito fantástico. Claro que há um preço a pagar, deixamos para trás dezenas de pessoas de quem gostamos muito e com quem queríamos partilhar este dia, este novo passo da nossa vida de adultos… mas quando filtramos, fica-nos o melhor, o mais importante, o mais valioso. As pessoas que são mais importantes e na sua companhia estamos conscientemente presentes, felizes e realizados. Agradecemos e celebramos esta comunhão de corações com uma cerimónia intimista e emocionante e uma refeição gloriosa, porque afinal, os povos do sul são felizes à mesa.

 

Teremos tempo para estar com todos, teremos oportunidade para nos juntarmos, brindarmos e darmos os abraços que ficaram a faltar, e poderemos fazê-lo por vagas, com uns, com outros e ainda com outros – acabaram-se as tensões e logística maluca das personalidades e tribos diferentes. Visto daqui, parece-me que o futuro será gentil e risonho, se nos alinharmos com ele e procurarmos os raios de sol.

 

inspiração para casamento intimista inspiração para casamento intimista inspiração para casamento intimista inspiração para casamento intimista inspiração para casamento intimista inspiração para casamento intimista

Quem também adorou a decoração do altar civil, tão delicada e super romântica? Das coisas mais bonitas que vi nos últimos tempos!

 

Imagens de Gregory Ross, via Green Wedding Shoes.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade