Created with Sketch.
Susana Pinto

A Pajarita: estacionário com vista para o mar e para a história

Quando temos dois engenheiros navais a casar no Algarve, na Pousada de Sagres, perto da Fortaleza, é inevitável que o tema seja ligado ao mar, certo?

 

A Alexandra Barbosa, que assina como A Pajarita, pegou na inspiração dos noivos – Os Descobrimentos -, e criou um estacionário elegante, sofisticado, sem ser literal ao tema. O resultado é perfeito e muito bonito.

 

Conta-nos a Alexandra:

“A Sara e o Carlos imaginaram um convite com o desenho da Fortaleza de Sagres, esse lugar mítico na História de Portugal e dos Descobrimentos. Procuraram com afinco, mas sem qualquer resultado que fosse minimamente próximo do que tinham em mente.

 

Eu sugeri-lhes fazer uma ilustração original, em desenho à mão livre, e foi essa imagem que usámos, impressa em papel fine art, com as arestas pintadas à mão com tinta dourada. O envelope, feito manualmente no mesmo papel, fechava com um selo de lacre com a cruz naval.

Desenvolvemos, de seguida, os menus, marcadores de lugar e seating plan, mantendo a linha gráfica e os materiais.

 

O resultado, para este casamento que aconteceu em Dezembro, num glorioso dia de sol que o Algarve insiste em oferecer-nos, foi perfeito: simples, elegante e um reflexo dos noivos!”

 

Casamento na Pousada de Sagres

Estacionário de casamento inspirado nos Descobrimentos, por A Pajarita Casamento na Pousada de Sagres Sapatos de noiva cor de marfim para casamento de Inverno na Pousada de Sagres Casamento na Pousada de Sagres Casamento na Pousada de Sagres Estacionário de casamento inspirado nos Descobrimentos, criado por A Pajarita Casamento na Pousada de Sagres, inspirado nos Descobrimentos. Casamento na Pousada de Sagres, inspirado nos Descobrimentos. Casamento na Pousada de Sagres, inspirado nos Descobrimentos. Estacionário de casamento inspirado nos Descobrimentos, criado por A Pajarita Estacionário de casamento inspirado nos Descobrimentos, criado por A Pajarita Estacionário de casamento inspirado nos Descobrimentos, criado por A Pajarita Casamento na Pousada de Sagres, inspirado nos Descobrimentos. Casamento na Pousada de Sagres, inspirado nos Descobrimentos. Casamento na Pousada de Sagres, inspirado nos Descobrimentos.

Que vestido bonito, este (e os sapatinhos…!): é muito sofisticado, mas ao mesmo tempo singelo – um clássico intemporal, portanto, e o estacionário desenhado por A Pajarita é o complemento perfeito, mantendo um diálogo discreto de elegância rica e escolhas intencionais.

 

Gosto muito!

 

As fotografias são de Luís Jorge Photography, um simpático (e talentoso) rapaz algarvio.

 

Acompanhem o trabalho bonito de A Pajarita, a marca da Alexandra Barbosa, e não deixem de visitar a sua galeria cheia de trabalho bonito que actualizámos recentemente.
Apesar de estarmos a atravessar momentos inimagináveis, pode também ser o momento para iniciar conversas mais longas e planear trabalho bonito, que ao ser feito à mão, peça à peça, exige outro compasso. Partilharmos mensagens de apreço, mesmo que seja só essa a razão do contacto, torna os nossos dias mais leves e luminosos.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade