Created with Sketch.
Susana Pinto

#ÉTempoDeSonhar, diz-nos a Bouquet de Liz, e muito bem.

Continuamos, de forma tranquila, o nosso trabalho nestes tempos diferentes.

Vou acompanhando a família, os amigos reais e os virtuais, e os meus clientes, sempre com as palavras de alento possíveis e genuínas, um breve “como estás?” ou um animado “bom dia!”

Falamos sobre trabalho, sobre a vida, sobre algum futuro e pomos em prática uma gestão que se resume ao presente, agora, a este momento, o que nos parece o caminho mais saudável.

 

Ao espreitar a conta da Bouquet de Liz, que faz flores tão bonitas e também organiza casamentos a partir de Coimbra, não quis deixar de partilhar a mensagem bonita e valiosa que a Rosário Pinho preparou para os noivos. É um conjunto de dicas para adiar o casamento, feitas de palavras sábias e uma visão clara: a combinação certa nestes momentos incertos.

 

Casamento simples e elegante em Coimbra, com decoração Bouquet de Liz Casamento simples e elegante em Coimbra, com decoração Bouquet de Liz Casamento simples e elegante em Coimbra, com decoração Bouquet de Liz

Conta-nos a Rosário:

“No meio de toda esta situação gravíssima, nem tudo é negativo. As pessoas com que me tenho cruzado são excepcionais e sei que tenho muita sorte por isso. Não tem sido propriamente um drama para a maioria das minhas noivas remarcarem o casamento. Ficam profundamente tristes e com muitas dúvidas, é certo, mas isso é mais do que compreensível. Mas estão também calmas e conscientes de que é uma decisão que se tiver que ser tomada o será, de forma serena e responsável.

Para combater esse desalento, decidi lançar um conjunto de dicas para projectos e tarefas que se estendem no tempo e não estejam ligados às necessidades mais imediatas. Vamos manter activo o processo de organização, agora que o horizonte é mais espaçoso e cada detalhe pode ocupar o espaço mental que merece. Este é o tempo de sonhar!”

 

Casamento simples e elegante em Coimbra, com decoração Bouquet de Liz Casamento simples e elegante em Coimbra, com decoração Bouquet de Liz Casamento simples e elegante em Coimbra, com decoração Bouquet de Liz

Vamos a isto? Estas são as dicas principais da Bouquet de Liz. O processo não se esgota aqui, mas estes pontos vão guiar-vos nestes momentos e manter-vos a cabeça ocupada com planos bonitos. Se, ao passarem os olhos por toda esta lista, se sentirem assoberbados, falem com a Rosário, ela é uma excelente profissional – como se vê -, e terá todo o gosto em ajudar-vos a pôr de pé o mais bonito dos dias!

 

// organizar o orçamento:

este assunto é fundamental para quem não tem ajuda profissional. E mesmo para quem tem wedding planner, é sempre importante manter actualizadas as alterações ao longo de todo o processo de organização, sobretudo

. prazos de pagamentos, que é possível ajustar falando nominalmente com cada fornecedor;

. custos-extra que o adiamento do casamento e este novo cenário podem implicar;

 

// organizar o que já foi adjudicado e o que ainda falta contratar:

tenham atenção ao facto de que alguns fornecedores vão ficar com as datas mais limitas, à conta deste reajuste colectivo (o vosso e o dos outros noivos);

 

// contactar os fornecedores envolvidos:

no caso da vossa decisão ser adiar a data do casamento, entrem em contacto com todos, começando pelos que têm menos disponibilidade de calendário, para comunicar a vossa decisão, encontrar nova data e perceber o impacto que esta acção terá no vosso orçamento;

 

// organizar as listas de convidados de forma cuidada e completa:

listar os nomes correctos e completos com apelidos, idades das crianças, grupos de amigos e familiares, números de telefone e e-mails, numa base de dados quase profissional! O Excel será um excelente companheiro nesta tarefa e, ao organizarem também a distribuição de mesas e layout da sala, poderão colocar aqui também as presenças e alterações. Tudo junto num só sítio, pronto a passar a lista ao vosso designer, com tempo e calma, será uma ajuda fantástica. Sabemos que esta é sempre uma tarefa que vos custa domar e as alterações de última hora que chocam com os timings de produção dos planos de sala são sempre tensas.Com o tempo que têm em mãos, podem ser uns ases neste assunto!

 

// organizar as inspirações e o moodboard:

o Pinterest é um grande parceiro nesta tarefa e, caso estejam a mudar de estação, pode ser um belo momento para reajustar e redesenhar a inspiração inicial. Por aqui dizemos muitas vezes que os casamentos de outono e até de inverno têm um charme por descobrir, pode ser este o momento em que vão partilhar o nosso entusiasmo;

 

// organizar uma lista de inspirações e tópicos que gostariam de ter registados e partilhar com o fotógrafo:

provavelmente nunca pensaram nisto e um bom fotógrafo sabe de antemão o principal, mas há sempre excepções: se querem um conjunto de imagens não habitual, como o detalhe do convite, do bouquet e outras peças, falem com o vosso fotógrafo e preparem as condições para que tal aconteça, em conjunto. Se há pessoas muito especiais cujo retrato a solo ou na vossa companhia querem registar, falem sobre isso, indiquem as pessoas e contem a vossa história. Toda esta informação preciosa soma para que o resultado final cumpra as vossas expectativas;

 

// preparar a possível mudança de estação:

se estão a adiar o vosso casamento, é bem possível que a data caia na estação seguinte. Falem com quem vos está a acompanhar na questão do vestido (designer de vestidos de noiva ou loja) e avaliem se é necessário complementar a vossa escolha com algum acessório mais confortável ou fazer alguma alteração pontual.

E se mudamos de estação, o impacto também acontece na decoração floral e de ambiente, não só pelas próprias espécies florais disponíveis, mas também pelo novo moodboard.  Mudando uma flor aqui e ali, trocando umas cores ou tecidos nas almofadas dos sofás pode ser suficiente, sem saltos no orçamento. E o resultado pode ser uma bela surpresa;

 

// procurar ajuda profissional ou não:

se não contrataram um wedding planner ou assessoria, talvez neste momento e contexto, essa ajuda seja ainda mais valiosa. Há muita logística, alguma incerteza e mais nervos que o habitual e é nestas alturas que um timoneiro experiente, capaz de nos levar a bom porto através do nevoeiro, é o melhor dos companheiros.

Façam uma pesquisa (naveguem na nossa lista seleccionada e pela internet), consultem valores e avaliem a vossa disponibilidade financeira e o valor acrescentado que esta ajuda traz para o vosso dia e para o caminho até lá.

 

Dicas para adiar o casamento, com a Bouquet de Liz

Bela lista de dicas, não é? A Rosário Pinho quis deixar-vos mais tranquilos e animados enquanto atravessamos este cenário incerto. Eu acho que fez um óptimo trabalho!

 

Estas imagens são do mais bonito dos dias da Sofia + Paulo, que já publicámos aqui, com flores e decoração da Bouquet de Liz.

 

Espreitem aqui o trabalho bonito da Bouquet de Liz, e não deixem de contactar a Rosário, através do formulário, para desenhar convosco o dia mais bonito. A emoção será o dobro e os abraços, cheios de saudades, muito mais sentidos!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade