Created with Sketch.
Ana Apolinario

Must have… em 2021: open mind!

Hoje lançamos mais uma rubrica mensal, que pretende ser uma diretriz descomplicada para todos os casais que vão casar este ano, refletindo as principais tendências para casamentos 2021. A ideia é desafiar diferentes players  do mercado a enumerarem um – e apenas um! – must have para o grande dia, guiando assim os noivos na escolha dos itens mais trendy para a organização do seu casamento.

 

A palavra de hoje, no entanto, é minha. É nossa. Neste feliz dia 15 de março de 2021, que inaugura um novo desconfinamento que nos acena a tão ansiada retoma do sector nupcial, sabemos que, em breve, vamos voltar a celebrar o amor. Porque já temos traçada a trajetória para o regresso dos casamentos, temos datas e a perspetiva de concretizar dos sonhos até aqui congelados: a partir do dia 19 de abril a celebração de casamentos e batizados com um máximo de 25% da lotação dos espaços, e após 3 de maio, a partir 50%,

 

Assim, no entusiasmo desta enorme esperança, deixamos aqui algumas pistas de alguns daqueles que consideramos “must haves” para 2021. O principal? Uma mente aberta! Porque nada é como antes (e será que irá voltar a ser?).

 

Vamos lá voltar a celebrar!

 

cortina de fumo colorido noivos casamento convidados

#1. Sentido de Humor & Superação em detalhes

Mente aberta é, também, sinónimo de sentido de humor e superação. E se há algo que precisou de ser alimentado em 2020 – e continua a precisar! – é, efetivamente, o sentido de humor dos noivos, aliado à necessidade de flexibilidade e uma enorme capacidade de adaptação e superação. Porque saber tirar partido de algo tão negativo como o que estamos ainda a viver, dando-lhe humor, leveza e significado pode ser, efetivamente o melhor remédio.

 

Assim, se esta pandemia exigiu o adiamento dos sonhos, também veio dar ao amor todo um novo sentido. Se nesta “nova normalidade”  é necessário respeitar a distância, usar uma máscara e desinfetar as mãos com álcool gel, há que conseguir encarar com bom humor estas inevitabilidades. E se, no meio deste que é um dos maiores desafios da Humanidade, conseguirmos refletir tudo isto em detalhes do casamento, isso é… um must have.

 

topo bolo de casamento o amor vence sempre

spread love not germes alcool gel

 

#2 . Vestidos de noiva de duas peças

Alternativos e elegantes, os vestidos de noiva de duas peças têm vindo a ganhar cada vez maior destaque entre noivas de todo o mundo que procuram um modelo único e impactante para o dia do seu casamento. A diferença é que estes vestidos, geralmente compostos por um crop top e uma saia (embora façam conjunto com calça), são hoje um dos must have para quem procura um toque distinto e inovador, nomeadamente dentro da crescente tendência dos casamentos minimalistas e naturais, muito associados aos casamentos ao ar livre e à liberdade de movimentos para um dia aproveitado ao máximo.

 

vestido de noiva duas peças gio rodrigues crop top renda vestido de noiva gio rodrigues

#3. Uma palete de neutros monocromáticos

Tons chiques e neutros fazem parte de uma palete de tons must have para 2021. Para o grande dia, abuse de camadas de bege, latte, café com leite e mocha, para um cenário paradisíaco. Incorpore tons românticos em tudo, desde nos arranjos florais, até os looks do seu noivo ou padrinho de casamento.

 

decor wedding neutral casamento ao ar livre

Até breve!

Artigo ilustrado com imagens de: Aguiam Wedding Photography | a pajarita | Gio Rodrigues 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade